terça-feira, 23 de junho de 2009

Risco de incêndio 'extremo', nos distritos do Interior

A maior parte do território de Portugal Continental apresenta desde ontem um risco de incêndio 'muito elevado', havendo 14 concelhos com risco 'extremo', de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM). Os concelhos com risco 'extremo', situam-se nos distritos de Braga, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro.

Além destes distritos, os de Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Guarda, Coimbra, Leiria, Beja e Setúbal apresentam um risco 'muito elevado', A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) tem accionado até às 20h00 de hoje o alerta Amarelo - o segundo menos grave de uma escala de quatro níveis - devido ao risco de incêndio, atendendo às condições climatéricas.No domingo, a ANPC registou 146 incêndios, mais do dobro dos verificados sábado.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, que variam entre o 'reduzido', e o 'máximo', O cálculo do índice de risco de incêndio é feito com base nos valores observados às 13h00, tanto da temperatura como da humidade. Castelo Branco tem hoje risco 'extremo', de incêndio .

Diario XXI

Sem comentários: