terça-feira, 2 de junho de 2009

"Não nos façam de burros!"

A convocação de quatro guarda-redes para o estágio que antecede o decisivo embate contra a Albânia, no sábado, motivou perguntas sobre uma possível indefinição de Queiroz quanto à escolha final para a baliza portuguesa. Em Óbidos, onde estagia a equipa nacional, Carlos Queiroz usou palavras contundentes para garantir que o titular continua a ser Eduardo.

"Toda a gente sabe quem é o guarda-redes da Selecção", lembra Carlos Queiroz para terminar de uma vez por todas a polémica à volta da titularidade de Eduardo na equipa das quinas. A manifestação pública de confiança do seleccionador surge a poucos dias de uma jornada que será decisiva quanto à definição do destino de Portugal campanha de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul. Sem concretizar, Queiroz acusa todos os que põem em dúvida o estatuto de Eduardo na Selecção de "serem burros ou quererem fazer dos outros burros", exigindo ainda que se faça da discussão à volta da equipa portuguesa "uma coisa séria".

C. Ronaldo considera que Portugal não tem tido sorte

O jogador português acredita que Portugal tem o melhor futebol do seu grupo, apenas tem faltado alguma sorte nos últimos jogos."Eu acho que somos a melhor equipa do grupo. Não temos demonstrado é verdade, mas por vez as selecções e os próprios clubes têm altos e baixos (...) devido também à falta de um pouco de sorte", afirmou Ronaldo à chegada a Óbidos, quartel general da Selecção por estes dias.

Sobre o facto de ter vindo a ser adaptado a ponta-de-lança, Ronaldo afirma não ter qualquer problema com isso: "A minha posição original é extremo mas jogo onde quiserem não há problema nenhum. Já estou a habituar-me a jogar a ponta-de-lança, não é uma posição que eu adoro mas aos poucos e poucos vou-me habituando".

Rtp

Sem comentários: