2010 com fornecedor único de motores, a Classe de Moto2
A muito esperada classe Moto2 vai ser disputada sob o “Regulamento de Fornecedor Único de Motores” quando substituir as 250cc, anunciou a FIM nas primeiras horas de domingo. A FIM aceitou a proposta de fazer correr a nova categoria com um só fornecedor de motores para todos os participantes.A Comissão de Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença Ignacio Verneda (Director Desportivo da FIM), Javier Alonso (Dorna) e Paul Butler (Secretário da reunião), aceitaram por unanimidade a proposta que lhes foi apresentada pela MSMA na reunião de 11 de Abril no Circuito Internacional de Losail. O anúncio revelou ainda que a classe será introduzida na época de 2010.
Em declarações proferidas depois da tomada de decisão, Danis explicou os motivos por de trás da opção por fornecedor único de motores.“Já tínhamos decidido que o chassis seria aberto a todos os fornecedores, mas queríamos ter um motor controlado para reduzirmos os custos,” afirmou o representante da FIM. “A decisão de quem será o fornecedor exclusivo de motores será tomada no próximo mês, mas já temos duas partes que demonstraram interesse a vamos ter de discutir a situação com eles.” Muitos dos regulamentos técnicos da classe de Moto2 ainda não foram confirmados, mas a introdução da categoria em 2010 fará com que o processo se desenrole mais rapidamente. Contudo, de momento ainda não há planos para um fornecedor único de pneus.“De momento a situação de pneus ainda está em aberto. No entanto é algo em que vamos pensar e discutir,” concluiu Danis.
Português lidera Campeonato NEC de Fórmula Renault 2.0
António Félix da Costa esteve imparável na segunda corrida do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, que se disputou segunda-feira no circuito holandês de Zandvoort. O piloto português manteve um ritmo impressionante ao longo de toda a prova, o que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio numa corrida imprópria para cardíacos. Este resultado permitiu a António Félix da Costa assumir a liderança do Campeonato logo na primeira jornada da temporada de 2009.“Foi uma corrida sempre ao ataque. Nunca baixei os braços e acreditei sempre que poderia vencer, mesmo quando estava um pouco distante do Sorensen”, comentou no final o jovem piloto, que foi protagonista de uma excelente largada, ultrapassando de imediato dois concorrentes. “O arranque correu bem e depois, nas primeiras voltas ataquei ao máximo mas sem correr riscos, até que, a cinco voltas do final, assumi a liderança da corrida.
Nas últimas voltas tinha alguma vantagem e controlei o andamento dos meus adversários”, relembra António Félix da Costa que ainda conseguiu ganhar preciosos segundos na frente da corrida, para cortar a meta tranquilamente isolado do resto do pelotão, deixando os dinamarqueses Kevin Magnussen e Marco Sorensen na segunda e terceira posições. O vice-campeão em título não podia ter desejado um fim-de-semana mais positivo, coroado com duas idas ao pódio e a afirmação de que é um dos valores mais seguros presente do campeonato. “Fiquei muito satisfeito com o resultado que consegui aqui em Zandvoort. A equipa esteve muito bem e abrir o campeonato com um segundo lugar e uma vitória é muito importante para ajudar a cumprir os objectivos da época. Saio da Holanda na liderança do Campeonato Norte Europeu numa altura muito importante, pois já no fim-de-semana que vem, em Barcelona, terei o primeiro confronto do Eurocup de Fórmula Renault, o que me deixa com mais confiança e ainda mais motivado para lutar pela vitória”, referiu o piloto da da Sowhat Management. A próxima prova do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0 realiza-se nos dias 24 a 26 de Abril, no circuito alemão de Hockenheim e António Félix da Costa lidera a classificação com 54 pontos, mais 10 que o companheiro de equipa da Motorpark Academy, Kevin Magnussen.
Classificação Final Segunda Corrida:
Antonio Felix Da Costa
Kevin Magnussen
Marco Sorensen
Toomas Heikkinen
Bart Hylkema
Daniel De Jong
Arnold Neveling
Kevin Korjus
Daniel Aho
Julian Eisenreich
Vitória para Paul Lietaer no TAC Bélgica
Paul Lietaer impôs o seu Subaru Impreza WRC ao Toyota Corolla WRC de Melissa Debackere na abertura do campeonato belga de ralis.Pauk Lietaer conseguiu assim a oitava vitória nesta prova. Vitória difícil pois Melissa Debackere, a piloto que luta taco-a-taco pelas vitórias nas provas do campeonato belga ao volante do ainda bem espectacular e competitivo Corolla WRC, ficou a menos de 10 segundos.Antes de se iniciar a prova, Patrick Snijers, inscrito no Subaru Impreza WRC S12 acabou por ser excluído pois foi apanhado em excesso de velocidade e viu a sua carta de condução apreendida!... Foi substituído por Wim Soenens que apenas conseguiu terminar em sexto lugar.Destaque para a excelente terceira posição de Andy Lefevere no espectacular BMW M3 e ainda para a quinta posição de Bob Coulsoul (que poderia ter terminado em terceiro, não fosse um furo na 13ª especial) ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X de Gr. A.A nível do Grupo N, a vitória foi para Jos Hermans em Mitsubishi Lancer Evo IX, 11º da Geral, enquanto no Grupo GT, Carlo Mylle em Porsche 911 GT3 foi o vencedor, terminando em 10º da geral.
Classificação Final:
1 Lietaer Paul - Dejonghe Kristof BE-BE Subaru Impreza WRC
2 Debackere Melissa - Vanneste Lara BE-BE Toyota Corolla WRC
3 Lefevere Andy - Messelis Ferdy BE-BE BMW M3
4 Vermeirsch Dirk - Haerinck Jurgen BE-BE Subaru Impreza WRC
5 Colsoul Bob - Colsoul Tom BE-BEMitsubishi Evo X
6 Soenens Wim - Cokelaere Cindy BE-BE Subaru WRC
7 Bonjean David - Herion Harry BE-BEMitsubishi EVO 9
8 Vanwijnsberghe Didier - Bauprez G BE-BE Ford Escort MKII
9 Verschueren Vincent - Miclotte Fré BE-BE Opel Ascona
10 Mylle Carlo - Vyncke Steven BE-BE Porsche 911
IRC: VW em seis ralis
A VW confirmou a sua presença em seis ralis do IRC, não o fazendo no entanto a nível oficial. A presença será feita através do "Rene Georges Rally Sport Team". A novidade é que a estrutura belga se manterá com o VW Polo S2000 ao longo de toda a temporada, tendo abandonado a hipótese de evoluir para o Skoda Fabia S2000. A situação aplica-se ao francês Julien Maurin que será o piloto da equipa, depois do mesmo ter anunciado há 15 dias que iniciaria o campeonato com o VW Polo e depois evoluiria para o Skoda Fabia. Há ainda a possibilidade de um segundo carro entregue ao austríaco Andreas Waldherr. O programa inicia-se no Sata Rali Açores, incluindo ainda as presenças em Ypres, Madeira, Républica Checa, Astúrias e Sanremo.
Salvador Cabral / BandarraFm
A muito esperada classe Moto2 vai ser disputada sob o “Regulamento de Fornecedor Único de Motores” quando substituir as 250cc, anunciou a FIM nas primeiras horas de domingo. A FIM aceitou a proposta de fazer correr a nova categoria com um só fornecedor de motores para todos os participantes.A Comissão de Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença Ignacio Verneda (Director Desportivo da FIM), Javier Alonso (Dorna) e Paul Butler (Secretário da reunião), aceitaram por unanimidade a proposta que lhes foi apresentada pela MSMA na reunião de 11 de Abril no Circuito Internacional de Losail. O anúncio revelou ainda que a classe será introduzida na época de 2010.
Em declarações proferidas depois da tomada de decisão, Danis explicou os motivos por de trás da opção por fornecedor único de motores.“Já tínhamos decidido que o chassis seria aberto a todos os fornecedores, mas queríamos ter um motor controlado para reduzirmos os custos,” afirmou o representante da FIM. “A decisão de quem será o fornecedor exclusivo de motores será tomada no próximo mês, mas já temos duas partes que demonstraram interesse a vamos ter de discutir a situação com eles.” Muitos dos regulamentos técnicos da classe de Moto2 ainda não foram confirmados, mas a introdução da categoria em 2010 fará com que o processo se desenrole mais rapidamente. Contudo, de momento ainda não há planos para um fornecedor único de pneus.“De momento a situação de pneus ainda está em aberto. No entanto é algo em que vamos pensar e discutir,” concluiu Danis.
Português lidera Campeonato NEC de Fórmula Renault 2.0
António Félix da Costa esteve imparável na segunda corrida do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, que se disputou segunda-feira no circuito holandês de Zandvoort. O piloto português manteve um ritmo impressionante ao longo de toda a prova, o que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio numa corrida imprópria para cardíacos. Este resultado permitiu a António Félix da Costa assumir a liderança do Campeonato logo na primeira jornada da temporada de 2009.“Foi uma corrida sempre ao ataque. Nunca baixei os braços e acreditei sempre que poderia vencer, mesmo quando estava um pouco distante do Sorensen”, comentou no final o jovem piloto, que foi protagonista de uma excelente largada, ultrapassando de imediato dois concorrentes. “O arranque correu bem e depois, nas primeiras voltas ataquei ao máximo mas sem correr riscos, até que, a cinco voltas do final, assumi a liderança da corrida.
Nas últimas voltas tinha alguma vantagem e controlei o andamento dos meus adversários”, relembra António Félix da Costa que ainda conseguiu ganhar preciosos segundos na frente da corrida, para cortar a meta tranquilamente isolado do resto do pelotão, deixando os dinamarqueses Kevin Magnussen e Marco Sorensen na segunda e terceira posições. O vice-campeão em título não podia ter desejado um fim-de-semana mais positivo, coroado com duas idas ao pódio e a afirmação de que é um dos valores mais seguros presente do campeonato. “Fiquei muito satisfeito com o resultado que consegui aqui em Zandvoort. A equipa esteve muito bem e abrir o campeonato com um segundo lugar e uma vitória é muito importante para ajudar a cumprir os objectivos da época. Saio da Holanda na liderança do Campeonato Norte Europeu numa altura muito importante, pois já no fim-de-semana que vem, em Barcelona, terei o primeiro confronto do Eurocup de Fórmula Renault, o que me deixa com mais confiança e ainda mais motivado para lutar pela vitória”, referiu o piloto da da Sowhat Management. A próxima prova do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0 realiza-se nos dias 24 a 26 de Abril, no circuito alemão de Hockenheim e António Félix da Costa lidera a classificação com 54 pontos, mais 10 que o companheiro de equipa da Motorpark Academy, Kevin Magnussen.
Classificação Final Segunda Corrida:
Antonio Felix Da Costa
Kevin Magnussen
Marco Sorensen
Toomas Heikkinen
Bart Hylkema
Daniel De Jong
Arnold Neveling
Kevin Korjus
Daniel Aho
Julian Eisenreich
Vitória para Paul Lietaer no TAC Bélgica
Paul Lietaer impôs o seu Subaru Impreza WRC ao Toyota Corolla WRC de Melissa Debackere na abertura do campeonato belga de ralis.Pauk Lietaer conseguiu assim a oitava vitória nesta prova. Vitória difícil pois Melissa Debackere, a piloto que luta taco-a-taco pelas vitórias nas provas do campeonato belga ao volante do ainda bem espectacular e competitivo Corolla WRC, ficou a menos de 10 segundos.Antes de se iniciar a prova, Patrick Snijers, inscrito no Subaru Impreza WRC S12 acabou por ser excluído pois foi apanhado em excesso de velocidade e viu a sua carta de condução apreendida!... Foi substituído por Wim Soenens que apenas conseguiu terminar em sexto lugar.Destaque para a excelente terceira posição de Andy Lefevere no espectacular BMW M3 e ainda para a quinta posição de Bob Coulsoul (que poderia ter terminado em terceiro, não fosse um furo na 13ª especial) ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X de Gr. A.A nível do Grupo N, a vitória foi para Jos Hermans em Mitsubishi Lancer Evo IX, 11º da Geral, enquanto no Grupo GT, Carlo Mylle em Porsche 911 GT3 foi o vencedor, terminando em 10º da geral.
Classificação Final:
1 Lietaer Paul - Dejonghe Kristof BE-BE Subaru Impreza WRC
2 Debackere Melissa - Vanneste Lara BE-BE Toyota Corolla WRC
3 Lefevere Andy - Messelis Ferdy BE-BE BMW M3
4 Vermeirsch Dirk - Haerinck Jurgen BE-BE Subaru Impreza WRC
5 Colsoul Bob - Colsoul Tom BE-BEMitsubishi Evo X
6 Soenens Wim - Cokelaere Cindy BE-BE Subaru WRC
7 Bonjean David - Herion Harry BE-BEMitsubishi EVO 9
8 Vanwijnsberghe Didier - Bauprez G BE-BE Ford Escort MKII
9 Verschueren Vincent - Miclotte Fré BE-BE Opel Ascona
10 Mylle Carlo - Vyncke Steven BE-BE Porsche 911
IRC: VW em seis ralis
A VW confirmou a sua presença em seis ralis do IRC, não o fazendo no entanto a nível oficial. A presença será feita através do "Rene Georges Rally Sport Team". A novidade é que a estrutura belga se manterá com o VW Polo S2000 ao longo de toda a temporada, tendo abandonado a hipótese de evoluir para o Skoda Fabia S2000. A situação aplica-se ao francês Julien Maurin que será o piloto da equipa, depois do mesmo ter anunciado há 15 dias que iniciaria o campeonato com o VW Polo e depois evoluiria para o Skoda Fabia. Há ainda a possibilidade de um segundo carro entregue ao austríaco Andreas Waldherr. O programa inicia-se no Sata Rali Açores, incluindo ainda as presenças em Ypres, Madeira, Républica Checa, Astúrias e Sanremo.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário