quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rotações 22 Outubro 2009

International Six Days Enduro 2009

França renova título mundial e Portugal termina em sexto lugar Vitória gaulesa também nas Senhoras e Espanha impõe-se nos Juniores.Um ano depois de ter conquistado o título mundial, a França revalida o primeiro lugar na 84ª edição dos FIM International Six Days Enduro que tiveram lugar durante seis dias de intensa competição na Figueira da Foz e Águeda. Com a Itália a espreitar uma oportunidade no derradeiro dia de competição, a formação encabeçada por Christophe Nambontin (Gas Gas) manteve-se concentrada e, apesar de contar apenas com cinco pilotos ainda em prova, a classificação é obtida pelo conjunto dos cinco melhores resultados de cada país, conseguiu superar o teste de Motocross, na pista de Águeda. A Finlândia completou o pódio.França e Finlândia foram as primeiras nações a confirmar o favoritismo atribuído, mas o penúltimo dia foi desastroso para a equipa de Eero Remes e Samuli Aro, ambos em KTM, os pilotos em maior evidência ao longo da competição. Remes e Aro viriam a terminar, em termos individuais, em segundo e terceiro.


Com um conjunto muito equilibrado, a Itália não demorou a ascender ao segundo posto e obrigou os franceses a defender a liderança até final. Com Antoine Meo (Husqvarna) e Rodrig Thain (TM) em quarto e quinto, respectivamente, logo atrás Luís Correia (Yamaha) foi o melhor piloto português ao longo de toda a semana, ajudando a Selecção nacional a terminar num positivo sexto lugar entre as 24 selecções presentes, a apenas 23s da formação dos Estados Unidos. O piloto de Santarém foi ainda o segundo melhor na classe e terminou a sua participação com a vitória na sua série, na pista de Motocross de Águeda, na frente de milhares de espectadores. O segundo melhor português foi o piloto de Seia Mário Patrão Que obteve a 35º posição da Geral obtendo o 16º lugar da classe E2.Entre os portugueses ainda destaque para Gonçalo Reis que fechou o pódio Luso 12º lugar da classe E2.Hélder Rodrigues foi o 13º da classe E1 o 4º melhor português.Paulo Felícia ainda conseguiu alguns pontos para a selecção Portuguesa foi o 14º da classe E3.Quem não teve a sorte do seu lado foi Gustavo Gaudêncio 26º lugar da classe E3 que tudo tentou e lutou para um bom resultado..


Com a Austrália em quarta, os Estados Unidos foram 5ºs mais rápidos que Portugal no final de seis dias de competição. O lote das 10 melhores selecções viria ainda a ser composto pela Grã-Bretanha, Holanda, Polónia e Alemanha.No que diz respeito à Taça do Mundo Júnior, a equipa espanhola foi a grande vencedora, terminando os seis dias de prova com vantagem para a rival França, compensando desta forma o 16º e último lugar dos colegas de equipa na Taça das Nações. Quanto a Portugal, os jovens pilotos estiveram ao nível dos colegas de equipa e igualaram o sexto lugar da Taça das Nações. Diogo ventura este muito bem e conseguiu ser o melhor júnior português e o 18º da classe E1entre seniores e juniores.Luís Oliveira com boa prestação obteve o segundo lugar dos lusos foi 22º da Classe E1.Com um andamento vivo e eficaz esteve também Gonçalo Bandeira mostrando que a equipa júnior tem andamentos muito semelhantes entre si obtendo o 25º lugar da Classe E1.No troféu KTM destaque ainda para o Português David Megre que foi o 16º classificado. Também na Taça das Senhoras a França esteve em bom plano, impondo-se à Suécia com quase nove minutos de vantagem.


Taça das Nações:

1º França

2º Itália

3º Finlândia

4º Austrália

5º Estados Unidos

6º Portugal

7º Grã-Bretanha

8º Holanda

9º Polónia

10º Alemanha


Taça Júnior:

1º Espanha

2º França

3º Estados Unidos

4º Itália

5º Suécia

6º Portugal


Taça Senhoras:

1º França

2º Suécia

3º Austrália

4º Estados Unidos

5º Finlândia


Salvador Cabral/BandarraFm

Sem comentários: