quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rotações 24 Junho 2009

Motocross, Fernão Joanes:
Daniel Pinto venceu Elite


Na pista das Lajes, em Fernão Joanes – perto da Guarda – disputaram-se ontem nove corridas, pontuáveis para várias competições diferentes: Campeonatos Regional Norte e Nacional de Iniciados, Troféu Vintage e “Regional” de Infantis.

Daniel Pinto subiu ao comando do “Regional” Norte de Motocross / PentaControl, na categoria Elite e classe MX2, após ter ganho as respectivas corridas em Fernão Joanes. Idêntico desempenho foi alcançado por Bruno Dores, mas na classe MX1, num Domingo repleto de animação na pista beirã, do distrito da Guarda André Ruano foi 4º na Elite e Venícios fechou o top ten.Daniel Pinto confirmou o favoritismo que lhe era atribuído, ao assegurar a vitória na derradeira prova da elite, disputada em Fernão Joanes nas imediações da Guarda. Na categoria de Iniciados a vitória foi de Fábio Maricato, no troféu Vintage o vencedor foi Paulo Marque e nos Infantis A, a vitoria foi de Frederico Rocha e nos Infantis B o vencedor foi David Fernandes.

Na Elite Daniel Pinto nunca esteve em duvida e dominou de fio a pavio todas as operações deixando o segundo classificado a mais de 35 segundos de diferença. A luta na categoria centrou-se para o lugar mais baixo do pódio onde o piloto da Guarda natural de Famalicão André Ruano e Bruno Dores que se alteravam na classificação volta a volta, tendo no final levado o mais baixo do pódio Bruno Dores.Também em evidencia esteve Vinícios Ferreira que acabou por ficar no 10 lugar da geral depois de uma corrida onde a preparação física foi indo abaixo no final da corrida.

No troféu Vintage após as duas mangas Paulo Marques, a raposa do deserto a não deixar o crédito por mãos alheias e a vencer pela segunda vez este ano.Quanto a prova “é fácil para quem aguentava 7 e 8 horas diárias no deserto nas provas do Dakar fazer agora apenas 15 minutos” referiu Marques.O segundo lugar do pódio coube a Armindo Nascimento que na primeira corrida teve a oposição de Cristóvão Teixeira, que acabou por levar de vencida, o mesmo não aconteceu na segunda manga pois João Moreira foi mais lesto, não conseguindo no entanto melhor que o 3º lugar da geral.

Os concorrentes Iniciados enfrentaram na pista das Lajes a quinta jornada do respectivo Campeonato.Pedro Carvalho viu-se desclassificado depois de uma manobra que o responsável da Federação entendeu valer a desclassificação do piloto na corrida, beneficiando com isso Fábio Maricato que tinha vencido a primeira corrida.Sandro Peixe e Jorge Maricato alternaram-se na classificação nas mangas mas Sandro acabou no segundo lugar do pódio relegando Jorge Maricato para terceiro por ter sido mais rápido nos treinos.

Na categoria de Infantis B cinco pilotos a demonstrarem a arte do bem andar com David a mostrar sempre que era seu o primeiro lugar na pista das Lages onde rodou á media de 39,86 km por hora com saltos de grande nível para a sua tenra idade.Carlos Moreira também não sentiu oposição para o segundo lugar, já para o mais baixo do pódio foi André Silva a levar a melhor numa luta com Fábio Freire.

Nos Infantis A que correram sempre com os infantis B Frederico Rocha foi o grande denominador.O segundo lugar do pódio coube a Nuno Santos piloto da Figueira da Foz que com apenas seis anos de idade demonstrou que a idade não o intimida e ficou com o segundo.O lugar do pódio apesar do 3º lugar na manga final que viu Abel Carreiro ser segundo.Uma corrida que se pautou pelo desportivismo com uma organização irrepreensível por partes da Organização.Para o ano há mais e com grandes novidades pois a elite vai estar em força na pista das Lages em Fernão Joanes.

Classificação Final Elite
1º Daniel Pinto Kawasaki
2º Luís Cardoso Kawasaki
3º Bruno Dores Suzuki
4º André Ruano Kawasaki
5º Luís Fernandes Honda
6º Diogo Pereira Suzuki
7º Henrique Nogueira Honda
8º André Almeida Suzuki
9º Nelson Cunha Honda
10º Vinícios Ferreira Kawasaki
Classificaram-se 30 pilotos

Classificação Troféu Vintage
1º Paulo Marques Honda
2º Armindo Nascimento Honda
3º João Moreira JPM
4º Hernâni Giesta Suzuki
5º Cristóvão Teixeira Suzuki
Classificaram-se 21 pilotos

Classificação Iniciados

1º Fábio Maricato KTM
2º Sandro Peixe Kawasaki
3º Jorge Maricato KTM
4º Ruben Luís Suzuki
5º Álvaro Gonçalves Honda
Classificaram-se 17 pilotos

Classificação Infantis B
1º David Fernandes KTM
2º Carlos Moreira KTM
3º André Silva KTM
4º Fábio Freira KTM
5º João Barcelos KTM

Classificação Infantis A

1º Frederico Rocha Husqvarna
2º Nuno Santos KTM
3º Abel Carreiro KTM

Salvador Cabral / BandarraFm

Sem comentários: