Carvalho concretiza um sonho
Vai ter lugar no Circuito Vasco Sameiro em Braga a quinta edição do FIA ETCC, Taça da Europa de Viaturas de Turismo, nos dias de 23 a 25 de Outubro. A presença mais saliente vai contar com a Veloso Motorsport e do piloto Francisco Carvalho ao volante de SEAT Leon S2000. Francisco Carvalho concretiza assim mais um dos seus sonhos.Esta participação vem premiar o excelente desempenho que a equipa liderada por Luís Veloso em termos internacionais por parte da Seat. Com este apoio semi-oficial da SEAT, como confirma Luís Veloso, “É um grande passo em frente para a minha equipa esta presença no ETCC. Uma vez mais fica demonstrado, que a equipa tem vindo a crescer de uma forma sustentada ano após ano, com resultados ao nível das melhores equipas da Europa. È por isso com orgulho que vamos estar numa grande prova internacional, cujo prestígio é evidente, com a máxima motivação e com reais hipóteses de fazer um bom resultado, uma vez que vamos dispor de um bom carro, a que se junta a qualidade do piloto e do excelente conhecimento que todos temos da pista de Braga.” Francisco Carvalho concretiza com esta participação um sonho que persegue há já algum tempo. Igualmente entusiasmado, “É de facto espectacular poder estar presente nesta jornada do ETCC. Finalmente vou poder sentar-me ao volante de um S2000 carros que representam o expoente máximo a este nível, para disputar uma prova importante em termos internacionais.”
Vai ter lugar no Circuito Vasco Sameiro em Braga a quinta edição do FIA ETCC, Taça da Europa de Viaturas de Turismo, nos dias de 23 a 25 de Outubro. A presença mais saliente vai contar com a Veloso Motorsport e do piloto Francisco Carvalho ao volante de SEAT Leon S2000. Francisco Carvalho concretiza assim mais um dos seus sonhos.Esta participação vem premiar o excelente desempenho que a equipa liderada por Luís Veloso em termos internacionais por parte da Seat. Com este apoio semi-oficial da SEAT, como confirma Luís Veloso, “É um grande passo em frente para a minha equipa esta presença no ETCC. Uma vez mais fica demonstrado, que a equipa tem vindo a crescer de uma forma sustentada ano após ano, com resultados ao nível das melhores equipas da Europa. È por isso com orgulho que vamos estar numa grande prova internacional, cujo prestígio é evidente, com a máxima motivação e com reais hipóteses de fazer um bom resultado, uma vez que vamos dispor de um bom carro, a que se junta a qualidade do piloto e do excelente conhecimento que todos temos da pista de Braga.” Francisco Carvalho concretiza com esta participação um sonho que persegue há já algum tempo. Igualmente entusiasmado, “É de facto espectacular poder estar presente nesta jornada do ETCC. Finalmente vou poder sentar-me ao volante de um S2000 carros que representam o expoente máximo a este nível, para disputar uma prova importante em termos internacionais.”
“Esta oportunidade surgiu após conversações com a Veloso Motorsport e com os responsáveis da SEAT Sport, tendo sido possível chegar a um acordo para a cedência de um SEAT Leon S2000, carro que vou utilizar nesta prova. Para além do carro, a SEAT vai também disponibilizar os seus meios técnicos e humanos para nos ajudarem nesta prova, o que nos vêm motivar ainda mais, apesar do acréscimo de responsabilidade que esta aposta da marca nos coloca sobre os ombros.” Explicou Francisco Carvalho. “As nossas possibilidades de obter um bom resultado são grandes, o que nos leva a colocar os objectivos bem altos. Com o conhecimento que temos do traçado e sem azares, estou convencido que poderemos terminar no pódio, sendo que como é óbvio, não desperdiçarei qualquer hipótese de tentar vencer, estejam reunidas as condições para tal. O nosso principal handicap será o nosso desconhecimento do carro e com o pouco tempo de adaptação que vou ter. Só na sexta-feira anterior à prova poderei sentar-me pela primeira vez ao volante do SEAT Leon S2000, carro que é bastante diferente do que costumo utilizar na Supercopa espanhola. O motor é normalmente aspirado, os travões são melhores mas exigem alguma habituação, suspensões e afinações diferentes, etc. No entanto sempre me consegui adaptar rapidamente a novos carros, pelo que penso ser capaz de ultrapassar este ponto contra.” Referiu o piloto da Guarda sobre as suas expectativas. “Gostaria de agradecer aos apoios da DLI, Eurotax, Carglass, Publiracing, Reditus, Ferreira & Ferreira, IMF e como não podia deixar de ser à Veloso Motorsport. Todos eles tornaram esta participação possível.” Referiu Francisco Carvalho.
Escape Livre, 2010 de Trancoso a Santiago
Participaram no passeio 45 BMW X3 e X5, a que este ano se juntou o novo BMW X1, percorrendo aldeias históricas do interior de Portugal, numa caravana de 140 participantes, oriundos de todo o País, onde o importante era sem sombra de duvida a gastronomia e, claro, um contacto marcante com as populações locais.Caminhos e trilhos que outrora eram percorridos a pé, a cavalo ou de carroça foram, ao longo de três dias, utilizados pelos proprietários dos modernos BMW X3 e X5 para, com grande conforto e usufruindo da mais recente tecnologia Xdrive, fazerem um périplo que ligou Castelo Novo no distrito de Castelo Branco a Castelo Rodrigo no distrito da Guarda, passando ainda pelas aldeias históricas de Idanha-a-velha, Penha Garcia, Sortelha e Castelo Mendo.O director de vendas e marketing da BMW Portugal Mário Fernandes “estes dias de convívio e descoberta afirmam-se como essenciais no relacionamento que desejamos ter com os clientes da marca.
A paixão do prazer que é conduzir um BMW consubstancia-se perfeitamente neste BMW X Experience muito bem organizado pelo Clube escape Livre”.Antes ainda do seu lançamento em Portugal a BMW integrou dois novíssimos BMW X1 neste passeio por fora de estrada, confirmando o que se esperava do mais novo da família. O BMW X1 cumpriu todo o trajecto do passeio sob o olhar atento e curioso dos seus irmãos mais velhos, o que lhe garantiu a admissão já no próximo BMW X Experience que, assim, será aberto aos proprietários dos BMW X1, X3 e X5.BMW X Experience / Caminhos de Santiago 2010Nos dias que correm, os motivos que, segundo os peregrinos, os levam a Santiago são vários: um espírito religioso (cristão ou não), misticismo, busca interior, turismo, desporto ou apenas uma grande aventura.Luis Celínio, Presidente do Clube Escape Livre anunciou o passeio do próximo ano. E acrescentou: “De Trancoso a Santiago de Compostela procuraremos levar os participantes pelo denominado “caminho português” percorrendo alguns dos trilhos utilizados pelo peregrinos e visitando muitos dos conventos e mosteiros onde pernoitaram nessa sua caminhada”.Após a divulgação foram muitos os presentes que reservaram lugar no BMW X Experience /Caminhos de Santiago 2010 que terá lugar de 1 a 5 de Outubro.
Formula Renault Italia, Arnaut termina em Setimo.
Teve lugar a última corrida da temporada da Fórmula Renault Italiana em Adria onde participa o português Bernardo Arnaut. Apesar de para esta última jornada as ambições do jovem piloto se centrarem num lugar no pódio o mesmo acabou por não ser possível. Na segunda corrida do fim-de-semana, Bernardo viria a terminar no nono posto, depois de um toque quando lutava pelo quinto lugar. Termina a época no sétimo lugar. A sair da oitava posição da grelha Arnaut conseguiu fazer um bom arranque: “Recuperei posições e estava com um bom andamento, sentia-me bastante confiante. Consegui manter-me em pista mas não fui além do nono lugar final”, explicou.Com um sétimo e nono lugares na jornada dupla de encerramento do Campeonato, Bernardo Arnaut conclui a sua época de estreia nos monolugares em sétimo da geral: “Foi um ano em que aprendi imenso e onde sinto que evoluí enquanto piloto”, concluiu o piloto da linha de Cascais. O vencedor da Fórmula Renault Italiana foi Daniel Mancinelli da One Racing.
International Six Days Enduro Boa Jornada Lusa.
Em termos das cores nacionais, o balanço do primeiro dia competitivo da 84ª edição dos Maxxis International Six Days Enduro é positivo, com os pilotos portugueses a conseguirem entrar com o pé direito por entre os 427 motards que tomaram a partida, na Figueira da Foz.Destaque natural para Luís Correia (13º), elemento em evidência neste primeiro dia, com o piloto da Yamaha a ser o melhor luso nas quatro passagens pelas especiais de Enduro, naquela que é a sua estreia nos ISDE. Enquanto Gonçalo Reis e Mário Patrão foram os mais rápidos nas passagens pelo Cross Test, o recém-chegado do Egipto – onde foi quinto à geral no Rali dos Faraós – Hélder Rodrigues terminou o dia como melhor português no areal da Figueira."Estou muito satisfeito com este resultado, 13º da geral e 6º da classe é mais do que esperava nos meus primeiros ISDE. O percurso está bem delineado, é bastante acessível, o que se compreende devido ao elevado número de participantes. Agora vou tentar manter o ritmo para ajudar a selecção portuguesa a obter um bom resultado, o objectivo é ficar pelo menos nos dez primeiros", recordou Luís Correia.
Em termos gerais, Mário Patrão terminou o dia na 35ª posição da geral – "Hoje o dia não me correu muito bem, porque não evitei três quedas na 1ª e 4ª especiais, e acusei algum nervosismo. Espero estar mais calmo amanhã para ter uma prestação mais linear e isenta de problemas" –, enquanto Gonçalo Reis foi 38º, Diogo Ventura (o melhor representante Júnior nacional) foi 52º e Hélder Rodrigues finalizou este primeiro dia em 53º."Hoje foi um bom dia. Sem problemas mecânicos, estou muito bem fisicamente e estou com cuidado com a moto. A areia desgasta muito a mecânica e quero preservá-la o longo de amanhã para quarta e quinta-feira, dias com especiais em terra e menos areia, poder andar mais depressa. Mas o dia correu como planeado e tenho como objectivo aproximar-me dos lugares da frente na classe", explicou Gonçalo Reis.
Salvador Cabral / BandarraFm
Escape Livre, 2010 de Trancoso a Santiago
Participaram no passeio 45 BMW X3 e X5, a que este ano se juntou o novo BMW X1, percorrendo aldeias históricas do interior de Portugal, numa caravana de 140 participantes, oriundos de todo o País, onde o importante era sem sombra de duvida a gastronomia e, claro, um contacto marcante com as populações locais.Caminhos e trilhos que outrora eram percorridos a pé, a cavalo ou de carroça foram, ao longo de três dias, utilizados pelos proprietários dos modernos BMW X3 e X5 para, com grande conforto e usufruindo da mais recente tecnologia Xdrive, fazerem um périplo que ligou Castelo Novo no distrito de Castelo Branco a Castelo Rodrigo no distrito da Guarda, passando ainda pelas aldeias históricas de Idanha-a-velha, Penha Garcia, Sortelha e Castelo Mendo.O director de vendas e marketing da BMW Portugal Mário Fernandes “estes dias de convívio e descoberta afirmam-se como essenciais no relacionamento que desejamos ter com os clientes da marca.
A paixão do prazer que é conduzir um BMW consubstancia-se perfeitamente neste BMW X Experience muito bem organizado pelo Clube escape Livre”.Antes ainda do seu lançamento em Portugal a BMW integrou dois novíssimos BMW X1 neste passeio por fora de estrada, confirmando o que se esperava do mais novo da família. O BMW X1 cumpriu todo o trajecto do passeio sob o olhar atento e curioso dos seus irmãos mais velhos, o que lhe garantiu a admissão já no próximo BMW X Experience que, assim, será aberto aos proprietários dos BMW X1, X3 e X5.BMW X Experience / Caminhos de Santiago 2010Nos dias que correm, os motivos que, segundo os peregrinos, os levam a Santiago são vários: um espírito religioso (cristão ou não), misticismo, busca interior, turismo, desporto ou apenas uma grande aventura.Luis Celínio, Presidente do Clube Escape Livre anunciou o passeio do próximo ano. E acrescentou: “De Trancoso a Santiago de Compostela procuraremos levar os participantes pelo denominado “caminho português” percorrendo alguns dos trilhos utilizados pelo peregrinos e visitando muitos dos conventos e mosteiros onde pernoitaram nessa sua caminhada”.Após a divulgação foram muitos os presentes que reservaram lugar no BMW X Experience /Caminhos de Santiago 2010 que terá lugar de 1 a 5 de Outubro.
Formula Renault Italia, Arnaut termina em Setimo.
Teve lugar a última corrida da temporada da Fórmula Renault Italiana em Adria onde participa o português Bernardo Arnaut. Apesar de para esta última jornada as ambições do jovem piloto se centrarem num lugar no pódio o mesmo acabou por não ser possível. Na segunda corrida do fim-de-semana, Bernardo viria a terminar no nono posto, depois de um toque quando lutava pelo quinto lugar. Termina a época no sétimo lugar. A sair da oitava posição da grelha Arnaut conseguiu fazer um bom arranque: “Recuperei posições e estava com um bom andamento, sentia-me bastante confiante. Consegui manter-me em pista mas não fui além do nono lugar final”, explicou.Com um sétimo e nono lugares na jornada dupla de encerramento do Campeonato, Bernardo Arnaut conclui a sua época de estreia nos monolugares em sétimo da geral: “Foi um ano em que aprendi imenso e onde sinto que evoluí enquanto piloto”, concluiu o piloto da linha de Cascais. O vencedor da Fórmula Renault Italiana foi Daniel Mancinelli da One Racing.
International Six Days Enduro Boa Jornada Lusa.
Em termos das cores nacionais, o balanço do primeiro dia competitivo da 84ª edição dos Maxxis International Six Days Enduro é positivo, com os pilotos portugueses a conseguirem entrar com o pé direito por entre os 427 motards que tomaram a partida, na Figueira da Foz.Destaque natural para Luís Correia (13º), elemento em evidência neste primeiro dia, com o piloto da Yamaha a ser o melhor luso nas quatro passagens pelas especiais de Enduro, naquela que é a sua estreia nos ISDE. Enquanto Gonçalo Reis e Mário Patrão foram os mais rápidos nas passagens pelo Cross Test, o recém-chegado do Egipto – onde foi quinto à geral no Rali dos Faraós – Hélder Rodrigues terminou o dia como melhor português no areal da Figueira."Estou muito satisfeito com este resultado, 13º da geral e 6º da classe é mais do que esperava nos meus primeiros ISDE. O percurso está bem delineado, é bastante acessível, o que se compreende devido ao elevado número de participantes. Agora vou tentar manter o ritmo para ajudar a selecção portuguesa a obter um bom resultado, o objectivo é ficar pelo menos nos dez primeiros", recordou Luís Correia.
Em termos gerais, Mário Patrão terminou o dia na 35ª posição da geral – "Hoje o dia não me correu muito bem, porque não evitei três quedas na 1ª e 4ª especiais, e acusei algum nervosismo. Espero estar mais calmo amanhã para ter uma prestação mais linear e isenta de problemas" –, enquanto Gonçalo Reis foi 38º, Diogo Ventura (o melhor representante Júnior nacional) foi 52º e Hélder Rodrigues finalizou este primeiro dia em 53º."Hoje foi um bom dia. Sem problemas mecânicos, estou muito bem fisicamente e estou com cuidado com a moto. A areia desgasta muito a mecânica e quero preservá-la o longo de amanhã para quarta e quinta-feira, dias com especiais em terra e menos areia, poder andar mais depressa. Mas o dia correu como planeado e tenho como objectivo aproximar-me dos lugares da frente na classe", explicou Gonçalo Reis.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário