Francisco Carvalho bem lutou pela vitória
A primeira sessão de treinos livres do PTCC/Taça de Portugal de Circuitos na Boavista começou bem para José Pedro Fontes em BMW 320 SI este resultado mostra bem a determinação do piloto do Porto em querer brilhar junto do seu público. Francisco Carvalho pensava nas corridas e conteve-se nos treinos.Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) efectuou o segundo tempo seguido de Jorge Areal (Seat Leon Super Copa). No quarto posto está o piloto da Guarda Francisco Carvalho (Seat Leon Super Copa) que regressa ao PTCC para disputar a Taça de Portugal de Circuitos. Logo depois ficou Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) um pouco aquém dos resultados habituais. Em sexto e determinado em conseguir tirar o melhor partido possível da sua máquina e conseguir na Boavista um resultado de relevo está José Monroy num circuito mais propício ao Mitsubishi Lancer Evo IX. Na categoria 3, Nuno Batista (Hyundai Coupe V6) ser o mais rápido seguido de Rui Alves em Renaul Clio RS e Fábio Mota também em Renault Clio, uma classe mais limitada em termos de regulamento, o que não permite discutir os lugares da frente.
José Pedro Fontes confirmou as indicações deixadas nos treinos livres, ao garantir a "pole-position" para a corrida da Taça de Portugal de Circuitos a disputar no Domingo. Depois da quebra de uma caixa de velocidades nos treinos livres de 6ª feira, José Monroy apresentou-se com um carro bem competitivo garantindo o 2º tempo. As longas rectas do circuito são zonas onde o motor 2 litros turbo do Mitsubishi Lancer se sente bem à vontade. Francisco Carvalho de regresso às pistas nacionais garantiu o 3º tempo, assumindo-se como o melhor da longa armada de SEAT's Leon SuperCopa. Patrick Cunha ficou logo a seguir João Figueiredo com o Puegeot 407 completou o "top five" da grelhe de partida. Nuno Batista foi o melhor da categoria 3.
José Monroy levou de vencida a primeira corrida da Taça do PTCC no Circuito da Boavista, numa prova com piso molhado que marca este derradeiro dia do programa. Arrancou muito bem e liderou toda a corrida.Depois de um dia com sol, havia alguma expectativa quando à primeira das duas corridas do PTCC, pois choveu bastante e os 4700 metros da Boavista apresentavam muita água. José Monroy, partiu da segunda posição da grelha, mas arrancou melhor que José Pedro Fontes, detentor da “pole”, aproveitando da melhor maneira o facto das quatro rodas motrizes do seu carro. Estes ainda se tocaram nos primeiros metros, mas Monroy consegui segurar bem o carro, e passou para a liderança, levando-o até final: “A minha dúvida era no arranque, mas correu bem. Assim, ganhei alguma vantagem e depois quando o “Safety-Car” entrou em pista, vi a minha vida a andar para trás, mas voltei de novo a ganhar terreno e venci”, disse o piloto no final. José Pedro Fontes ainda andou pela segunda posição durante algum tempo, mas problemas de caixa de velocidades atiraram-no para o quinto posto final.
A primeira sessão de treinos livres do PTCC/Taça de Portugal de Circuitos na Boavista começou bem para José Pedro Fontes em BMW 320 SI este resultado mostra bem a determinação do piloto do Porto em querer brilhar junto do seu público. Francisco Carvalho pensava nas corridas e conteve-se nos treinos.Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa) efectuou o segundo tempo seguido de Jorge Areal (Seat Leon Super Copa). No quarto posto está o piloto da Guarda Francisco Carvalho (Seat Leon Super Copa) que regressa ao PTCC para disputar a Taça de Portugal de Circuitos. Logo depois ficou Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) um pouco aquém dos resultados habituais. Em sexto e determinado em conseguir tirar o melhor partido possível da sua máquina e conseguir na Boavista um resultado de relevo está José Monroy num circuito mais propício ao Mitsubishi Lancer Evo IX. Na categoria 3, Nuno Batista (Hyundai Coupe V6) ser o mais rápido seguido de Rui Alves em Renaul Clio RS e Fábio Mota também em Renault Clio, uma classe mais limitada em termos de regulamento, o que não permite discutir os lugares da frente.
José Pedro Fontes confirmou as indicações deixadas nos treinos livres, ao garantir a "pole-position" para a corrida da Taça de Portugal de Circuitos a disputar no Domingo. Depois da quebra de uma caixa de velocidades nos treinos livres de 6ª feira, José Monroy apresentou-se com um carro bem competitivo garantindo o 2º tempo. As longas rectas do circuito são zonas onde o motor 2 litros turbo do Mitsubishi Lancer se sente bem à vontade. Francisco Carvalho de regresso às pistas nacionais garantiu o 3º tempo, assumindo-se como o melhor da longa armada de SEAT's Leon SuperCopa. Patrick Cunha ficou logo a seguir João Figueiredo com o Puegeot 407 completou o "top five" da grelhe de partida. Nuno Batista foi o melhor da categoria 3.
José Monroy levou de vencida a primeira corrida da Taça do PTCC no Circuito da Boavista, numa prova com piso molhado que marca este derradeiro dia do programa. Arrancou muito bem e liderou toda a corrida.Depois de um dia com sol, havia alguma expectativa quando à primeira das duas corridas do PTCC, pois choveu bastante e os 4700 metros da Boavista apresentavam muita água. José Monroy, partiu da segunda posição da grelha, mas arrancou melhor que José Pedro Fontes, detentor da “pole”, aproveitando da melhor maneira o facto das quatro rodas motrizes do seu carro. Estes ainda se tocaram nos primeiros metros, mas Monroy consegui segurar bem o carro, e passou para a liderança, levando-o até final: “A minha dúvida era no arranque, mas correu bem. Assim, ganhei alguma vantagem e depois quando o “Safety-Car” entrou em pista, vi a minha vida a andar para trás, mas voltei de novo a ganhar terreno e venci”, disse o piloto no final. José Pedro Fontes ainda andou pela segunda posição durante algum tempo, mas problemas de caixa de velocidades atiraram-no para o quinto posto final.
Numa corrida atribulada, pois por duas vezes entrou em pista o “Safety-Car” Francisco Carvalho (1.º Categoria 2), ascendeu ao segundo posto na sétima volta e aguentou o lugar até ao fim, depois de arrancar em terceiro lugar. O piloto da Guarda ainda espreitou a sua oportunidade de chegar mais à frente, mas cedo percebeu que a tarefa era impossível. Jorge Areal, ficou com a terceira posição, depois de uma corrida sem grande contratempos, ficando na frente de Patrick Cunha que apostou em pneus “slick” e perdeu algum terreno na parte inicial da prova.Jofrrey Didier, João Figueiredo, Carlos Teixeira e Barroso Pereira, que não conseguiu evitar tocar no carro de Didier, quando este se disputou, ficaram pelo caminho.Em termos de Categoria 3, Vasco Campos venceu depois de Nuno Batista ter liderado grande parte da corrida e ter levado um toque na traseira do seu carro que lhe danificou a roda traseira do lado esquerdo.
Classificação 1ª Corrida:
1 Jose MONROY Mitsubishi Evo IX
2 Francisco CARVALHO Seat Leon Super Copa
3 Jorge AREAL Seat Leon Super Copa
4 Patrick CUNHA Seat Leon Super Copa
5 Jose Pedro FONTES BMW 320 SI
José Pedro Fontes vingou-se do azar na primeira corrida da Taça do PTCC e venceu a segunda, numa prova que apenas teve duas voltas a sério. Dois acidentes, um com alguma violência, de Martine Pereira, obrigaram ao "Safety-Car" estar muito tempo em pista.José Pedro Fontes sabia que era importante arrancar bem e tentar colocar-se na frente para depois poder lutar pelo triunfo. Se bem o pensou, melhor o fez, pois de terceiro subiu a primeiro, tendo atrás de si Patrick Cunha, Felix da Costa, Álvaro Figueira e José Monroy. Na terceira volta, Martine Pereira não evitou o embate forte nos rails e imediatamente entrou o "Safety-Car" em pista. O piloto sofreu, ao que pudemos apurar, uma fractura num pé, mas a prova ficou com o carro de segurança durante muito tempo. Quando faltava pouco tempo para a corrida terminar, houve o reatamento, mas no final de mais uma volta cumprida, Patrick Cunha, não evitou um toque à saída da chicane antes da meta. Monroy que seguia logo atrás não conseguiu evitar bater no seu adversário, ficando os dois na pista. Como consequência, a corrida terminou mais cedo com a classificação a ser ditada pela volta anterior, ou seja, Cunha em segundo e Monroy em terceiro. Álvaro Figueira e Jorge Areal completaram a lista dos cinco primeiros. Rui Alves, foi desta vez o vencedor da Categoria 3.
Classificação 2ª Corrida:
1 Jose Pedro FONTES BMW 320 SI
2 Patrick CUNHA Seat Leon Super Copa
3 Jose MONROY Mitsubishi Evo IX
4 Alvaro FIGUEIRA Seat Leon Super Copa
5 Jorge AREAL Seat Leon Super Copa
7 Francisco CARVALHO Seat Leon Super Copa
VIPs correram enquanto se almoçava
A "SEAT VIP Race" que se disputou este Sábado foi uma boa forma da hora de almoço decorrer ao som de motores de automóveis. Personalidades da vida pública portuguesa sentaram-se ao volante dos SEAT Leon TDi, uns com mais noção do que é uma corrida, outros com mais noções do que é cumprir o código da estrada, mas todos eles a abdicar da hora de almoço à mesa para se sentarem ao volante. Nos treinos, o ciclista Cândido Barbosa levou a melhor sobre Luís Sousa Ribeiro por uns expressivos 5 segundos! Aliás as diferenças de tempos foram enormes com Fátima Ferreira a fazer mais 2m15s que o homem da "pole" na sua volta. Num pódio dominado pelos empresários, Luís Sousa Ribeiro venceu, João Serrenho foi um justo segundo classificado, enquanto João Mendes Dias lutou até ao fim para assegurar o último lugar do pódio.Na corrida o triunfo sorriu a Luís Sousa Ribeiro, o administrador da Chamartin Imobiliária, na frente Grande luta pelo último degrau do pódio
Classificação 1ª Corrida:
1 Jose MONROY Mitsubishi Evo IX
2 Francisco CARVALHO Seat Leon Super Copa
3 Jorge AREAL Seat Leon Super Copa
4 Patrick CUNHA Seat Leon Super Copa
5 Jose Pedro FONTES BMW 320 SI
José Pedro Fontes vingou-se do azar na primeira corrida da Taça do PTCC e venceu a segunda, numa prova que apenas teve duas voltas a sério. Dois acidentes, um com alguma violência, de Martine Pereira, obrigaram ao "Safety-Car" estar muito tempo em pista.José Pedro Fontes sabia que era importante arrancar bem e tentar colocar-se na frente para depois poder lutar pelo triunfo. Se bem o pensou, melhor o fez, pois de terceiro subiu a primeiro, tendo atrás de si Patrick Cunha, Felix da Costa, Álvaro Figueira e José Monroy. Na terceira volta, Martine Pereira não evitou o embate forte nos rails e imediatamente entrou o "Safety-Car" em pista. O piloto sofreu, ao que pudemos apurar, uma fractura num pé, mas a prova ficou com o carro de segurança durante muito tempo. Quando faltava pouco tempo para a corrida terminar, houve o reatamento, mas no final de mais uma volta cumprida, Patrick Cunha, não evitou um toque à saída da chicane antes da meta. Monroy que seguia logo atrás não conseguiu evitar bater no seu adversário, ficando os dois na pista. Como consequência, a corrida terminou mais cedo com a classificação a ser ditada pela volta anterior, ou seja, Cunha em segundo e Monroy em terceiro. Álvaro Figueira e Jorge Areal completaram a lista dos cinco primeiros. Rui Alves, foi desta vez o vencedor da Categoria 3.
Classificação 2ª Corrida:
1 Jose Pedro FONTES BMW 320 SI
2 Patrick CUNHA Seat Leon Super Copa
3 Jose MONROY Mitsubishi Evo IX
4 Alvaro FIGUEIRA Seat Leon Super Copa
5 Jorge AREAL Seat Leon Super Copa
7 Francisco CARVALHO Seat Leon Super Copa
VIPs correram enquanto se almoçava
A "SEAT VIP Race" que se disputou este Sábado foi uma boa forma da hora de almoço decorrer ao som de motores de automóveis. Personalidades da vida pública portuguesa sentaram-se ao volante dos SEAT Leon TDi, uns com mais noção do que é uma corrida, outros com mais noções do que é cumprir o código da estrada, mas todos eles a abdicar da hora de almoço à mesa para se sentarem ao volante. Nos treinos, o ciclista Cândido Barbosa levou a melhor sobre Luís Sousa Ribeiro por uns expressivos 5 segundos! Aliás as diferenças de tempos foram enormes com Fátima Ferreira a fazer mais 2m15s que o homem da "pole" na sua volta. Num pódio dominado pelos empresários, Luís Sousa Ribeiro venceu, João Serrenho foi um justo segundo classificado, enquanto João Mendes Dias lutou até ao fim para assegurar o último lugar do pódio.Na corrida o triunfo sorriu a Luís Sousa Ribeiro, o administrador da Chamartin Imobiliária, na frente Grande luta pelo último degrau do pódio
O duo de que se fala foi constituído por João Mendes Dias, Director de Marketing da Vodafone e o ciclista Cândido Barbosa.Ambos rodaram em pista com tempos muito mais rápidos que os demais, estabelecendo mesmo João Mendes Dias a melhor volta com 2.50,478 e Cândido Barbosa a realizar o seu melhor registo com apenas mais um décimo de segundo.A “guerra” entre os dois vitoriou Mendes Dias que realçava “a importância da partida que decidiu muita coisa. Consegui ficar num primeiro pelotão, depois ultrapassei alguns pilotos e foi sempre a lutar com o Cândido e o Morais Sarmento até ao fim e quase que conseguíamos mesmo alcançar a segunda posição, felizmente almejei segurar os ataques e obviamente estou muito feliz por ter conseguido este fantástico 3º lugar!”.Cândido Barbosa contentou-se assim com o 4ª posto, ficando Morais Sarmento no 5º lugar final de uma prova que valeu sobretudo pela enorme animação e entrega das vinte personalidades públicas convidadas para integrarem o pelotão VIP que comandou os SEAT Leon 2.0 TDi preparados pela Publiracing.Agora fica a expectativa para a “segunda dose” do evento, programada para o próximo fim-de-semana do Circuito da Boavista.
Salvador Cabral / BandarraFm
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário