Um incêndio deflagrou às 02:10 de hoje e continua por circunscrever em Nespereira de Cima, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, informa hoje o portal da Autoridade Nacional da Protecção Civil.
O fogo, com duas frentes activas e difícil de controlar devido ao vento, está a consumir uma zona de floresta, sendo combatido por 106 bombeiros, apoiados por 31 viaturas.Entretanto, o incêndio em Quinta das Escoladas, no Distrito da Guarda, que mobilizou 41 bombeiros e nove viaturas, foi circunscrito às 00:40, apesar das operações de combate às chamas terem sido dificultadas pelos maus acessos.
Sete distritos de Portugal continental têm hoje sete concelhos com risco de incêndio «máximo», num dia em que as temperaturas voltam a chegar aos 30 graus Celsius em alguns locais, de acordo o Instituto de Meteorologia (IM). Os distritos com concelhos em risco «máximo» são os de Aveiro, Viseu, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro. Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Coimbra e Lisboa têm, por sua vez, alguns concelhos em risco «muito elevado».
RTP/ Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário