Carlos Barbot levou de vencida a corrida do Campeonato Português de Clássicos, batendo Carlos Filipe Santos. O piloto do Lola T70 arrancou da pole-position e impôs a potência do seu carro para levar de vencida o homem do Porsche, acabando por superiorizar-se por pouco mais de dois segundos. Luís Barros, sem argumentos para os dois pilotos da frente, completou o trio do pódio, ao terminar a quase trinta segundos do vencedor.
Classificação:
1 Carlos Barbot 10 voltas em 20:51,143
2 Carlos Filipe Santos 02,089
3 Luis Barros 27,663
4 Kiko Mora 32,555
5 Rui Alves 34,235
6 José Luis Moura 58,557
7 Rui Macedo Silva 58,822
8 José João Baptista 1:35,910
9 Francisco Pinto 2:06,151
10 Domingos S. Coutinho 2:08,220
Carlos Barbot voltou a vencer entre os concorrentes do Campeonato Português de Clássicos, mas na prova realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve contou com forte oposição por parte de Cafi. O homem do Lola T70 amarelo arrancou da pole-position e, assim que o semáforo verde se acendeu, parecia lançado para mais uma vitória fácil. No entanto, desta feita viu-se bastante atacado pelo piloto Porsche 911 RSR que chegou mesmo a liderar algumas voltas. No entanto, Barbot imporia os cavalos do motor Chevy, assegurando a sua segunda vitória do programa. Joaquim Jorge, depois de se desenvencilhar de Rui Alves, ascendeu ao terceiro lugar, completando o trio que subiu ao pódio.
Classificação:
1 Carlos Barbot 10 voltas em 20:25,648
2 Carlos Filipe Santos 02,231
3 Joaquim Jorge 14,310
4 Antonio Nogueira 36,819
5 Rui Alves 43,321
6 Kiko Mora 48,122
7 José Luis Moura 1:04,234
8 José João Baptista 1:17,209
9 Pedro Fins 1:57,605
10 Francisco Pinto 2:02,296
Azevedo bisou no Algarve.
Rui Azevedo venceu a primeira corrida do Campeonato Português de Clássicos 1300, superiorizando-se a Miguel Ferreira. O homem do Ford Escort arrancou da pole-position e defendeu-se bem dos ataques de Miguel Ferreira, construindo uma vantagem que lhe permitiu concluir a corrida com quase cinco segundo de avanço para o seu perseguidor. Alexandre Beirão levou o seu Alfa Romeo Sprint ao degrau mais baixo do pódio, vendo a bandeirada de xadrez a mais de dez segundos do vencedor.
Classificação:
1 Rui Azevedo 9 voltas em 20:00,037
2 Miguel Ferreira 04,798
3 Alexandre Beirão 10,626
4 Carlos Abreu 49,862
5 João Torres 1:05,428
6 Fernando Soares 1:13,721
7 António Paquete -1 Vta.
8 Nuno Afoito -1 Vta.
9 Paulo Miguel -1 Vta.
10 Fernando Becedas -1 Vta
Rui Azevedo venceu a segunda corrida do Campeonato Português de Clássicos 1300 prevista para o programa deste fim-de-semana do Autódromo Internacional do Algarve, celebrando da melhor forma o título obtido na primeira corrida. À semelhança do que aconteceu no sábado, o piloto do Ford Escort arrancou da pole-position e, apesar de ter sido seguido durante toda a prova por Miguel Ferreira, conseguiu impor-se ao seu perseguidor, cortando a linha de meta com pouco mais de um segundo de avanço. Alexandre Beirão bem tentou acompanhar os dois primeiros, mas foi perdendo terreno, terminando num longínquo terceiro lugar, tendo o piloto do Alfa Romeo Sprint repetido o pódio de ontem.
Classificação:
1 Rui Azevedo 9 voltas em 19:45,073
2 Miguel Ferreira 01,027
3 Alexandre Beirão 16,315
4 Victor Araújo 40,574
5 António Magalhães 44,991
6 Carlos Abreu 49,648
7 João Torres 56,892
8 Fernando Soares 1:02,747
9 Nuno Afoito 1:04,853
10 Paulo Lagoa 1:08,677
Titulo de Fontes nas Vitorias de Campaniço.
PTCC viu Campaniço vencer e Fontes ficar mais perto do título. César Campaniço venceu a primeira corrida de PTCC do programa deste fim-de-semana do Autódromo Internacional do Algarve, ao passo que José Pedro Fontes aproximou-se um pouco mais do título. Campaniço foi construindo uma vantagem para o piloto do Mistubishi, cruzando a linha de chegada com mais de dez segundos de avanço para Monroy. O actual Campeão em título arrancou da pole-position, mantendo a liderança na partida, apesar do arranque fulgurante de José Monroy, que subiu do sexto posto da grelha de partida até ao segundo lugar. Pelo terceiro lugar a luta foi bastante mais dura e a primeira vítima foi João Figueiredo que rodava no encalço de Monroy, quando na segunda volta recebeu um toque de Duarte Félix da Costa na travagem para o Gancho da Torre, caindo para o nono posto. O piloto do SEAT subiu ao terceiro posto, mas foi sempre muito incomodado por José Pedro Fontes, tendo por inúmeras vezes discutido a travagem para a primeira curva. Félix da Costa conseguiu sempre defender-se, terminando no terceiro posto, ao passo que o seu rival na luta pelo título contou com forte pressão por parte de Joffrey Didier, mas conseguiu manter o quarto lugar. Com este resultado, Fontes perdeu apenas um ponto para Félix da Costa, precisando apenas de um quinto lugar na segunda corrida, que terá João Figueiredo na pole, para garantir o título.
Classificação:
1 César Campaniço
2 José Monroy
3 Duarte Félix Da Costa
4 José Pedro Fontes
5 Joffrey Didier
6 José Pedro Moura
7 José Carlos Ramos
8 João Figueiredo
9 Alvaro Figueira
10 Gonçalo Manahu
11 Pedro Dias Costa
12 Fábio Mota
César Campaniço venceu a segunda corrida do PTCC, disputada no Autódromo Internacional do Algarve, mas quem mais motivos teve para celebrar foi José Pedro Fontes que se sagrou o Campeão de 2009. O piloto da Novadriver arrancou do oitavo posto da grelha de partida, devido à vitória matinal, mas com um andamento avassalador foi galgando posições, terminando a corrida com dez milésimos de segundo de vantagem para João Figueiredo, que assegurou o segundo lugar. José Monroy, que garantira o segundo lugar na prova da manhã, protagonizou mais uma boa exibição e conseguiu colocar o seu Mitsubishi no terceiro posto, o que lhe permitiu subir ao degrau mais baixo do pódio. Na luta pelo título, José Pedro Fontes controlou o andamento de Duarte Félix da Costa, dado que precisava apenas de um quinto lugar para garantir o ceptro, em caso de vitória do seu adversário. Sem nunca arriscar, terminou num mais que suficiente sexto posto, ao passo que o jovem do SEAT León não foi além do quarto lugar, o que o deixou a assistir às celebrações de José Pedro Fontes.
Classificação:
1 César Campaniço BMW 320 SI
2 João Figueiredo Peugeot
3 José Monroy Mitsubishi Evo IX
4 Duarte Félix da Costa SEAT Leon Supercopa
5 José Pedro Moura SEAT Leon Supercopa
6 José Pedro Fontes BMW 320 SI
7 José Carlos Ramos SEAT Leon Supercopa
8 Joffrey Didier SEAT Leon Supercopa
9 Alvaro Figueira SEAT Leon Supercopa
10 Gonçalo Manahu SEAT Leon Supercopa
11 Pedro Dias Costa Renault Clio
12 Fábio Mota Renault Clio
13 João Pina Cardoso SEAT Leon Supercopa
Salvador Cabral/BandarraFm
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