quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rotações 21 Outubro 2009

Águeda Mundial de Motocross até 2013

O GICA é dos clubes mais antigos do país em actividade, o centenário é motivo de orgulho para todos, mas também é um momento para evocar e agradecer a todos os que fizeram a sua história, ainda mais porque recebeu de prenda 3 anos de mundial.O Ginásio Clube de Águeda (GICA) assegurou o Mundial de Motocrosse até 2012, ao assinar contracto no dia 4 de Outubro em Franciacorta (Itália) com o promotor internacional YouthStream, que contou também com a presença do presidente da FIM Vítor Hipólito.Na conferência de imprensa realizada para o efeito durante o Campeonato do Mundo de Enduro em Agueda, o GICA expressou a sua vontade de continuar entre a família do campeonato mundial de MX1 e MX2, mantendo assim em Águeda o maior evento desportivo internacional da zona centro do país.


O presidente da direcção, Luís Sá Pereira, apresentou ainda como objectivo a organização do Motocrosse das Nações, “prova de grandes necessidades logísticas e de retorno económico ímpar”, para o qual está empenhado em o conseguir atingir. Para o presidente da Federação de Portugal de motociclismo Jorge Viegas, este contrato de 3 anos não é mais do que o reconhecimento do trabalho feito pelo GICA, reconhecendo que Portugal esta empenhado em praticamente todas as competições mundiais das varias disciplinas do motociclismo.O Presidente da Câmara Gil Nabais já foi também dirigente do GICA e sabe bem as dificuldades do clube e as necessidades em termos de infra-estruturas necessárias para dignificar ainda mais o clube e a região ao conseguir um evento desta envergadura para o pais e para a região em particular.


Basso vence e reforça liderança

Antibes, Giandomenico Basso, o piloto Abarth, venceu o Rally Antibes Côte d´Azur e aumentou a liderança no Europeu FIA.Giandomenico Basso venceu a penúltima prova do Campeonato FIA Europeu de Ralis, impondo o seu Abarth Grande Punto S2000 ao Peugeot 207 S2000 do polaco Michal Solowow, que ficou a 3:000.1 do piloto italiano. Com este resultado, Basso soma 103 pontos na liderança do Campeonato e Solowow tem actualmente 89 pts. Próxima e ultima prova de 2009, 29 a 31 de Outubro o Rallye Internacional De Valais na Suiça.

Rally Antibes Cote d‘Azur

1. Giandomenico Basso - Mitia Dotta (I) Fiat Grande Punto S2000
2. Michał Sołowow - Maciek Baran (PL) Peugeot 207 S2000
3. Julien Maurin - Gilles Thimonier (F) Skoda Fabia S2000
4. Thierry Neuville - Nicolas Gilsoul (B) Citroën C2 R2 Max
5. Benjamin Perrin - Quentin Perrin (F) Citroën C2 R2 Max


Classificações Europeu FIA

1. Giandomenico Basso (I) 103

2. Michal Solowow (PL) 89

3. Corrado Fontana (I) 78

4. Krum Donchev (BG) 43

5. Luca Betti (I) 34

6. Antonin Tlustak (CZ) 22

7. Jan Cerny (CZ) 16

8. Todor Slavov (BG) 14

9. Renato Travaglia (I) 13

10. Davide Di Benedetto (I) 8


Armindo Araújo estreia o Evo X


Em Gales quando quinta-feira subirem ao palanque, em Cardiff, para a cerimónia de partida do Rali de Gales, Armindo Araújo e Miguel Ramalho estarão a fazê-lo com o estatuto de virtuais Campeões do Mundo de Ralis de Produção.A dupla nacional irá utilizar pela primeira vez em competição o Mitsubishi Lancer Evo X da Ralliart Itália, já sem a pressão do resultado. Com os objectivos para esta temporada plenamente alcançados, a meta traçada é testar ao máximo a nova máquina em condições de corrida, sem pensar no resultado final, até porque não haverá pontos para somar. Armindo Araújo no teste oficial em que esteve presente, ficou satisfeito com o que viu do Lancer Evo X. O Rali da Grã-Bretanha começa amanhã ao final do dia em Cardiff com a cerimónia de partida. Na sexta-feira os pilotos terão pela frente três especiais, que serão percorridas por duas vezes, cenário que se repete no sábado, sendo que desta vez a extensão das classificativas será um pouco maior. Domingo, para fechar o rali, os pilotos irão ter pela frente apenas dois troços, igualmente percorridos por duas vezes.


Salvador Cabral/BandarraFm

Sem comentários: