Não poderia ter mais emoção a final da Supercopa SEAT Leon, Oscar Nogues Marc Carol a lutar pelo título até a última corrida. Nas duas corridas no sábado, 7 + 7, Nogués numa corrida agitada a última vencida por Michael Rossi Marc Carol que terminou coroado como campeão da edição 2009. Com os dois grandes pilotos marcando os dois melhores tempos nas eliminatórias (Nogues antes Carol) as coisas pareciam estar em uma batalha entre eles. No entanto, no início da primeira corrida vê Carol Rossi relegados para a cauda do grupo. Ele tornou-se o grande protagonista da corrida, para iniciar um retorno vital para as suas aspirações. Na frente, Nogués não teve nenhum incómodo para escapar na liderança, com Pol Rosell atrás dele e só conseguiu manter o ritmo. Rossi iria precisar de um par de voltas para sair do grupo que animou a corrida: Aristi, robusto, Diego, McDowall, Francisco Carvalho e Oriola trocando de posição quase todos os elementos, formando um grupo militante em igualdade. Para o fim McDowall Aristi perdeu terreno e consolidou o seu quarto lugar, à frente de Forné, que venceu o grupo. Carol terminou a prova na 14ª posição.
O início da segunda corrida teve o mesmo sentido, Rosell Nogues e fugir com a liderança, batendo Aristi Rossi, e Carol e Michelisz subindo de trás.Foi um golpe, Rosell, sofrendo uma falha elétrica que o fez entrar em marcha lenta meta superada por todos os participantes. Nogués permitiu uma vitória confortável, com espaço Aristi segundo e terceiro Michelisz chegar muito próximo segundo. Rossi, Carol e eles tiveram uma luta vencida pelo primeiro, que no entanto não poderia bater a Rainha. Corrida 3 desde o início, Michael Rossi na liderança, enquanto a Carol, A Rainha, Nogués e Aristi seguiam colocados em sua roda. Em uma manobra rápida Nogués fez aposta ao rival, e, ao chegar à chicane ambos tiveram um primeiro contacto que permitiu Nogués segundo colocado ficar na frente de Carol. A luta entre eles tinha captado a atenção até a 6 ª ronda, em que uma nova torcedela mandou ambos para fora da pista. Eles foram capazes de regressar, e foram punidos com uma passagem pelo pit-lane que pôs fim à sua luta.
Com ambos já fora dos pontos, a corrida teve um grande interesse pela carência grande que tem mantido a rainha e Michelisz para o segundo lugar, com Francisco Carvalho a junta-los nas voltas finais. Michelisz muito cuidadoso para não comprometer o seu terceiro lugar, mas em última análise, chegou um pouco tenso no curto e permitiu que o seu rival para acenar o pódio em segundo lugar, longe de Rossi, que ganhou numa merecida vitória . Murray fez um grande retorno terminou em 8 º lugar depois de sair na parte de trás da grade. Com o resultado desta corrida, Marc Carol conquistou a Supercopa Seat Leon 2009, à frente de Oscar Nogués, Norbert Michelisz e Eoin Murray.
Classificações:
1ª Corrida:
1. O.Nogués
2 P. Rosell
6. M.Freitas
2ª Corrida:
1. O.Nogués
3. N.Michelisz
7. F.Carvalho
3ª Corrida:
2. N.Michelisz
6. M.Freitas
Basso cauteloso foi campeão
A contar para o ERC na SUIÇA o RALLYE DU VALAIS foi disputado em três dias, o suiço Grégoire Hotz dominou a derradeira prova do campeonato europeu, a partir da terceira especial, ao volante de um Peugeot 207 S2000 no Rallye Du Valais.Giandomenico Basso o piloto da Abarth, não quis arriscar em demasia, liderou durante as duas primeiras especiais mas levantou pé para não correr riscos, sagrando-se campeão europeu pela segunda vez, com o segundo lugar da geral mas, primeiro entre os pilotos que marcam pontos. Esta temporada já ganhou cinco corridas: o Rally 1000 Miglia, Rally Bulgária, Madeira, Portugal e Grécia ELPA em Antibes, na França. O Grande Punto Abarth S2000 provou ser competitivo em diferentes superfícies da temporada, a partir de asfalto sinuoso faixas Rally 1000 Miglia, Rally da Madeira e do Rallye du Valais a vias rápidas da Bulgária e da Antibes, para não mencionar o terra ELPA Rally da Grécia. Na última corrida, realizada na Suíça, Basso foi conduzido com o objetivo de acumular pontos suficientes para conquistar o título europeu, mas terminou um notável segundo lugar.Michal Solowow tinha algumas hipóteses matemáticas de chegar ao título mas, o polaco, foi incapaz de o concretizar, pois Basso já o conseguira na sexta-feira, ao somar os pontos bónus da primeira etapa.Bryan Bouffier terminou na quinta posição da geral, num pequeno Citröen C2 R2 MAX, sendo o melhor entre as duas rodas motrizes, na frente de Alessandro Bettega e Thierry Neuville.
Rallye International Du Valais :
1. Gregoire Hotz/Pietro Ravasi (CH) Peugeot 207 S2000
2. Giandomenico Basso/Mitia Dotta (I) Fiat Punto Abarth S2000
3. Michał Sołowow/Maciej Baran (PL) Peugeot 207 S2000
4. Florian Gonon/Sandra Arlettaz (CH) Subaru Impreza WRX STI N12
5. Bryan Bouffier/Nicolas Gilsoul (F/B) Citroen C2 R2 Max (1. R2)
6. Alessandro Bettega/Simone Scattolin (I) Renault Clio R3 (1. R3)
7. Thierry Neuville/Nicolas Klinger (B/F) Citroen C2 R2 Max (2. R2)
8. Jean-Philippe Radoux/Jean-Noël Gregoire (B) Mitsubishi Lancer Evo IX
9. Jan de Winkel/Radboud van Hoek (NL) Renault Clio R3 (2. R3)
10. Pascal Rossoz/Letizia Rossoz (CH) Renault Clio R3 Access (3. R3)
Clasificação do Campeonato de Europa de Rallyes:
1. Giandomenico Basso (I, Abarth) 122 puntos
2. Michal Solowow (PL, Peugeot) 100
3. Corrado Fontana (I, Peugeot y Mitsubishi) 78
4. Krum Donkev (BG, Subaru) 43
5. Luca Betti (I, Peugeot) 34.
No WALDVIERTEL Rallye na Áustria,
O campeão Raimund dominou…
O austriaco Raimund Baumschlager já campeão, vencendo oito das doze especiais disputadas, ao volante do Skoda Fabia S2000, dominou a derradeira prova do campeonato, o Waldviertel Rallye.Estreou-se bem ao volante de um Peugeot 207 S2000 Franz Wittmann Jr., terminando na segunda posição a apenas 10,7s de Baumschlager. O jovem austríaco que participa no IRC, adaptou-se rapidamente ao carro francês, vencendo duas especiais na segunda etapa do rally.Andreas Waldherr foi o primeiro líder da prova, com o seu Volkswagen Polo S2000 R mas, no entanto, começou a perder muitos segundos para Wittmann e Baumschlager, terminando em terceiro da geral.
WALDVIERTEL Rallye:
1. Raimund Baumschlager/Thomas Zeltner (A) Skoda Fabia S2000
2. Franz Wittmann Jr/Bernhard Ettel (A) Peugeot 207 S2000
3. Andreas Waldherr/Richard Jeitler (A) Volkswagen Polo 5 S2000-R
4. Manfred Stohl/Ilka Minor (A) Subaru Impreza WRX STI N12 CNG
5. Jan Cerny/Pavel Kohout (CZ) Subaru Impreza WRX STI N12
6. Attila Rongits/Laszlo Hannus (H) Mitsubishi Lancer Evo IX
7. Mario Saibel/Daniela Weissengruber (A) Mitsubishi Lancer Evo IX
8. Balazs Öcsi/Istvan Szajky (H) Mitsubishi Lancer Evo IX
9. Reinhard Pasteiner/Gerald Winter (A) Mitsubishi Lancer Evo IX
10. Alexander Tazreiter/Elke Aigner (A) Mitsubishi Lancer Evo IX
Salvador Cabral/ BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário