quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Já não falta tudo para o Mundial...

A selecção portuguesa de futebol qualificou-se esta quarta-feira para o "play-off" de acesso à fase final do Mundial de 2010, ao golear Malta (4-0), em Guimarães, e assegurar o segundo lugar do Grupo 1 europeu de apuramento.

Nani (13 minutos), Simão (45), Miguel Veloso (52) e Edinho (90) apontaram os tentos da formação das "quinas, que concluiu o agrupamento com 19 pontos, contra 21 da Dinamarca, que sofreu o primeiro desaire. Um golo do médio húngaro Akos Buzsaky, aos 35 minutos, permitiu à Hungria vencer na Dinamarca (1-0), que tinha assegurado sábado o apuramento para a África do Sul, ao bater em casa a Suécia (1-0). Este resultado permitiu a Portugal ascender ao segundo posto, que logrou manter, e afastou, os suecos da fase final.

A Suécia bateu a Albânia por 4-1, com tentos de Olof Mellberg (06 e 42 minutos), Marcus Berg (40) e Anders Svensson (86) - Hamdi Sahili facturou para os visitantes (56) -, mas, face ao triunfo luso, só deu para segurar o terceiro lugar, que afasta Zlatan Ibrahomivic da África do Sul. Atrás dos suecos, ficaram a Hungria, com 16 pontos, a Albânia, com sete, e, em último, Malta, com apenas um e sem qualquer golo marcado (26 sofridos). No sorteio do "play-off", Portugal será cabeça-de-série, tal como França, Rússia e Grécia, e poderá defrontar Ucrânia, República da Irlanda, Eslovénia e Bósnia-Herzegovina, a 14 e 18 de Novembro. O sorteio do "play-off" realiza-se segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

RTP

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, já não falta tudo!
Este ano vai haver Gente Pequena Gente Grande??



Mariana Godet*

Anónimo disse...

Vai, sim senhora.
A reunião Magna, para defenir tudo será está quarta 21 Outubro...estás pronta??!!

BandarraFm.