segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Seis detidos em mega operação em Seia

Além dos detidos, foram constituídas arguidas 12 pessoas, além de apreendido diverso armamentos e material contrafeito Seis pessoas, entre os 25 e 50 anos, foram detidas e 12 constituídas arguidas, em Seia, na sequência de uma operação do Comando Territorial da Guarda, da GNR, na última quinta-feira.

A acção decorreu no âmbito de uma investigação que durava 'há sensivelmente 12 meses', e de 'um processo em curso no Tribunal Judicial de Seia', anunciou a força militarizada.A operação foi desenvolvida com apoio de efectivos e valências específicas da Unidade de Intervenção e Comandos Territoriais de Viseu e Castelo Branco com o objectivo de dar cumprimento a 60 mandados de busca a residências e veículos.

Além das detenções, a mega operação da GNR teve como resultados a apreensão de material diverso como '14 armas de fogo (seis de defesa e oito de caça); nove armas brancas; 670 munições de calibres diversos; vários documentos de veículos', refere o Comando Territorial, em comunicado. Foi ainda apreendida 'elevada quantidade de material contrafeito, designadamente, peças de vestuário e equipamentos de gravação, suporte e divulgação musical, de entre o qual três torres de gravação e 3.818 CD’s e DVD’s', conclui.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Seia, na sexta-feira, para primeiro interrogatório. Entre o material apreendido contam-se 14 armas de fogo, seis de defesa e oito de caça, além de munições e armas brancas.

Diario XXI

Sem comentários: