Com um primeiro dia de prova irrepreensível feito ao ataque, onde ganharam mais de 1 segundo por quilómetro aos adversários mais directos, Bruno Magalhães / Carlos Magalhães dilataram diferenças suficientes para conseguirem um Domingo mais calmo onde se limitaram a gerir a vantagem conseguida. A dupla da Peugeot venceu o Rali de Mortágua e fica assim com 5 pontos de vantagem no campeonato, o que lhes dá uma certa tranquilidade para a derradeira prova do campeonato. Fica agora com a última ronda da época, numa posição bastante mais folgada, face aos seus adversários.
Adruzilo Lopes venceu o Grupo N e grantiu já o título. Numa prova onde o piloto de Vizela e o Subaru da ARC Sport de Aguiar da Beira a dar que falar, com um ritmo impresso diabólico com os olhos na geral e sem dar possibilidades à concorrência directa.
No oposto esteve Vítor Pascoal, alinhando com os efeitos de uma amigdalite o piloto do 207 S2000 viu a decisão do título adiar-se para o Algarve, fez uma prova fisicamente abalado e algo insonso.
Bernardo Sousa ainda atacou os lugares do pódio, mas acabou por ficar com o 4º posto lamentando os pneus não serem tão eficientes como o esperado e concentrando também algumas da energia nos espectáculo dado ao publico. Ricardo Moura mostrou progressos em asfalto, facto premiado com o 5º lugar.Miguel Campos venceu no CPR2, tendo rodado sempre na liderança e com uma margem residual de vantagem. Com um "forcing" poderia ter ido ao 5º lugar, mas o objectivo era a vitória na prova do CPR2. Chegou tarde mas desde que chegou ninguém o parou.
Autor e uma boa segunda parte do rali foi Pedro Meireles, que poderia ter acordado mais cedo e colocar o regressado Impreza N2009 mais acima. Francisco Barros Leite foi 2º do CPR2 e Carlos Matos com o 3º posto no campeonato passou a liderar. Pedro Leal culminou com a subida de lugares na classificação, mas o Lancer Evo X quase de série não deu para mais. Com um Evo X mais evoluido, Ricardo Teodósio foi 10º, perdendo-se no derradeiro troço, mas sem nunca deixar de dar espectáculo. Referência para Frederico Gomes que venceu o "Citroen Racing Trophy", depois de Paulo Antunes ter perdido muitotempo no Sábado com um tubo solto. No dia de Domingo, Manuel Inácio, Pedro Rodrigues e Nuno Barroso Pereira ficaram pelo caminho com saídas de estrada.
Classificação final:
1º Bruno Magalhães / Carlos Magalhães - Peugeot 207 S2000
2º Adruzilo Lopes / José Janela - Subaru Impreza N2009
3º Vitor Pascoal / Mário Castro - Peugeot 207 S2000
4º Bernardo Sousa / Jorge Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo IX
5º Ricardo Moura / António Costa - Mitsubishi Lancer Evo IX
6º Miguel Campos / Aloísio Monteiro - Renault Clio R3
7º Pedro Meireles / Jorge Henriques - Subaru Impreza N2009
8º Francisco Barros Leite / Luís Ramalho - SEAT Leon TDI
9º Pedro Leal / Redwan Cassamo - Mitsubishi Lancer Evo X
10º Ricardo Teodósio / Pedro Conde - Mitsubishi Lancer Evo X
Campeonato de Portugal de Ralis - Absoluto
1º Bruno Magalhães - 65
2º Vitor Pascoal - 60
3º Adruzilo Lopes - 40
4º Fernando Peres - 36
5º Ricardo Moura - 31
Campeonato de Portugal 2L / 2RM:
1º Carlos Matos - 34
2º Paulo Antunes - 32
3º Francisco Barros Leite - 24
4º Manuel Inácio - 21
5º Miguel Campos – 20
Grupo N
1º Adruzilo Lopes - 158
2º Ricardo Teodósio - 137
3º Pedro Rodigues - 133
4º Ricardo Moura - 128
5º Fernando Peres – 119
Salvador Cabral / BandarraFm.
Sem comentários:
Enviar um comentário