TT Terras da Raia campeões encontrados…
Nas Motos domínio total de Mário Patrão que se sagrou Campeão uma vez mais. Nos Quads a vitoria foi para Paulino Cruz campeão Europeu de Bajas, nos buggy venceu Nuno Van-Uden POLARIS RZR e nos autos a vitoria coube a Barbosa com o seu co-piloto Ramalho a vencer o título Nacional de TT. Mário Patrão nas motos, e Paulino Cruz nos Quad, são os campeões absolutos de Todo-Terreno em 2009Quatro em um é como podemos referir a prova da escuderia de Castelo Branco.
Nos auto a Super-especial que abria a prova teve de ser anulada, porque não havia controladores no final. A situação até seria pouco insólita, se não tivessem sido os primeiros pilotos a sair para a especial a darem conta do facto! O carro "0" atrasou-se e acabou por ser Filipe Campos a chegar ao final e não descobrir o controlo, acabando por ir parar à zona do pódio da prova. A Escuderia de Castelo Branco acabou por reconhecer o erro devido ao facto dos controladores não terem acordado.Em termos desportivos no primeiro dia, a luta entre Miguel Barbosa e Filipe Campos foi uma realidade. No final do 1º SS Miguel Barbosa perdeu tempo com um falso alarme da bomba de água do BMW X3, cedendo a liderança a Filipe Campos. De tarde foi o campeão nacional a ceder a liderança a Miguel Barbosa. Perto do final do 2º SS, Campos encontrou no caminho um buggy da prova que se tinha atrasado em mais de 1 hora, acabando o piloto do BMW por ter de rodar cerca de 20km atrás do buggy e perdendo a liderança, mais uma nota positiva para a organização.
O dia foi demolidor, com pouco mais de uma dezena de equipas a lograrem terminar na categoria de automóveis.Terminou em grande estilo o Rali TT Terras da Raia, com Miguel Barbosa e Luís Ramalho a conseguirem uma estupenda vitória absoluta, que coloca um ponto final à série de azares que acompanharam o piloto desde o início da época, consagrando também Luís Ramalho como Campeão absoluto de navegadores, isto após uma luta até ao último metro que empolgou toda a assistência presente no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, no final da prova.Discutindo quando muito o terceiro lugar absoluto, como aconteceu durante algum tempo com Pedro Grancha e Rui Sousa e já no final, entre Bernardo Moniz da Maia e José Gameiro, com este a perder por três segundos, o pódio que tanto procurou.
Pedro Grancha não conseguiu repetir o resultado no Rali TT Terras da Raia, penúltima etapa do Campeonato de Portugal, que se está disputar em Castelo Branco, onde foi forçado a abandonar alegando falta de condições de segurança para continuar em prova.Entre os dez primeiros colocou-se ainda Mário Raposo e os dois primeiros do desafio Elf-Mazda, desta vez com João Pais à frente de Bruno Oliveira, vencendo assim “em casa” já que o seu principal patrocinador, tem uma base em Castelo Branco.António Mendes ficou verdadeiramente furioso.“Por questões de segurança, e manifestando a minha indignação pelo sucedido, achei por bem não participar no Rali TT Terras da Raia. Numa prova organizada pelo ACP, esta situação nunca aconteceria. São casos como este que afastam os concorrentes e colocam em causa a credibilidade de algumas provas.”“Fiquei muito desiludido com tudo o que aconteceu em Castelo Branco. A polémica do cancelamento do prólogo que mexeu com a verdade desportiva e a série de azares que levaram ao meu abandono. As corridas são feitas com todas estas ocorrências, mas acho que todos mereciam melhor sorte”, declarou, algo desanimado, Augusto Ramiro.
Classificação Final Autos
1º Miguel Barbosa / Luis Ramalho BMW X3 CCNas Motos domínio total de Mário Patrão que se sagrou Campeão uma vez mais. Nos Quads a vitoria foi para Paulino Cruz campeão Europeu de Bajas, nos buggy venceu Nuno Van-Uden POLARIS RZR e nos autos a vitoria coube a Barbosa com o seu co-piloto Ramalho a vencer o título Nacional de TT. Mário Patrão nas motos, e Paulino Cruz nos Quad, são os campeões absolutos de Todo-Terreno em 2009Quatro em um é como podemos referir a prova da escuderia de Castelo Branco.
Nos auto a Super-especial que abria a prova teve de ser anulada, porque não havia controladores no final. A situação até seria pouco insólita, se não tivessem sido os primeiros pilotos a sair para a especial a darem conta do facto! O carro "0" atrasou-se e acabou por ser Filipe Campos a chegar ao final e não descobrir o controlo, acabando por ir parar à zona do pódio da prova. A Escuderia de Castelo Branco acabou por reconhecer o erro devido ao facto dos controladores não terem acordado.Em termos desportivos no primeiro dia, a luta entre Miguel Barbosa e Filipe Campos foi uma realidade. No final do 1º SS Miguel Barbosa perdeu tempo com um falso alarme da bomba de água do BMW X3, cedendo a liderança a Filipe Campos. De tarde foi o campeão nacional a ceder a liderança a Miguel Barbosa. Perto do final do 2º SS, Campos encontrou no caminho um buggy da prova que se tinha atrasado em mais de 1 hora, acabando o piloto do BMW por ter de rodar cerca de 20km atrás do buggy e perdendo a liderança, mais uma nota positiva para a organização.
O dia foi demolidor, com pouco mais de uma dezena de equipas a lograrem terminar na categoria de automóveis.Terminou em grande estilo o Rali TT Terras da Raia, com Miguel Barbosa e Luís Ramalho a conseguirem uma estupenda vitória absoluta, que coloca um ponto final à série de azares que acompanharam o piloto desde o início da época, consagrando também Luís Ramalho como Campeão absoluto de navegadores, isto após uma luta até ao último metro que empolgou toda a assistência presente no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, no final da prova.Discutindo quando muito o terceiro lugar absoluto, como aconteceu durante algum tempo com Pedro Grancha e Rui Sousa e já no final, entre Bernardo Moniz da Maia e José Gameiro, com este a perder por três segundos, o pódio que tanto procurou.
Pedro Grancha não conseguiu repetir o resultado no Rali TT Terras da Raia, penúltima etapa do Campeonato de Portugal, que se está disputar em Castelo Branco, onde foi forçado a abandonar alegando falta de condições de segurança para continuar em prova.Entre os dez primeiros colocou-se ainda Mário Raposo e os dois primeiros do desafio Elf-Mazda, desta vez com João Pais à frente de Bruno Oliveira, vencendo assim “em casa” já que o seu principal patrocinador, tem uma base em Castelo Branco.António Mendes ficou verdadeiramente furioso.“Por questões de segurança, e manifestando a minha indignação pelo sucedido, achei por bem não participar no Rali TT Terras da Raia. Numa prova organizada pelo ACP, esta situação nunca aconteceria. São casos como este que afastam os concorrentes e colocam em causa a credibilidade de algumas provas.”“Fiquei muito desiludido com tudo o que aconteceu em Castelo Branco. A polémica do cancelamento do prólogo que mexeu com a verdade desportiva e a série de azares que levaram ao meu abandono. As corridas são feitas com todas estas ocorrências, mas acho que todos mereciam melhor sorte”, declarou, algo desanimado, Augusto Ramiro.
Classificação Final Autos
2º Filipe Campos / Jaime Batista BMW X3 CC
3º Bernardo M. Maia / Joana S.Mayor BMW X3 CC
4º José Gameiro / Antonio Saraiva Nissan Off-Road
5º Mário Raposo / Pedro Cação Nissan Navara
6º Bruno Oliveira / Bruno Fernandes Mazda BT
7º Eduardo Antunes / Francisco Esperto Nissan Navara (T2)
8º Carlos Almeida / Ricardo Mendonça Nissan Navara
9º Antonio Teixeira / Jorge Amaral Mazda BT 50
10º Paulo Pinto / Ricardo Cortiçadas Mazda BT 50
Mário Patrão a não ter dificuldades em se sagrar uma vez mais campeão Nacional da Categoria TT2, controlando toda a prova e vencendo com toda a segurança, como só acontece com os grandes campeões. A faltar apenas Portalegre Mário Patrão pode dizer que foi campeão antecipado.Fernando Ferreira termina da melhor forma em Castelo Branco ao sagrar-se vencedor da categoria TT3. “Tinha o objectivo também de ser campeão absoluto, mas o Mário Patrão esteve sempre muito forte. De qualquer maneira, penso que a minha equipa está toda de parabéns, pois saímos de Castelo Branco também com um titulo e, à partida, também com o vice campeonato absoluto, o que é muito positivo tendo em conta que é a primeira vez que estou a correr com uma mota desta cilindrada”frisou Ferreira que reconheceu a superioridade evidenciada pelo piloto de Seia. Mário Patrão é o Campeão Nacional de Todo Terreno com 230 pontos contra 203 de Fernando Ferreira.
Classificação Final Motos
1 Mário Patrão SUZUKI RMZ I 450
2 António Maio KAWASAKI KXF 450
3 Fernando Ferreira YAMAHA WR 500
4 Fausto Mota YAMAHA WR 250
5 João Nobre KTM EXC
6 Pedro Oliveira YAMAHA YZ 250
7 Domingos Santos HONDA LRF
8 David Megre KTM EXC - F 250
9 Nelson Silvestre KTM 250 EXC - F
10 Víctor Oliveira HUSABERG FE 450
Nos Quads o Campeão da Europa conhecido na semana passada, por a ultima prova não se realizar, esteve em Castelo Branco e venceu mostrando de alguma forma que o titulo Europeu não terá sido em vão. Muita luta e muito pó mas no final a classificação acabou por ser a que se previa no final destes 3 dias de árdua competição.Entre os Quad, Roberto Borrego protagonizou a surpresa no Sábado, pois pela primeira vez no Campeonato um piloto da classe "Stock" ganhou uma etapa "à geral". Borrego bateu então Paulino Cruz por 1m13s, sendo Filipe Leal o 3.º colocado a 2.37s. Mais atrás, no 4.º posto e a 10m20s, ficou o melhor representante da classe Promoção, André Mendes. No rol dos azarados, saliência para os abandonos de João Lopes com o motor partido, e de Valério Gonçalves e Toni Cunha também por problemas mecânicos.Na etapa de Domingo foi a vez de Roberto Borrego desistir com a manga de direcção do seu quad partida. Paulino Cruz esteve imperturbável para vencer, com 3m37s sobre Filipe Leal. André Mendes subiu um lugar face ao registo da véspera, sendo agora 3.º colocado diante de Humberto Pinto e João Lopes, enquanto Nuno Rodrigues era agora 6.º classificado, após ter sido 5.º no Sábado.António Moreira também já arrebatou o título de Q1
Classificação Final Quads
1 Paulino Cruz SUZUKI LTR 450
2 Filipe "Fininho" Leal SUZUKI LTR
3 André Mendes SUZUKI LTR 450
4 Nuno Rodrigues SUZUKI LTR 450
5 António Moreira POLARIS OUTLAW 525
6 Nelson Moreno SUZUKI LTR 450
7 Humberto Pinto (Bertinho) SUZUKI LTR 450
8 João Alberto Ferreira SUZUKI LTR 450
9 António Anciães SUZUKI LTR 450
10 João Manuel R. Ferreira SUZUKI LTR 450
Nos Buggy Nuno Van-Udem venceu ao colocar a sua polaris no primeiro lugar, dando assim mais um brilho de alento ao campeonato de Portugal de TT que vive momentos difíceis, apesar de se saber porquê. Terminaram sete dos pilotos que se apresentaram a partida para estes 3 dias de competição.Na categoria de UTV-Buggys, Nuno Van Uden ganhou os dois dias de prova. No Sábado o segundo no terreno, Vítor Santos, seria desclassificado por utilizar pneus não regulamentares e falta de extintor no seu veículo, pelo que o 2.º posto foi creditado a Luís Rodrigo Ramalho, seguido por António Estêvão. No Domingo Van Uden voltou a dominar, desta vez seguido por Paulo Pereira e António Estêvão, enquanto Luís Ramalho conheceu contratempos e ficou no 4.º lugar.
Classificação Final Buggys
1 Nuno Van-Uden POLARIS RZR
2 Rodrigo Ramalho FBF 1100
3 António Estêvão FBF 1100
4 António Val DAZON 1100 D
5 Rui Castanheira FBF 1100
6 Pedro Gomes / Alcides Calçada SEMOG 1100
7 Paulo Pereira DAZON 1100 D
Salvador Cabral / BandarraFm
Mário Patrão a não ter dificuldades em se sagrar uma vez mais campeão Nacional da Categoria TT2, controlando toda a prova e vencendo com toda a segurança, como só acontece com os grandes campeões. A faltar apenas Portalegre Mário Patrão pode dizer que foi campeão antecipado.Fernando Ferreira termina da melhor forma em Castelo Branco ao sagrar-se vencedor da categoria TT3. “Tinha o objectivo também de ser campeão absoluto, mas o Mário Patrão esteve sempre muito forte. De qualquer maneira, penso que a minha equipa está toda de parabéns, pois saímos de Castelo Branco também com um titulo e, à partida, também com o vice campeonato absoluto, o que é muito positivo tendo em conta que é a primeira vez que estou a correr com uma mota desta cilindrada”frisou Ferreira que reconheceu a superioridade evidenciada pelo piloto de Seia. Mário Patrão é o Campeão Nacional de Todo Terreno com 230 pontos contra 203 de Fernando Ferreira.
Classificação Final Motos
1 Mário Patrão SUZUKI RMZ I 450
2 António Maio KAWASAKI KXF 450
3 Fernando Ferreira YAMAHA WR 500
4 Fausto Mota YAMAHA WR 250
5 João Nobre KTM EXC
6 Pedro Oliveira YAMAHA YZ 250
7 Domingos Santos HONDA LRF
8 David Megre KTM EXC - F 250
9 Nelson Silvestre KTM 250 EXC - F
10 Víctor Oliveira HUSABERG FE 450
Nos Quads o Campeão da Europa conhecido na semana passada, por a ultima prova não se realizar, esteve em Castelo Branco e venceu mostrando de alguma forma que o titulo Europeu não terá sido em vão. Muita luta e muito pó mas no final a classificação acabou por ser a que se previa no final destes 3 dias de árdua competição.Entre os Quad, Roberto Borrego protagonizou a surpresa no Sábado, pois pela primeira vez no Campeonato um piloto da classe "Stock" ganhou uma etapa "à geral". Borrego bateu então Paulino Cruz por 1m13s, sendo Filipe Leal o 3.º colocado a 2.37s. Mais atrás, no 4.º posto e a 10m20s, ficou o melhor representante da classe Promoção, André Mendes. No rol dos azarados, saliência para os abandonos de João Lopes com o motor partido, e de Valério Gonçalves e Toni Cunha também por problemas mecânicos.Na etapa de Domingo foi a vez de Roberto Borrego desistir com a manga de direcção do seu quad partida. Paulino Cruz esteve imperturbável para vencer, com 3m37s sobre Filipe Leal. André Mendes subiu um lugar face ao registo da véspera, sendo agora 3.º colocado diante de Humberto Pinto e João Lopes, enquanto Nuno Rodrigues era agora 6.º classificado, após ter sido 5.º no Sábado.António Moreira também já arrebatou o título de Q1
Classificação Final Quads
1 Paulino Cruz SUZUKI LTR 450
2 Filipe "Fininho" Leal SUZUKI LTR
3 André Mendes SUZUKI LTR 450
4 Nuno Rodrigues SUZUKI LTR 450
5 António Moreira POLARIS OUTLAW 525
6 Nelson Moreno SUZUKI LTR 450
7 Humberto Pinto (Bertinho) SUZUKI LTR 450
8 João Alberto Ferreira SUZUKI LTR 450
9 António Anciães SUZUKI LTR 450
10 João Manuel R. Ferreira SUZUKI LTR 450
Nos Buggy Nuno Van-Udem venceu ao colocar a sua polaris no primeiro lugar, dando assim mais um brilho de alento ao campeonato de Portugal de TT que vive momentos difíceis, apesar de se saber porquê. Terminaram sete dos pilotos que se apresentaram a partida para estes 3 dias de competição.Na categoria de UTV-Buggys, Nuno Van Uden ganhou os dois dias de prova. No Sábado o segundo no terreno, Vítor Santos, seria desclassificado por utilizar pneus não regulamentares e falta de extintor no seu veículo, pelo que o 2.º posto foi creditado a Luís Rodrigo Ramalho, seguido por António Estêvão. No Domingo Van Uden voltou a dominar, desta vez seguido por Paulo Pereira e António Estêvão, enquanto Luís Ramalho conheceu contratempos e ficou no 4.º lugar.
Classificação Final Buggys
1 Nuno Van-Uden POLARIS RZR
2 Rodrigo Ramalho FBF 1100
3 António Estêvão FBF 1100
4 António Val DAZON 1100 D
5 Rui Castanheira FBF 1100
6 Pedro Gomes / Alcides Calçada SEMOG 1100
7 Paulo Pereira DAZON 1100 D
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário