terça-feira, 30 de junho de 2009

Testamentos: Michael Jackson e Farrah Fawcett

Testamento de Michael Jackson não inclui pai...

O pai de Michael Jackson, Joseph, não estará contemplado no que se acredita ser o mais recente testamento do cantor, escrito em 2002, segundo a edição de hoje do diário financeiro The Wall Street Journal. De acordo com o jornal, o testamento divide os activos do cantor entre «a sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade».

«Um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada, de acordo com pessoas familiares com a situação. A (agência de notícias) Associated Press informou que os pais de Jackson, Joseph e Katherine Jackson, disseram num documento enviado à Justiça crer que o cantor morrera sem um testamento válido», afirmou o jornal. «Acredita-se que Joseph Jackson não está incluído no testamento mais recente.»

Num e-mail citado na reportagem, o advogado dos pais da estrela pop teria dito que nem ele nem os seus clientes haviam visto o testamento de 2002. «Vamos examinar qualquer testamento quando o tivermos», afirmou. Para o WSJ, «desfazer o nó da herança de Jackson deve ser um desafio complicado dado o tamanho e a complexidade tanto dos activos quanto das dívidas envolvidas».«No total, Jackson morreu com cerca de 500 milhões de dólares em dívidas», diz o jornal, «mas o valor dos seus activos provavelmente supera esta quantia, possivelmente em 200 milhões de dólares ou mais, de acordo com pessoas envolvidas com o assunto».

Farrah Fawcett deixou parte da herança a instituições...

Farrah Fawcett, que morreu na passada quinta-feira, vítima de cancro do cólon, deixou parte da sua fortuna a várias instituições de solidariedade, destinadas a proteger mulheres vítimas de violência doméstica, avança o site Pop Crunch. Desde que interpretou uma mulher que sofria de abusos por parte do marido, em «The Burning Bed», que a actriz apoiava esse tipo de entidades. O papel, inclusivamente, rendeu-lhe uma nomeação para um Emmy.

O funeral do símbolo sexual da década de 70 realizar-se-á esta terça-feira na Catedral Católica de Los Angeles, nos EUA. A cerimónia será restrita a amigos e familiares da principal protagonista de «Os Anjos de Charlie». «Fizemos o que ela queria que fizéssemos, ou seja, lutar até tudo ter terminado», esclareceu o médico pessoal da actriz, Lawrence Piro, acrescentando que, «só no último dia, quando os órgãos vitais já não funcionavam, é que decidimos que era hora de tomar as medidas finais necessárias». «Vou sentir muito a falta dela», disse o companheiro da protagonista de «Os Anjos de Charlie», que morreu na quinta-feira.

«Ela passou ao seu último dia alternando entre a consciência e a inconsciência e eu estive com ela a noite toda», desabafou o actor, que tinha anunciado recentemente que a diva tinha aceitado casar com ele. «Eu disse-lhe o quanto a amava», revelou. «Ela agora está com a sua mãe e irmã e o seu Deus, está num lugar melhor», continuou O´Neal, com quem a principal protagonista de «Os Anjos de Charlie» tinha um filho, de 23 anos, actualmente preso devido a problemas com drogas, não tendo recebido permissão para se despedir da mãe, depois de, há algumas semanas, ter falado com ela.

DD / BandarraFm

Sem comentários: