terça-feira, 21 de abril de 2009

Rotações 20 Abril 2009

Vidreiro: Quem para Peres

Pedro Peres continua a sua senda estável e serena de resultados somando mais um triunfo no Campeonato Open de Ralis, enquanto Ricardo Costa continua a ter uma época cheia de peripécias. Num rali muito traiçoeiro, com troços muitos escorregadios. Ricardo Costa começou o dia com um problema que o fez perder mais de 1 minuto, depois do domínio na super-especial em S. Pedro de Moel. Pedro Peres descansado na frente do rali a gerir a vantagem com muita atenção nos escorregadios e traiçoeiros pisos molhados do Pinhal de Leiria.

Pedro Peres caminha a passos largos para o tricampeonato.Ricardo Costa recuperou terreno até ter uma saída de estrada na segunda passagem pelo troço da Marinha Grande e terminar aí a prova. Pedro Peres limitou-se ao longo da prova a impôr um andamento de compromisso para garantir o terceiro triunfo em quatro provas e reforçar ainda mais a sua liderança no campeonato.

Ricardo Costa entrou muito rápido, mas acabou fora de estrada.Se na frente na liderança a luta foi nula, nos lugares seguintes a indecisão durou até ao fim. João Ruivo, Luis Mota, Nuno Pina e Daniel Ribeiro envolveram-se numa tremenda luta pelo 2º posto do rali com sucessivas trocas de posições.

João Ruivo envolvido numa tremenda luta pelo segundo lugar, que acabou por conquistar.
João Ruivo conseguiu um pequeno ascendente na fase final que lhe garantiu o 2º lugar depois de alguns problemas iniciais, Luis Mota ficou em 3º mas partiu para o derradeiro troço com apenas 0,5s de vantagem sobre Nuno Pina. Mota fez bons tempos, teve saídas de estrada, e no final conquistou um pódio.

O homem do Peugeot acabou por ter de se conformar com o 4º lugar final depois de 2 piões, somando mais um triunfo no Desafio Modelstand, mas tendo desta vez Daniel Ribeiro muito perto graças a uma excelente prova. Pedro Ortigão ficou no lugar seguinte na sua segunda prova com o Peugeot 206.

André Pimenta (Skoda Fabia TDi) venceu entre os concorrentes do Nacional Júnior, seguido por Pedro Tavares (Citroen Saxo)Anibal Rolo dominou entre os Clássicos, seguido por Frederico Ferreira, José Pedro Figueiredo e Vítor Torres. Óscar Coelho venceu entre os Marbella do Troféu Fastbravo, seguido por Paulo Barros e Fábrio Ribeiro

Classificação final:
1º Pedro Peres / Tiago Ferreira - Ford Escort Cosworth
2º João Ruivo / Alberto Silva - FIAT Stilo Multijet
3º Luis Mota / André Mota - Mitsubishi Lancer Evo IV
4º Nuno Pina / Guilherme Pereira - Peugeot 206 GTI
5º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães - Peugeot 206 GTI
6º Pedro Ortigão / Mário Castro - Peugeot 206 GTI
7º Gil Antunes / Daniel Amaral - Opel Astra GSI
8º Diogo Salvi / Manuel Teixeira - Mitsubishi Lancer Evo III
9º André Pimenta / Marcos Gonçalves - Skoda Fabia TDI
10º Paulo Correia / Ricardo Correia - Peugeot 106 GTI

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (4/10)

1º Pedro Peres 88
2º Nuno Pina 65
3º João Ruivo 57
4º Frederico Ferreira 53
5º Luís Mota 48
6ºArmindo Neves 33
7º Ricardo Costa 23
CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND:
1º Nuno Pina / Guillherme Pereira 30 Pontos
2º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 24
3º José Cruz / Luís Lauro 14
4º Pedro Ortigão / Mário Castro 11
5º Sérgio Arteiro / José C. Silva 10
6º José Figueiredo / Rui Coelho 6
7º Francisco Trindade / Sérgio Rufino 7
8º Henrique Rodrigues / Miranda Cardoso 0

Sulayem pronto para voltar às pistas

Mohammad Sulayem pronto para voltar às pistas depois de ter destruído um R28 numa demonstração realizada no Dubai. A experiência do milionário da Federação Internacional do Automóvel, ao volante do monolugar da Renault, foi curta, pois apenas percorreu alguns metros antes de bater contra as barreiras de protecção, mas não só escapou ileso como está preparado para acelerar, novamente, esperando-se que o consiga sem o mesmo insucesso.«Voltarei a tentar de novo, definitivamente. Em vinte anos de experiência, nunca tinha passado por algo parecido, mas isso não significa que não volte a tentar», afirma Mohhamad Sulayem.O piloto com mais ralis conquistadas no âmbito da FIA explica como aconteceu o acidente: «Foi muito rápido. Tinha pilotado com o circuito fechado, o autódromo do Dubai é uma pista diferente e é preciso muita prática para pilotar um Fórmula 1. Conduzimos um monolugar durante muito tempo, sabemos como funciona em diferentes pistas, mas, depois de conduzir um bilugar, não se pode voltar a um monolugar, imediatamente, e sentir-se cómodo».

Salvador Cabral / BandarraFm

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