segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sporting: Paulo Bento em risco de suspensão até dois anos

O treinador do Sporting, Paulo Bento, arrisca-se a ser alvo de castigo pesado, que poderá traduzir-se numa suspensão de dois meses a dois anos, em virtude das palavras proferidas na flash interview, após a derrota de sábado, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.

A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do jornal Record, recordando que, para este castigo tão pesado, contribui o facto de Paulo Bento já ter sido punido anteriormente, por duas vezes, com 12 dias de suspensão – a primeira por, após o Benfica-Sporting de 29 de Setembro de 2007, ter afirmado existir «falta de vergonha de quem dirige os jogos e os árbitros», e a segunda por, após a final da Taça da Liga, com o Benfica, a 21 de Março deste ano, ter classificado de «roubo» a arbitragem de Lucílio Baptista.

Em qualquer dos casos, recorda o diário desportivo, a punição prevista no Regulamento Disciplinar da Liga é de uma punição que pode ir de um mês a um ano, sendo que, no mesmo artigo, está igualmente previsto que, «em caso de reincidência», a pena possa ser agravada «para o dobro». Embora seja ainda cedo para afirmar se o treinador do Sporting irá ficar todo esse tempo arredado do banco de suplentes, o Record garante que a Comissão Disciplinar (CD), presidida pelo juiz Ricardo Costa, não deverá deixar passar em claro as últimas afirmações de Paulo Bento, atacando não só a Comissão de Arbitragem (CA), como o próprio presidente do organismo, Vítor Pereira. Sendo que, desta vez, a CD terá, seguramente, mão bem mais pesada do que em ocasiões anteriores.

Diário Digital

Sem comentários: