sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rotações 06 Novembro 2009

Provas em Destaque este Fim-de-Semana:

Circuito Algarve 2 Acdme

Ralicross Do Cavr – Montalegre 2

24 Horas De Portugal

Raid Figueira Da Foz / Lisboa

Resistência 500 KM VODAFONE

Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross / Rómoto Jornada final em Alcobaça

Troféu Nacional Extreme Reatamento em Vila Real

Campeonato Regional Centro de Cross-Country Além da Ribeira


ROC Nations Cup Mattias Ekstrom vence Corrida dos Campeões


A Alemanha, através da super-equipa, Michael Schumacher e Sebastian Vettel, venceu a Taça das Nações, na primeira vez que o evento se disputou no Ninho de Pássaro, em Pequim. O duo germânico apenas perdeu dois das 12 mangas que realizou durante todo o evento, batendo na final da equipa da Grã-Bretanha 2/Autosport, depois de uma equilibrada meia-final contra os EUA de Travis Pastrana e Chad Reed.O hepta-campeão do Mundo de F1, Michael Schumacher bateu Jenson Button na primeira manga da final, mas Andy Priaulx empatou, ao beneficiar de um pião de Vettel, com o Ford Focus WRC. Na 'negra', Schumacher bateu Priaulx com o RoC Car, por mais de um Segundo. Este sucesso tornou a Alemanha na Nação que mais vezes venceu a competição.

A corrida dos Campeões teve lugar de uma forma quase incógnita, disputou-se 3ª e 4ª feira a edição de 2009 da Corrida dos Campeões. Com o formato a ficar gasto na Europa, Michelle Mouton e o seu marido mudaram-se para a China, com o evento a decorrer pela primeira vez no estádio "ninho de pássaro". Perante uma assistência que não chegou a ocupar metade dos lugares disponíveis, facto que não é alheio às baixíssimas temperaturas que se fazem sentir em Pequim, disputaram-se três competições. Na competição local, em que os nomes são absolutamente desconhecidos para o desporto automóvel internacional, H. B. Doing foi o vencedor. Ainda a nível local, mas com pilotos internacionais, o ROC Beijing foi ganho por Emanuele Pirro que bateu Giniel de Villiers na final. Na ROC Nations Cup Michael Schumacher e Sebastien Vettel levaram a melhor sobre Andy Priaulx e Jenson Button, ficando a taça em poder da Alemanha. Na Corrida dos Campeões as finais foram entre Mattias Ekstrom e Michael Schumacher, isto depois de estes terem batido nas meias finais respectivamente Jenson Button e Sebastien Vettel. Na final o sueco ganhou as duas primeiras mangas, não tendo sequer decorrido a terceira manga.


F1 Renault pode saltar fora


Após a reunião desta quarta-feira, Carlos Ghosn, o CEO da Renault, não dissipou as dúvidas sobre a continuidade da equipa de Enstone no Campeonato Mundial de Fórmula 1. ”Temos que ser pacientes. Faremos um anúncio sobre a nossa participação na Fórmula 1 antes do fim do ano”, afirmou o brasileiro que lidera os destinos da marca francesa esta quinta-feira. A Renault ainda não decidiu qual será o seu futuro na Fórmula 1, tendo Carlos Ghosn sublinhado, no entanto, que uma definição será tomada até ao final do ano. O construtor francês realizou uma reunião para discutir o seu envolvimento na categoria máxima do desporto automóvel no mesmo dia em que a Toyota revelou que iria abandonar a Fórmula 1 e, face ao passado recente da equipa da marca francesa, não seria de estranhar se a decisão fosse terminar a sua participação no Mundo dos Grandes Prémios. Para além da Ferrari, a Renault é a única equipa de um construtor ainda na Fórmula 1, depois do abandono da Honda, da BMW e da Toyota.


Dias 14 22 28 de Novembro - Driving Experience


racingschool@autodromodoalgarve.com
+351 927 244 694
http://www.autodromodoalgarve.com/


Va experienciar um dos cursos de condução Classic, Silver, Gold e Platinum ministrados por instrutores profissionais. Aperfeiçoe as suas aptidões e desfrute do maravilhoso traçado, ao volante dos nossos carros. Drift Control num Boxster S, Alce num Golf TSI, Dynamic Control num BMW M3, iniciação à pista num Porsche 911, Ferrari Modena, Porsche GT3 e no fantástico e potente Nissan GT-R.Das 9h30 às 14h. Preço: € 299. Condições especiais para sócios e clientes corporate.


Fim do A1 GP devido à crise


Tony Teixeira, que lidera a gestão desta competição, pondera vender a frota de carros, depois deterem sido canceladas mais duas jornadas... Tony Teixeira, empresário de origem portuguesa que gere a A1 GP, terá muitas dificuldades para evitar o fim desta competição, devido a fortes dificuldades financeiras. Depois de ter sido cancelada a jornada que deveria decorrer na Austrália, agendada para 25 de Outubro, foram anuladas as rondas da China e Malásia, previstas para 15 de Novembro e 6 de Dezembro, respectivamente, segundo a edição inglesa do Autosport. Curiosamente, Portugal foi escolhido para receber esta competição a 11 de Abril. Tony Teixeira tenta, naturalmente, viabilizar a competição, através da venda da frota de carros, que necessitam de ser alterados, para que as novas regras da Federação Internacional do Automóvel seja cumpridas.


Carro do Ano 2010


Finalistas do Carro do Ano anunciados.A lista dos sete finalistas candidatos ao título de «Carro do Ano 2010» já foi anunciada. Citroën C3 Picasso, Mercedes-Benz Classe E, Opel Astra, Peugeot 3008, Skoda Yeti, Toyota iQ e Volkswagen Polo são os candidatos deste ano a receberem a distinção. A decisão caberá a um painel de 59 jurados, provenientes de 23 países europeus. Recorde-se que o Autohoje participará nesta escolha, através de Francisco Mota. O vencedor será anunciado no próximo dia 30 de Novembro.


Miguel 5º em Espanha

Miguel Oliveira fez uma excelente corrida no Campeonato Europeu de Velocidade, que se disputou no circuito espanhol de Albacete. Com uma Aprilia 125 da equipa H43, o jovem português foi 10º nos treinos cronometrados mas na corrida recuperou vários lugares e chegou a rodar em quarto. As várias ultrapassagens acabariam por desgastar os pneus da moto do português e o checo Jakub Kornfeil, vencedor da Red Bull Rookies Cup, passou o português nas voltas finais, chegando ainda a atacar o terceiro classificado, Joan Perello. A prova de 125 GP foi ganha pelo alemão Marcel Schrötter (Honda), que saiu da 'pole' e depois desenvolveu durante toda a prova uma excelente luta com o italiano Alessandro Tonucci (Aprilia). O quinto lugar de Miguel Oliveira é o melhor resultado de sempre de um português na competição.Na classe de Superstock 1000, o campeão nacional Luis Carreira foi o melhor dos dois portugueses presentes. O piloto da Benimoto Suzuki Cetelem terminou a corrida em 14º, três lugares na frente do actual vice-campeão nacional, José Leite (Suzuki Cepsa).


Salvador Cabral / BandarraFm

Sem comentários: