
Deste modo, fizemos acordos multi-anuais com um número de provas principais do campeonato, de forma a proporcionar estabilidade e um planeamento apropriado com elementos chaves tais como patrocinadores, estações de televisão e autoridades oficiais, que possa ser positivo para todos.»Para Carlos Barbosa, presidente do ACP, «o contrato agora rubricado é de extrema importância para o Vodafone Rally de Portugal, já que garante uma continuidade de acção fundamental para o futuro da prova, mormente no que respeita aos acordos com autoridades oficiais e patrocinadores. Por outro lado, a confiança que a ISC depositou na nossa organização cria-nos ainda maiores responsabilidades, num estímulo muito importante para continuarmos a fazer sempre mais e melhor, mantendo o elevado estatuto de qualidade que o nosso rali conheceu nas suas últimas edições, de forma a podermos manter o Vodafone Rally de Portugal com estatuto mundial.»Recorde-se que o Vodafone Rally de Portugal será a sexta prova do calendário do WRC de 2010, realizando-se entre 27 e 30 de Maio.
Espanha Asfalto e Terra

O custo por participante, (toda a época), é de 60.000 euros para aqueles que formalizem a sua inscrição até 15 de Janeiro.Também é possível fazer inscrição, prova a prova, com um custo de 7.000 euros a liquidar até 15 dias antes da prova, a que é necessário acrescentar os 12.000 euros da inscrição na copa até 30 de Janeiro de 2010.O sistema de pontuação é de: 1º 15 pontos, 2º 12 pontos, 3º 10 pontos, 4º 8 pontos, 5º 6 pontos e assim sucessivamente até ao 10º com 1 ponto.Esta época de 2009, a vitória pertence ao mexicano Benito Guerra com 137 pontos, depois da melhor posição nas cinco provas de terra. Victor Senra foi o segundo classificado com 128 pontos, tendo sido primeiro na Cantábria, Príncipe, Catalunha e Shalymar
GT Espanha 2010

A origem deste novo modelo é o Porsche 911 GT3 Cup com um limite de peso 1.200 kg e o motor e caixa de velocidades do novo “R” dispõe da última evolução do antibloqueio de travões (ABS), controle de tracção de competição e um sistema de acelerador electrónico e “e-gas”, que é um dos sistemas que vai facilitar a vida aos pilotos mais amadores.Completamos a divulgação do novo 911 GT3 R com os proeminentes apêndices aerodinâmicos, com os alargamentos avantajados e bonitos, quer das rodas da frente, quer das rodas de trás, assim como da “enorme” asa traseira que será a imagem de marca do novo Porsche.O novo “R” será apresentado a 14 de Janeiro no Motor Show de Berminghan. Na Porsche Motorsport já se aceitam pedidos para o novo modelo alemão que será entregue aos clientes a partir da próxima primavera. O preço do novo Porsche 911 GT3 R é de 279.000 euros mais IVA (N.R. este preço não é referente ao mercado português).
Troféu Westfield foi apresentado

Quanto a custos, serão necessários cerca de 33.500 euros + iva para adquirir o Westfield AeroRace Z175, valor que já inclui as inscrições nos 6 eventos pontuáveis, 3 jogos de pneus, 1 Tenda Mastertent 6x3m, 2 fatos de piloto, bem como todo o serviço de promoção e hospitality para pilotos e sponsors ao longo de todo o ano. Sobre o carro, está equipado com um motor Ford 2.0 Ztec de 180cv, contando com um peso de apenas 530kgs, caixa de 5 velocidades e tracção traseira com autoblocante. A exemplo da Holanda e Inglaterra, o modelo requer uma manutenção mínima, tendo a organização previsto dar a assistência básica em todas as provas, o que permitirá aos participantes que se desloquem apenas com um carro e atrelado. Com a responsabilidade técnica da Comval Racing e a promoção a cargo da Xikane, a organização assume, com a compra do carro, o compromisso de manutenção do troféu por mais 3 anos. A inscrição de 9.000 nos seguintes é, aliás, o prémio de final do ano atribuído ao vencedor absoluto. Para mais informações poderá ser contactado o endereço electrónico trofeu@westfield-sportscars.pt
Salvador Cabral/BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário