
A procura de classificativas mais interessantes para os concorrentes, com desenho e competitividade exemplares, levou a Escuderia Castelo Branco a rumar a terras de Oleiros e Proença-a-Nova, para avaliar a disponibilidade de estradas, algumas delas outrora utilizadas em terra, nos ralis dos anos 70 e 80, que o “progresso asfaltou” entretanto, mantendo no entanto grande parte do traçado original, que lhe empresta o interesse procurado pelos participantes.Escuderia Castelo Branco pode ainda adiantar que o Rali Rota do Medronho terá uma etapa única dividida em duas secções, cada uma delas constituída por uma dupla ronda por duas classificativas distintas, com uma quilometragem suficiente para poderem ser consideradas como verdadeiras provas especiais…
Mundial de ralis próxima geração

A FIA tem trabalhado ao longo do tempo para garantir que estes carros possam também satisfazer os mais elevados padrões de segurança. Jacques Berger, presidente da Comissão Técnica da FIA, tem garantido a manutenção dos principais elementos de segurança do veículo, tais como um chassi de aço reforçado. Berger explica: "A nova geração de carros como o Ford Fiesta e o novo Citroën DS são semelhante aos carros actuais. Todo mundo vai usar a nova especificação de carros a partir de 2011 e não permitirá que a remoção de peças de aço da estrutura. Então, todos os reforços do pilar B todo o aço - deve ser mantida. " A única excepção é que o NCAP rolbares do lado das portas dos carros de produção - devem ser removidos para a instalação de absorção de energia no carro do lado do impacto projectado no rally. Andy Mellor, gerente técnico do Instituto da FIA vem trabalhando para otimizar a segurança em impactos laterais do Campeonato Mundial de Carros e descobriu que o isolamento é a solução ideal, devido à sua leveza e suas propriedades de absorção de energia. Isto refere-se a taxa em que níveis elevados de energia é absorvida.O inquérito do Instituto da FIA também mostrou que as janelas laterais de plástico deve ser definida para ser uma lacuna entre a porta e os assentos podem ser preenchidos com material mais absorvente.
Os assentos construídos de acordo com as normas de segurança mais recentes será obrigatório para os fabricantes de equipamentos em 2010 e para todos Mundo Rally Cars em 2011. Na actual World Rally Cars deve ter um mínimo de 200 milímetros entre a porta e a borda externa do banco que permite a colocação de material absorvente equivalente a cerca de 60 litros. De acordo com Andy Mellor: "A chave é a gestão de energia e isolamento. Os actuais sistemas funcionam bem e o kit WRC 2009 é muito seguro. Incorporando o pacote na Super 2000 é algo de uma medida adicional de segurança ao invés de uma necessidade para o teste. " Tendo estabelecido isso, a equipe do instituto de investigação centra-se na FIA para optimizar protecção em caso de capotamento. A primeira tarefa foi investigar a estrutura da segurança barras utilizando um programa de modelagem computacional. Os resultados desta investigação foram anunciadas na reunião do grupo de pesquisa, presidido pelo Professor Watkins, após o que passou para a segunda fase, em que sete estruturas caixas Subaru Impreza efectuaram o teste de dinâmica física e deformação. As medidas de teste de precedência para reduzir as chances de um colapso do tesadilho. As especificações de segurança para 2011 serão concluídas nas instalações da FIA de protecção de impacto e capotamento com dois Super 2000 teste serão realizados. Espera-se que este trabalho seja concluído no início de 2010.
Camacho abandonou

Elisabete voa baixinho

Classificações:
Etapa
Auto: 1º Loomans/Driesmans (Nissan), 2º Pelichet/Decre (Bowler Wildcat)
Camiões: 1º Kovacs/Czegledi/Toth (Scania), 2º Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN)
Geral
Auto: 1º Schlesser/Debron (Buggy Schlesser), 2º Lethier/Lurquin (Buggy Schlesser)
Camiões: 1º Kovacs/Czegledi/Toth (Scania), 2º Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN)
Etapa
Auto: 1º Loomans/Driesmans (Nissan), 2º Pelichet/Decre (Bowler Wildcat)
Camiões: 1º Kovacs/Czegledi/Toth (Scania), 2º Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN)
Geral
Auto: 1º Schlesser/Debron (Buggy Schlesser), 2º Lethier/Lurquin (Buggy Schlesser)
Camiões: 1º Kovacs/Czegledi/Toth (Scania), 2º Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN)
Salvador Cabral / BandarraFm
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