terça-feira, 10 de novembro de 2009

Obra integral dos Beatles em pen-drive a partir de Dezembro

A obra completa dos Beatles, recentemente remasterizada, vai passar a andar nos bolsos de 30 mil admiradores, através de uma pen-drive de 16 gigabites, dedicada exclusivamente à banda e lançada a 07 de Dezembro. A pen-drive junta em 16 gigabites o catálogo integral dos Beatles: 14 álbuns remasterizados digitalmente, textos de contextualização histórica, notas de estúdio extensas, fotografias raras e 13 mini-documentários sobre os álbuns de estúdio.Depois de em Setembro o mesmo conteúdo musical da banda ter sido lançado numa versão de coleccionador, numa caixa com os 14 albúns, as editoras do projecto, Apple Corps e EMI, decidiram produzir uma edição limitada de 30 mil pen-drives em forma de maçã «grammy smith», como o logótipo dos Beatles.

Katy Perry em acústico

No próximo dia 16 de Novembro, é editado o MTV Unplugged de Katy Perry, numa edição limitada em CD e DVD. Gravado em Nova Iorque a 22 de Julho de 2009, Katy Perry apresenta-nos algumas das suas mais conhecidas canções, agora com uma roupagem nova e com arranjos acústicos de «I Kissed A Girl» e «Waking Up In Vegas», entre outras. MTV Unplugged brinda-nos com duas faixas novas: uma versão de «Hackensack», dos Fountains of Wayne, e o novo tema «Brick By Brick».No DVD, podemos ainda ver uma entrevista exclusiva. As canções do programa terão estreia na MTV durante a manhã de 16 de Novembro, no bloco AMTV, e todo o programa, juntamente com a entrevista, será transmitido no Palladia, o canal de música de alta-definição da MTV, no dia 27 de Novembro.

Novo álbum dos Rammstein banido na Alemanha

O novo álbum dos Rammstein, «Liebe ist Für Alle Da». foi banido das lojas alemãs, por incluir referências a práticas sado-masoquistas. Petra Meier, do Federal Office for the Examination of Media Harmful to Young People, citou o tema «Ich tue Dir Weh» (em português, «quero fazer-te mal») assim como o grafismo do disco, em que o guitarrista Richard Kruspe se encontra perante uma mulher nua a ajoelhada, para justificar a decisão. Também o single «Pussy» foi atacado por incitar à prática de relações sexuais sem preservativo.Por isso, nenhuma das canções poderá estar em contacto com menores de 18 anos. O disco só estará nas lojas até à próxima quarta-feira, dia 11.«Liebe ist Für Alle Da» já vendeu 200 mil exemplares só na Alemanha.

Britney Spears obriga a debate na Austrália

Britney Spears nunca escondeu o playback mas, pelos vistos, a Austrália desconhecia esta opção.
Aparentemente, o playback da cantora foi tão ostensivo num concerto em Perth que muitos fãs, incluindo políticos e figuras públicas, decidiram abandonar a sala. Na Austrália, debate-se agora publicamente se as promotoras de concertos devem avisar as potenciais audiências de que o artista em causa vai fazer playback durante o espectáculo.

Uma das responsáveis políticas do estado de New South Wales - onde se situa Sydney - pretende mesmo legislar a questão e obrigar as promotoras a darem informações desta natureza ao público. «Os australianos não toleram uma interpretação à la Rato Mickey», comentou Virginia Judge, citada pelo The Sun.Paul Dainty, o manager da Circus Tour, diz não perceber «porque é que toda a gente ficou tão surpreendida com o playback em certas partes do espectáculo. Está na internet há meses», afirmou.Apesar da polémica, Britney ainda tem pela frente doze concertos na Austrália. Todos esgotados.
DD/Supersónico

Sem comentários: