O Nacional da Madeira está na máxima força para o encontro de quinta-feira, frente ao Atlético de Bilbau (Espanha), da quarta jornada do grupo L da Liga Europa de futebol, a ter lugar no Estádio da Madeira, no Funchal. O esloveno Pecnik chegou a assustar durante esta semana, após ter saído magoado do encontro com o Vitória de Setúbal da passada jornada da Liga portuguesa (vitória por 2-1), mas hoje no derradeiro teste, foi dado como apto.O jogo é decisivo para os madeirenses se quiserem manter esperanças de apuramento para a fase seguinte da competição. Os madeirenses ocupam actualmente o quarto e último lugar da classificação do grupo, com um ponto, enquanto que os bascos estão situados no segundo posto, com seis pontos. A partida está marcada para as 20:05 horas de quinta-feira e será arbitrada pelo escocês William Collum.
Paulo Bento:"Estamos preparados... para jogar bem"
Paulo Bento, espera que os jogadores do Sporting se alheem do ambiente que se tem vivido em torno da equipa, de modo a que se concentrem e consigam vencer o Ventspils esta quinta-feira.O treinador dos «Leões» quer ver uma equipa desinibida e lutadora: "Queremos carimbar o passaporte para os 16 avos-de-final da Liga Europa e, para isso, o melhor que temos a fazer é concentrarmo-nos só nesta prova. Não podemos distrairmo-nos, se não complicamos a nossa tarefa"Paulo Bento alerta para o ambiente que podem encontrar na «sua» própria casa: "Jogamos em casa, mas reconheço que não sabemos qual o ambiente que nos espera. Mas temos de estar preparados e de ganhar, independentemente do ambiente."O técnico «leonino» refere que há sempre motivação, por isso estão no Sporting: "Temos de ter motivação e jogar no Sporting é suficientemente motivador. O que é preciso fazer mais? É preciso pedir às pessoas por favor para ganhar. Não digo às pessoas insatisfeitas para não virem ao estádio. Isso acontece em outros sítios, onde não são profissionais e onde não vivem disto." Se fica ou não, Paulo Bento diz para nada temerem porque ele avisa os jornalista se algo se passar: "Há alguma ansiedade da vossa parte em relação á minha situação. Quando houver e se houver alguma coisa serei o primeiro a informá-los."
Jorge Jesus:"Everton é a equipa mais forte que o Benfica defrontou"
O treinador das águias prevê um jogo que qualifique "rapidamente" as "duas equipas mais fortes do grupo", cujo valor não se pode avaliar pelos 5-0 da Luz.Na conferência de imprensa a propósito do jogo de quinta-feira com o Everton, para a Liga Europa, Jorge Jesus, treinador "encarnado", adiantou: "Penso que o Everton e o Benfica vão jogar(..) para, rapidamente, qualificarem-se para esta fase de grupos, sabendo que são as duas equipas mais fortes do grupo". "O resultado de 5-0 em Lisboa traduziu o que aconteceu no jogo, mas não traduz o que é a diferença entrea as duas equipas, pois, o Everton é uma excelente equipa; apanhou op Benfica numa tarde muito forte, muito inspirada, as coisas correram muito bem, mas, (...)o Everton é a equipa mais forte que o Benfica, até hoje, defrontou", explicou
RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário