terça-feira, 30 de junho de 2009

Jogos da Lusofonia: Presença de Timor «é indispensável»

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, considerou hoje «indispensável a presença de Timor-Leste» nos segundos Jogos da Lusofonia, depois de serem conhecidas dificuldades financeiras para a vinda a Portugal da delegação desportiva timorense.
«É indispensável que Timor-Leste esteja presente nos 2ºs Jogos da Lusofonia», disse Vicente Moura, adiantando que «estão a ser desenvolvidas diligências por diversas entidades e personalidades, a nível nacional e internacional, para viabilizar a vinda a Portugal da delegação timorense».

Os jogos decorrem em Lisboa de 11 a 19 de Julho e juntam atletas de 12 países de regiões, repartidos por nove modalidades. Para Vicente Moura, a presença timorense torna-se indispensável, designadamente por Timor-Leste ser membro de pleno direito dos países lusófonos e fundador da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP). «Vamos fazer força para que estejam presentes, se não com a equipa completa, pelo menos com os atletas das modalidades individuais», concluiu o também presidente do Conselho de Gestão dos jogos.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: