terça-feira, 27 de outubro de 2009

Benfica vence e "apanha" Sporting de Braga

O Benfica ascendeu esta segunda-feira à liderança da Liga portuguesa de futebol, em igualdade pontual com o Sporting de Braga, após receber e vencer o Nacional por 6-1, em encontro da oitava jornada da prova.Depois dos "arsenalistas" terem perdido sábado os primeiros dois pontos na prova, o Benfica tinha hoje uma ocasião soberana para ascender à liderança, uma vez que detêm melhor "goal-average", e não a desperdiçaram, vencendo os insulares por claros 6-1.
Os "encarnados" entraram bastante bem na partida e adiantaram-se aos 17 minutos, com novo tento do paraguaio Óscar Cardozo, mas o Nacional respondeu. Pouco depois, Bracali salvou o Nacional do segundo golo, com uma fantástica defesa de recurso a remate de Di Maria, numa altura em que o Benfica parecia estar a crescer na partida, mas, contra a corrente do jogo, os madeirenses empataram, através de Edgar Costa, após belo passe de Ruben Micael, aos 27 minutos.
O Benfica acabou por ir para os balneários em vantagem, depois do argentino Javier Saviola, aos 40, ter voltado a colocar a sua equipa na frente. O Benfica praticamente "matou" o jogo aos 49 minutos, quando Cardozo, na conversão de uma grande penalidade, marcada a punir uma falta inexistente sobre o argentino Pablo Aimar, anotou o seu segundo tento na partida. Saviola voltou a marcar aos 63, fazendo o quarto golo dos encarnados, após nova jogada de Coentrão.
Já na recta final, o avançado Nuno Gomes aumentou para 5-1, ao corresponder a um livre apontado por David Luiz, tendo Cardozo, já no segundo minuto dos descontos, fechado a contagem, ao anotar o seu terceiro tento, na conversão de nova grande penalidade, e o 11. golo no campeonato, o que o deixa destacado na frente dos melhores marcadores. Com este triunfo, o Benfica atingiu os 22 pontos no campeonato, os mesmos que o segundo, o Sporting de Braga, formações que se defrontam na próxima jornada, em casa dos "arsenalistas", no que será o jogo grande da nona ronda.

RTP

Sem comentários: