
O seleccionador nacional aponta a concentração e sentido de responsabilidade como a receita para vencer o encontro com Malta desta quarta-feira. Carlos Queiroz diz que Cristiano Ronaldo está desejoso de ver o jogo, embora não tenha qualquer confirmação do Real Madrid nesse sentido.O seleccionador nacional diz que está a contar com a presença de Cristiano Ronaldo nas bancadas no Estádio D. Afonso Henriques, apesar de a imprensa espanhola ter noticiado esta segunda-feira que o Real Madrid tinha impedido o jogador de viajar para Guimarães. "O que está combinado é ele [Cristiano Ronaldo] vir ver o jogo. Se há algum impedimento não sei neste momento. O Cristiano está desejoso de ver o jogo, o que é natural. Não sei se eles [direcção do Real Madrid] decidiram assim", afirma.
Carlos Queiroz desvaloriza a ausência do jogador que se encontra lesionado: "O mais importante neste momento é saber que temos uma equipa a partir para Guimarães, para cumprir uma missão. Temos de nos concentrar nas coisas decisivas para o jogo de Guimarães". "Gostaríamos de ver , o Cristiano Ronaldo, o Hugo Almeida e o Danny, alguns dos jogadores que, por razões que não são boas, não podem dar o seu contributo, mas temos que nos concentrar nas coisas cruciais para levar Portugal à etapa seguinte", acrescenta. Em relação a Tiago, Queiroz explica que o médio da Juventus "está a evoluir bem" e refere que lhe vai ser feito um teste esta terça-feira. "Depois tomamos a decisão", avança. O técnico destaca a importância do apoio dos adeptos: "Contamos com o carinho e a determinação dos adeptos, que vão ser titulares na equipa. Vão ter que correr muito para ganharmos este jogo.
Quanto mais nos aproximamos do final, mais temos que correr, mais temos de estar juntos, ser solidários, jogar bem, porque, nestas alturas, quando nos estamos a aproximar da praia, temos que ter este sentido de responsabilidade e de concentração para cumprirmos esta missão de ganharmos o jogo contra Malta". Neste momento Portugal está apenas dependente de si próprio para chegar ao ‘play-off' de apuramento para o Mundial2010, bastando para isso vencer Malta esta quarta-feira. Carlos Queiroz lembra que nada está garantido. "Gosto que falem na próxima etapa, mas para fazermos parte dela temos que cumprir a obrigação de ganhar", remata.
Diário Digital / Lusa / RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário