
Um ordenamento interessante para este último, pois servia perfeitamente os seus interesses globais em matéria de Troféu, até porque o principal adversário na luta pelo título perdeu mais tempo nesta fase – na verdade, José Guimarães surgia então com dez minutos e meio de atraso para Sousa.João Ribeiro esteve mais forte na segunda volta e instalou-se no comando da prova, mas o conhecido piloto de Trial dispunha apenas de 26s de avanço sobre José Alves, enquanto Paulo Sousa vinha já a 3m19s do comandante. Na derradeira passagem ao percurso o duelo pela vitória foi bastante renhido. João Ribeiro conseguiu triunfar, mas a diferença final para José Alves cifrou-se apenas em 12 segundos. Entretanto, Paulo Sousa tinha bons motivos para sorrir, pois o 3.º lugar valeu a confirmação do êxito no Troféu. Nas primeiras duas voltas Bruno Moreira ocupou o 4.º posto, mas a terceira não lhe correu tão bem e foi mesmo ultrapassado por José Guimarães. No 6.º lugar chegou Pedro Moreira, e depois – já com uma volta de atraso para o vencedor – ficaram os restantes cinco pilotos classificados, pela seguinte ordem: Paulo Miranda, Luís Damil, Fernando Sousa, Sérgio Pinto e João Pimenta.
Classificação:
1.º João Ribeiro (Suzuki) 2h31m41s;
2.º José Alves (Yamaha) a 0.12;
3.º Paulo Jorge Sousa (Yamaha) a 3.39;
4.º José Guimarães (Yamaha) a 22.46;
5.º Bruno Moreira (Honda) a 39.35;
6.º Pedro Moreira (Yamaha) a 49,08.
1.º João Ribeiro (Suzuki) 2h31m41s;
2.º José Alves (Yamaha) a 0.12;
3.º Paulo Jorge Sousa (Yamaha) a 3.39;
4.º José Guimarães (Yamaha) a 22.46;
5.º Bruno Moreira (Honda) a 39.35;
6.º Pedro Moreira (Yamaha) a 49,08.
Troféu:
1.º Paulo Jorge Sousa (Yamaha) 85 pontos;
2.º José Guimarães (Yamaha) 81;
3.º João Ribeiro (Suzuki) 72;
4.º José Alves (Yamaha) 42;
5.º Luís Damil (Yamaha) 33;
6.º Gonçalo Reis (KTM) e Fernando Ferreira (Yamaha) 25.
1.º Paulo Jorge Sousa (Yamaha) 85 pontos;
2.º José Guimarães (Yamaha) 81;
3.º João Ribeiro (Suzuki) 72;
4.º José Alves (Yamaha) 42;
5.º Luís Damil (Yamaha) 33;
6.º Gonçalo Reis (KTM) e Fernando Ferreira (Yamaha) 25.
Dakar ou AmeriKar

2009 Vencedores recolheram louros

Após a coleta o troféu, Citroen Racing diretor Olivier Quesnel afirmou: "Temos vivido uma temporada emocionante, com um final feliz para nós. Estou muito orgulhoso de toda a equipe Racing Citroen como nunca desistiram, mesmo quando nós experimentamos eventos mais difícil no meio do ano. O Campeonato Mundial de Rally combina perfeitamente com a filosofia Citroen: a vontade de vencer e o lema da tecnologia criativa. Nós não poderíamos sonhar com embaixadores melhores que Sebastien e Daniel que tenham definido um outro excelente desempenho este ano, combinada com a coerência e espírito de equipa, Dani e Marc ", acrescentou. A tripulação Português de Armindo Araújo e co-piloto Miguel Ramalho foram apresentados com vencedores na produção de 2009 da FIA World Rally Car Championship título, após vencer a batalha de Produção de três pontos. Da República Checa o piloto Martin Prokop conseguiu que o seu país da primeira vez consegui-se um campeão do Mundo de Ralis, ao ganhar o FIA Junior World Rally Championship. Ele e o co-piloto Jan Tomanek ganharam três dos eventos de qualificação. A dupla foi também vice-campeão em 2009 o FIA Production Car World Rally Championship.
Governo brinca com fogo…

O regime do incentivo fiscal ao abate de veículos em fim de vida (VFV) não vai ser prorrogado, anunciou em comunicado o Ministério das Finanças e da Administração Pública. O programa estatal, que confere uma redução do Imposto Sobre Veículos (ISV) na compra de um automóvel novo a quem entregar um veículo para abate, foi instituído em 2000 e tem vindo a ser sucessivamente prolongado e revisto.Em Agosto deste ano o parlamento aprovou, inclusivamente, uma alteração aos pressupostos deste benefício, tendo-se estabelecido um aumento do incentivo, mas também um limite temporal, fixado até 31 de Dezembro de 2009.Contudo, e face ao atraso da entrada em vigor do Orçamento para 2010, o governo decidiu suspender, a partir de 1 de Janeiro, a aceitação dos pedidos de reconhecimento do citado beneficio fiscal. O comunicado deixa ainda em aberto a possibilidade deste integrar o Orçamento de Estado, actualmente em preparação.
Salvador Cabral/BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário