terça-feira, 10 de novembro de 2009

Benfica é segundo em noite de sofrimento

Com uma vitória in extremis, a que a "estrelinha" não foi alheia, os encarnados igualam pontualmente o Braga e são segundos. Javi Garcia salva a "honra do convento" ao cair do pano e leva Benfica ao segundo lugar.
Numa noite Peiser, em que o francês defendeu tudo o que havia para defender, a resistência da modesta Naval foi ultrapassada na sequência de um livre assinalado por Lucílio Batista, que levou a bola ao miolo da área dos figueirenses e o espanhol, finalmente, logrou bater o guardião dos visitantes. O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse esta segunda-feira que o triunfo sobre a Naval 1. de Maio, no encerramento das 10. jornada da Liga de futebol, foi "uma vitória de campeão" em "jogo de sentido único".

"Foi uma vitória difícil, mas vale os mesmos três pontos daquelas em que goleámos os adversários. Fizemos um jogo com muitas oportunidades, com bolas no poste e uma grande exibição do guarda-redes adversário. Foi um jogo de sentido único, que só uma equipa quis ganhar", afirmou Jesus . O técnico disse perceber a postura da Naval como "uma forma de respeitar o Benfica", sublinhando que os adversários "não vêm à Luz dividir o jogo, porque sabem que não podem".

"Foi uma vitória de campeão, merecida inteiramente", acrescentou Jesus, desvalorizando o facto de o Benfica ter aproveitado a derrota do Sporting de Braga para alcançá-lo na liderança, bem como a do FC Porto, agora a cinco pontos de distância.

RTP

Sem comentários: