quarta-feira, 8 de julho de 2009

Milhares em todo o mundo acompanham despedidas de Jackson

As despedidas mundiais a Michael Jackson, celebradas em Los Angeles e seguidas em directo por centenas de milhar de fãs vai suceder-se a uma homenagem de várias estrelas musicais e testemunhos de pessoas próximas do cantor. Aplausos e gritos marcam a cerimónia de despedida do rei da 'pop', colocado no Staples Center,num caixão dourado e enfeitado com flores, avaliado em cerca de 25 mil dólares (17,9 mil euros).Uma hora depois do início da homenagem, que começou por volta as 10:15 locais, já tinham desfilado no palco as cantoras Mariah Carey e Queen Latifah e também Jennifer Hudson, fundadora da editora Motown, Berry Gordon, que apresentou a Jackson os cantores Lionel Richie e Stevie Wonder.

Filhos de Jackson sobem ao palco do Staples Center

Os três filhos de Michael Jackson, que sempre foram protegidos da comunicação social pelo pai, estiveram hoje na cerimónia pública de homenagem do rei da 'pop' e subiram ao palco do Staples Center, em Los Angeles. A filha, Paris Michael Katherine Jackson, dirigiu-se às centenas de espectadores que estavam na cerimónia do Staples Center e para milhões de pessoas que assistiram à homenagem em todo o mundo, num testemunho emocionado, sem conter as lágrimas.«Desde que nasci, o pai foi sempre o melhor pai que possam imaginar. Só queria dizer que o amo muito», afirmou a criança de 11 anos.

Fãs portugueses rezaram missas de homenagem

Alguns membros do Clube português de Fãs de Michael Jackson rezaram terça-feira missas em memória do «rei da pop», no dia em que se assinalaram as suas despedidas em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em todo o mundo. Delfim Miranda, responsável pelo Clube de Fãs de Michael Jackson em Portugal, disse à agência Lusa que «não foi organizado nada a nível colectivo» mas que «individualmente, as pessoas acompanharam a cerimónia pela televisão» e «alguns pediram para rezar missas» como forma de homenagem ao artista falecido a 25 de Junho.Para esta semana, estão ainda agendados tributos a Michael Jackson um pouco por todo o país. Além dos vários espectáculos marcados no Algarve, as discotecas Andromeda, em Vila Real, e Quest, em Aveiro, vão ser palco de dois tributos ao cantor, quinta-feira e sábado, respectivamente.

Render da guarda ao som de Michael Jackson

Os polícias do palácio presidencial de Moneda, no Chile, renderam terça-feira a guarda ao som da música «We Are The World», em homenagem a Michael Jackson. O «rei da pop», que morreu a 25 de Junho, aos 50 anos, vítima de uma paragem cardíaca, foi ontem sepultado. O render da guarda no Chile realiza-se normalmente ao som de marchas militares, todos os dias ao meio-dia (hora local). No entanto, no dia em que o mundo disse adeus a um dos maiores astros da cerimónia, foi acompanhada pela música escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, em 1985.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: