terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ron Wood recebe advertência após agressão a ex-namorada

Ronnie Wood recebeu uma advertência no Reino Unido por ter agredido a sua ex-namorada, Ekaterina Ivanova, depois de ter sido detido no início de Dezembro. O guitarrista dos Rolling Stones teria batido na jovem russa em plena rua, na localidade de Claygate, no sudeste de Inglaterra. «Tudo começou como um conto de fadas e depois transformou-se numa espécie de conto de fadas maldito», afirmou Ivanova, que trabalhava como empregada de mesa num bar londrino quando conheceu o músico. «Ele oscilava entre o Dr. Jekyll e o Mr. Hyde e eu ia ficar presa com um malvado rei dos gnomos», disse, em declarações à revista Hello!.

Ron Wood, de 62 anos, divorciou-se no ano passado de Jo, após 25 anos de casamento, para namorar com a jovem Ivanova, de 21 anos, mas, de acordo com a imprensa, o casal ter-se-á separado em Novembro. O guitarrista é membro dos Rolling Stones desde a sua fundação, em 1976, juntamente com o vocalista Mick Jagger, o guitarrista Keith Richards e o baterista Charlie Watts.
Lady Gaga é a Mulher do Ano pela MTV

Lady Gaga, a polémica cantora conhecida pelos seus trajes bizarros e pela sua cultura nonsense, foi considerada a Mulher do Ano pela MTV dos EUA, depois de ter sido eleita a terceira Mais Influente pela revista Entertainment Weekly e de ter sido a mais ouvida no ano do site Last.fm. Stefani Joanne Angelina Germanotta, o seu verdadeiro nome, ultrapassou Beyoncé, Taylor Swift e Britney Spears, segundo o canal de televisão norte-americano.

«Não houve ninguém que nos tenha desafiado, provocado ou entretido mais nos últimos 12 meses», declarou, em comunicado. Recentemente, Madonna teria afirmado, numa espécie de passagem de testemunho, que Gaga teria a mesma energia que ela, no início da sua carreira. A cantora, de 23 anos, transformou-se num ícone da música e da moda, apresentando visuais sinistros, através da sua paixão pelas ombreiras enormes e pelos chapéus bizarros.

Green Day devem voltar a Portugal em 2010

Os Green Day deverão voltar a Portugal este ano. Quem o garante é uma fã que alegadamente trocou mensagens com o baterista Tré Cool, via Facebook.
Na comunidade Futebol Tuga, pode ler-se que «o Tré tem uma conta no Facebook (é mesmo ele, foi confirmado numa Drum magazine e no Green Day Authority)».

O músico terá respondido a Rita, uma fã portuguesa, escrevendo «We come back this summer». Os Green Day estiveram no Pavilhão Atlântico em Setembro.

Tema inédito de Michael Jackson com Lenny Kravitz na net

Os fãs de Michael Jackson já podem ouvir uma canção inédita do cantor, «Another Day», um faixa produzida por ele e Lenny Kravitz e que começou a ser divulgada indevidamente este fim-de-semana na Internet. Segundo os meios de imprensa norte- americanos, em alguns sites é possível escutar cerca de dois minutos da gravação, e da qual o próprio Kravitz falou publicamente em Junho, após a morte de Jackson.

Em carta publicada no site Spinner, Kravitz disse que trabalhar nesta produção com Jackson foi «a experiência mais alucinante que teve num estúdio». «Ele foi muito divertido e passamos o tempo todo a rir», escreveu Kravitz.«Another Day» é a segunda produção que chega à Internet depois da morte do artista, pois poucos dias antes da estreia do documentário «This is it», imagens do filme também foram divulgadas na rede.

Bono reafirma luta contra pirataria de música e filmes

O vocalista da banda irlandesa U2, Bono, reforçou neste domingo a importância da luta contra o download ilegal de músicas e filmes da Internet, sublinhando que a prática prejudica muito os artistas. «A única coisa que protege as indústrias do cinema e da TV do destino que conheceram a música e os jornais é o tamanho dos arquivos», escreveu o cantor numa coluna publicada pelo New York Times. Contudo, dentro de alguns anos, os avanços da tecnologia permitirão descarregar uma temporada inteira da série «24» em 24 segundos, alertou.

Para Bono, uma década de partilha e de roubo de arquivos musicais comprovou que os que sofrem com essa situação são os próprios artistas, sobretudo os jovens compositores que não se conseguem sustentar apenas com a venda de ingressos para espectáculos e a venda de camisolas», acrescentou. Segundo o cantor, os esforços levados a cabo pelos EUA (no combate à pornografia infantil) e da China (na mobilização para caçar os ciberdissidentes) provaram que é «totalmente possível controlar» o conteúdo que circula na rede. «Talvez os magnatas do cinema tenham sucesso onde os músicos fracassaram, e consigam mobilizar os Estados Unidos para a defesa da indústria mais criativa do mundo», concluiu Bono.

Soundgarden regressam ao activo 12 anos depois

Os norte-americanos Soundgarden, um dos nomes maiores do rock norte-americano dos anos 1990, confirmaram hoje que vão regressar ao activo, 12 anos depois do grupo de Seattle se ter separado. A página na Internet da banda do cantor Chris Cornell (http://www.soundgardenworld.com/) tem desde hoje uma nova mensagem dirigida aos fãs: «A espera de 12 anos acabou. Estamos de regresso à escola.»

Os Soundgarden formaram-se em 1984, em Seattle, e, ao lado de bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, foram, durante a décade de 1990, um dos pilares da sonoridade grunge. A banda editou cinco álbuns de originais na sua carreira, o último dos quais, «Down on the Upside», datado de 1996.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários: