terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Japonês casa com personagem de videojogo!!!

Um homem japonês casou com uma popular personagem de um videojogo, e levou-a – na sua consola - para uma lua-de-mel no estrangeiro. O homem, que prefere ser designado por SAL9000, o seu apelido na Internet, conheceu a personagem Nene Anegasaki quando estava a jogar «Love Plus», um jogo que simula encontros românticos. Casaram há algumas semanas atrás, e a cerimónia foi transmitida ao vivo na versão japonesa do site de vídeos YouTube.

SAL9000, que não quis revelar o seu nome real por medo de ser mal interpretado, admite ser um «otaku» - uma corrente de jovens japoneses obcecados por videojogos, computadores e mundos de fantasia. «Na cultura dos otakus, ou nerds japoneses, existe a tradição de chamar uma personagem de esposa, e eu sempre imaginei Nene como minha mulher. Já que eu a chamava assim, decidi que deveríamos casar», disse. «Se mais pessoas encontrassem maneiras de se expressar como fiz, creio que a sociedade seria mais interessante», afirmou.

Os recém-casados, que visitaram Guam na sua lua-de-mel, agora saem juntos em Tóquio, e SAL9000 tira fotos de Nene, instalada na sua Nintendo DS, diante de lugares famosos, e publica-as em sites de redes sociais. Como o jogo «Love Plus» dispõe de software de reconhecimento de voz, SAL9000 diz que é possível manter uma espécie de conversação com Nene. Ele também prometeu que seria leal a Nene no melhor e no pior, na doença e na saúde, mesmo que uma versão actualizada do jogo seja lançada. «Creio que vou continuar a jogar Love Plus. Não serei infiel», disse SAL9000.
Diário Digital

Sem comentários: