A Parpública vai investir 3,5 milhões de euros na primeira fase de remodelação do Autódromo do Estoril. Serão, finalmente, construídos um kartródromo e uma pista de condução defensiva. A empresa que gere o Autódromo do Estoril, tutelada pelo Governo, vai investir mostrando-se disponível para vender a estrutura, intenção aceite pela Câmara de Cascais, desde que mantenha as actuais funções. Estas novas obras, pagas a 100% pelo Estado Português, servem para rentabilizar as valências do equipamento da Costa do Sol. Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, António Capucho, fez saber à Lusa que não tem qualquer conhecimento sobre o projecto da empresa, reconhecendo, no entanto, a necessidade de requalificação do Autódromo do Estoril. António Capucho também afirma que não tem nada contra a venda do espaço caso este mantenha a actual valência e não qualquer outra finalidade especulativa de natureza imobiliária. Recorde-se que em 2007, a Parpública exigiu 35 milhões de euros pela participação totalitária que detém no capital social da CE - Circuito do Estoril, proprietária do equipamento, um valor que ninguém se atreveu a oferecer.
Vallejo confirma o favoritismo de campeão

Alberto Hevia desta vez não conseguiu “mostrar serviço” como nas provas anteriores, terminando na 4ª posição, enquanto na 6ª posição ficou o vencedor dos R3, Jonathan Perez.No 7º lugar classificou-se o vencedor do Grupo A, Gorka Antxustegui aos comandos do Suzuki Swift S1600, enquanto Rafael Villanueva no Ferrari 360 Rally foi 12º e 2º dos GT.O domínio de Vallejo foi tal, que venceu dez das onze classificativas, apenas não sendo primeiro nos 17,44 kms de La Puebla – Robledillo, penúltima classificativa, ganha por Pons com uma vantagem para o seu companheiro, 2º a 6,6s, Sergio Vallejo!Destacamos ainda o 15º lugar para o terceiro carro da Nupel Team, o estreante Ford Fiesta R2 tripulado Alberto Muñiz, deixando bons indicadores ao Director Desportivo da equipa, Luis Moya, quanto às prestações desta versão que será dinamizada em 2010.A dupla portuguesa Carlos Oliveira/Duarte Castro em Renault Clio R3, acabou por desistir no dia de hoje, na 6ª classificativa.
Casal Loeb penalizou e deu comando a Tsjoen

Classificação:
1º Pieter Tsjoen (Ford Focus RS WRC)
2º Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC)
3º Patrik Henry (Peugeot 307 WRC)
1º Pieter Tsjoen (Ford Focus RS WRC)
2º Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC)
3º Patrik Henry (Peugeot 307 WRC)
BMW comprada pela Sauber
Peter Sauber estabeleceu o acordo para comprar a equipa de Fórmula 1 da BMW, depois de falhado o negócio com a Qadbak, empresa de origem suíça que, ao que tudo indica, estará falida. Sauber fundou a equipa em 1993, designada com o seu próprio apelido, até que, há quatro anos, a vendeu à BMW, detendo, no entanto, 20 por cento nesta sociedade. Com o abandono dos alemães, o empresário volta assumir o comando desta estrutura sedeada em Hinwill, Suíça, que espera, para o fim deste processo, autorização para competir em 2010. «Estou muito motivado por ter encontrado esta solução. Isto significa que podemos manter a sede e maioria dos postos de trabalho. Estou convencido que a nova equipa tem um futuro muito bom na Fórmula 1», afirma Peter Sauber.
Helder Oliveira vence “Memorial José Megre”

Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário