Filipe Albuquerque vai participar novamente este fim-de-semana no Campeonato de GT Italiano. Depois do convite endereçado pela Audi Italia para substituir Dindo Capello em Mugello no final do mês passado, eis que novo convite surge, para que desta feita, faça equipa com Capello e substitua Giorgio Sanna nos comandos do Audi R8 LMS da categoria GT3. Os bons indicadores apresentados por Filipe Albuquerque foram determinantes para que a Audi Itália reformulasse novo convite, o que deixa o piloto português bastante satisfeito por poder efectuar a última jornada da temporada em Monza: “Acho que este convite reforça a confiança no meu trabalho e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito. Apesar de em Mugello o desfecho não ter sido exactamente aquele que esperava acho que fiz um bom trabalho e isso acaba por se comprovar”, disse.
Como é sabido, Dindo Capello é, nesta modalidade, um piloto mais experiente que Giorgio Sanna, o que abre novas perspectivas a Filipe Albuquerque: “Penso que a experiência que adquiri naquele fim-de-semana de estreia será fundamental para aquilo que vier a fazer agora. O facto do Dindo ser um piloto experiente ajuda ainda mais. Por isso, acredito que vamos estar em posição de discutir um lugar no pódio e fazer com que a equipa suba alguns lugares na classificação geral”, continuou.Filipe Albuquerque que até este momento sempre dedicou a sua carreira aos ‘fórmulas’, começa agora a dar cartas nos carros de turismo. Considerado por muitos como um dos melhores pilotos portugueses, encara esta nova realidade com o profissionalismo que lhe é característico: “Estas oportunidades que a Audi Itália me tem proporcionado têm sido muito enriquecedoras e espero poder felicitá-los com um bom resultado este fim-de-semana”, concluiu.
Além da estreia do Seat S2000 o Chevrolet Lacetti também em Braga.
Para a Taça da Europa FIA de Viaturas de Turismo (ETC Cup), a realizar em Braga a equipa britânica Bamboo Engineering irá trazer a Portugal dois Chevrolet Lacetti. Duarte Félix da Costa vai conduzir um dos carros norte-americanos.Duarte Félix da Costa, tem participado no PTCC este ano aos comandos de um SEAT Léon Supercopa, referiu: "Correr pela Bamboo foi a escolha; o Chevrolet é um carro rápido, a experiência que eles têm no BTCC e o apoio da RML. Estou certo que esta é uma boa combinação e que estaremos no ritmo desde o início." O piloto inglês do BTCC Harry Vaulkhard guiará o segundo Lacetti da equipa de Richard Coleman que afirmou "Que o Duarte irá colocar-nos em boa posição de conseguirmos fazer um bom resultado". O piloto da linha de Cascais já venceu no Circuito Vasco Sameiro esta época uma corrida do PTCC. Duarte Félix da Costa será o segundo piloto luso a conduzir um Chevrolet Lacetti, após Hugo Godinho ter tripulado um carro idêntico na edição 2006 da FIA ETC Cup realizada no Circuito do Estoril.
Selecção Nacional com boa prestação…
Luís Correia continua a liderar a Selecção portuguesa na 84ª edição dos FIM International Six Days Enduro. Após o terceiro dia de prova.Franceses viram a classificação a seu favor e tomaram conta do dois primeiros lugares logo seguidos dos finlandeses e com o português Luís Correia a subir um lugar na tabela classificativa.Mário Patrão o piloto de Seia mantêm-se no segundo lugar da selecção Nacional, numa prova onde a regularidade de andamento dos pilotos portugueses é uma mais valia para os 3 dias que faltam.Nos mais juniores apesar da desistência de um piloto a moral continua alta.
Salvador Cabral-Figueira da Foz / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário