segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Joss Stone regressa a Portugal em Fevereiro

Joss Stone vai regressar a Portugal em Fevereiro para concertos no dia 14 no Coliseu do Porto e no dia seguinte no Coliseu dos Recreios, pode ler-se no seu site oficial.

A cantora vem apresentar o álbum «Colour Me Free». Joss Stone esteve também em destaque esta semana ao receber os convidados dos Europe Music Awards da MTV, na passadeira vermelha.

EMI vende concertos acabados de acontecer

A EMI criou um serviço que permite comprar gravações em formato de digital de um espectáculo poucos minutos após o seu fim. Os ficheiros serão disponibilizados numa série de formatos, desde CD e DVD passando por pens USB até a um sistema de distribuição digital para computadores ou telemóveis através de streaming ou download. O Abbey Road Live é um alargamento do Live Here Now, serviço lançado em 2004 pela Mute Records, actual subsidiária da EMI, que já comercializou gravações de concertos de bandas como Blur, Franz Ferdinand e Pixies.

Inicialmente, Abbey Road Live irá funcionar apenas na América do Norte e na Europa. O serviço irá ficar sediado nos míticos estúdios de Abbey Road, onde os Beatles gravaram boa parte das suas canções.Nos planos da EMI está também a comercialização de gravações de concertos antigos através de um arquivo online.

Aerosmith em vias de acabar

Ao fim de 40 anos de existência, os Aerosmith estão em vias de acabar. E tudo porque o vocalista Steven Tyler se prepara para deixar a banda, notícia que o próprio confirmou à Classic Rock. «Vou trabalhar a solo», disse.

Tyler assumiu que os Aerosmith sem ele seriam como «os Rolling Stones sem Mick Jagger. Não cairia bem junto dos fãs».Numa entrevista à mesma publicação, o guitarrista Brad Whitford esclareceu que está marcada uma reunião com Tyler. Uma das hipóteses em causa é trocar de vocalista.

«É impossível substituí-lo mas se alguém tiver essa vontade, porque não?», assumiu. Em Setembro, o outro guitarrista Joe Perry, tinha dado conta da vontade do grupo em gravar um novo álbum com Steven Tyler. Os problemas começaram depois de Tyler ter caído do palco num concerto em Dakota, no passado mês de Agosto. Por consequência, os Aerosmith cancelaram uma digressão à América do Sul.

Morrissey novamente com problemas em palco

Depois de desmaiar em palco no final do passado mês de Outubro, Morrissey sofreu este fim-de-semana novo acidente. De acordo com a imprensa inglesa, o músico tinha cantado dois temas quando foi atingido, num concerto em Liverpool, por um objecto na cabeça. Algumas testemunhas afirmam que o objecto arremessado por um espectador era uma garrafa, outros defendem que se tratava de um copo de plástico.

Morrissey despediu-se com um «boa noite» e não regressaria, apesar de, durante 15 minutos, os fãs terem cantado o seu nome. A noite terminou de vez quando um membro da produção subiu ao palco para explicar que Morrissey tinha levado com uma garrafa na cabeça, e que o concerto iria ficar por ali.
Os espectadores terão, agora, direito ao reembolso do preço do bilhete. Depois de uma digressão inglesa pontuada por peripécias, Morrissey segue agora para o Velho Continente, onde actua hoje, 9 de Novembro, na Holanda.

DD/Supersónico

Sem comentários: