quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sporting deixa-se empatar mesmo no fim...

Vitória de Guimarães e Sporting empataram esta terça-feira (1-1) num jogo muito emotivo que encerrou a oitava jornada da liga de futebol e que foi marcado por decisões erradas do árbitro Olegário Benquerença.
Com este empate, o Vitória soma agora sete pontos e junta-se a mais cinco equipas acima da última posição (a Académica, com 3 pontos), enquanto o Sporting sobe para a quarta posição, com 12 pontos, a dez do duo que lidera o campeonato, Benfica e Sporting de Braga. O jogo ficou marcado por decisões polémicas da equipa de arbitragem liderada por Olegário Bqnquerença, queprimeiro anulou um golo ao Sporting e depois não marcou uma clara grande penalidade a favor dos vitorianos.
Os golos surgiram já no último quarto de hora da partida, primeiro para o Sporting (82), por Matias Fernandez, e depois, quase no último lance da partida, por Rui Miguel (90+4), repondo alguma justiça no resultado. O Vitória de Guimarães entrou muito melhor em jogo, mais pressionante e rápido sobre a bola, remetendo Sporting para a sua área. A primeira situação de perigo pertenceu com naturalidade aos vimaranenses que, por Moreno (10), obrigou Rui Patrício a uma excelente defesa na marcação de um livre directo. Se no Vitória o novo esquema táctico (4-4-2) introduz mais-valias na equipa, no Sporting, a insistência de Paulo Bento no losango do meio-campo não parece ser a solução para desbloquear o estagnado futebol "leonino".
Aos 16 minutos, lance duvidoso na área vitoriana: golo anulado ao Sporting por alegado fora-de-jogo a Caicedo, mas o avançado equatoriano parece estar em linha com o penúltimo defesa do Vitória de Guimarães. A equipa de arbitragem voltaria a estar em foco dois minutos depois ao não assinalar uma falta evidente de Grimi sobre João Alves. Da primeira parte, registo ainda para um bom remate de João Alves (44), mas à figura do guardião sportinguista. Ao intervalo, Paulo Bento mexeu na equipa, retirando Grimi e colocando em campo Pereirinha, descendo Miguel Veloso para defesa esquerdo.
O Sporting mostrava outra atitude e aos 55 minutos João Moutinho serviu Liedson, mas o avançado internacional português rematou mal. O jogo era mais repartido, sem grandes situações de golo, quando aos76minutos,Pereirinha centrou da direita e Liedson de cabeça obrigou Nilson a uma grandeintervenção. Era o prenúncio do golo leonino, seis minutos depois: jogada entre Matias Fernandez e Liedson que o chileno finalizou. Paulo Sérgio apostou tudo e meteu Rui Miguel e Jorge Gonçalves aos 87 minutos, e foi mesmo o médio ex-Paços de Ferreira a marcar um grande golo, com um remate de fora da área, aos 90+3 minutos, empatando a partida.

RTP

Sem comentários: