quinta-feira, 23 de abril de 2009

GNR identifica suspeitos de fogo posto em Trancoso

Dois pastores de 52 e 56 anos residentes no concelho de Trancoso, são suspeitos de fogo posto. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os dois homens, foram surpreendidos por uma patrulha do posto de Trancoso a meio da tarde de terça-feira, "após terem lançado um incêndio florestal".

Os homens, residentes na Castanheira, freguesia deste concelho, foram surpreendidos pela GNR numa zona onde "ocorreram muitos incêndios nos últimos tempos", referiu."Os indivíduos estavam a ser observados por uma patrulha e foram detectados em flagrante delito", contou à Agência Lusa a mesma fonte da GNR. Acrescentou que "foi-lhes apreendido um isqueiro" que, alegadamente, terão utilizado para lançar as chamas.

Os pastores justificaram o acto com a necessidade de "procederem à renovação dos pastos".As chamas destruíram uma área de cerca de mil metros quadrados de pinhal e mato e "só não ardeu mais devido à pronta intervenção dos bombeiros de Trancoso" que foram chamados ao local, acrescentou. Os pastores foram constituídos arguidos e o processo vai ser comunicado ao Tribunal de Trancoso, segundo a GNR da Guarda.

Portal de Trancoso

Sem comentários: