segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rotações 18 janeiro 2010

Supercross Joaquim Rodrigues em bom plano na Alemanha

Joaquim Rodrigues esteve em bom plano no Supercross de Dortmund, uma reputada prova internacional daquela modalidade. O lusitano conquistou o 3.º lugar em SX1 na final de Domingo, e foi 7.º classificado no conjunto dos três dias de prova. Paulo Alberto também competiu na Alemanha, mas com menos sorte na classe SX2.Os dois pilotos portugueses iniciaram a temporada de 2010 com esta participação no Supercross de Dortmund, na Alemanha. Um país onde Joaquim Rodrigues tem bastante "cartel", desde que em 2002 ali venceu o Campeonato absoluto de SX. Por isso mesmo, o minhoto foi uma vez mais convidado para esta prova internacional em solo germânico, e correspondeu bem à chamada.Entre 36 participantes na classe SX1, "Quim" Rodrigues (em KTM) só teve uma noite pouco produtiva, precisamente a primeira, disputada na Sexta-feira, quando o lusitano teve de abandonar na derradeira volta da sua meia-final. No Sábado rectificou a pontaria, pois apurou-se para a final – à qual tiveram acesso 12 pilotos qualificados – e terminou essa corrida num bom 7.º posto.


A melhor exibição de Rodrigues aconteceu no Domingo, quando esteve sempre envolvido na discussão dos primeiros lugares da final. O piloto de Barcelos conquistou então um expressivo 3.º lugar, ficando apenas a 3,6s do vencedor, o norte-americano Kyle Chisholm – de resto, o vencedor nos três dias de prova. No somatório de pontos das três finais diárias, o lusitano obteve o 7.º lugar nesta edição do SX de Dortmund.Já recuperado de uma clavícula lesionada no fim de Novembro, Paulo Alberto também integrou o lote de convidados para este Supercross de Dortmund, mas na classe SX2. Entre 25 concorrentes e ainda em busca da melhor forma após o período de convalescença, falhou a qualificação para as finais – nesta classe havia duas finais diárias.Paulo Alberto (em Suzuki) teve um desempenho mais conforme as suas capacidades. Nesse dia foi 8.º classificado na primeira final, tendo de desistir na antepenúltima volta da restante corrida. Finalmente, no Domingo quedou-se pelo "last chance" de apuramento.


12ª Gala Spal


A 12 ª edição da Gala Spal/A Nossa Selecção de Pilotos 2009, juntou no Hotel Vanguarda mais de uma centena de convidados que assistiram à entrega dos Troféus Spal e dos Diplomas aos pilotos do distrito da Guarda que, uma vez mais, foram homenageados pelo Clube Escape Livre.Trinta e quatro pilotos de dez diferentes modalidades foram, distinguidos, na noite da passada sexta-feira, pelos membros da Comissão de Honra, entidades oficiais e convidados vindos especialmente, para esta Gala, de diversos pontos do País.O Clube da Guarda fez ainda quatro distinções especiais, uma tradição neste tipo de iniciativa.Sócio Honorário foi atribuído ao Campeão do Mundo Armindo Araújo.OTroféu Manuel Gião, entregue pelo filho do falecido piloto da há firma da Guarda Matos & Prata.Mas o homem da noite e dos louros foi Mário Patrão que além da distinção a todos os pilotos levou para casa, o Troféu Prestígio distinguiu Mário Patrão. O Troféu Piloto do Ano foi entregue a Mário Patrão por votação entre todos os presentes com 24 votos.


Lista pilotos Homenageados


Autocross
Ana Matias
António Matias
Joaquim Frade
José Blanco
Nuno Paixão


Ralis
Nuno Rodrigues da Silva


Velocidade
Francisco Carvalho
David Saraiva


Ralis Clássicos
João Queiroz


Ecomaratonas
David Marques
João Gomes


Navegação
Alexandre Faro
António Cruz Pereira
Carlos Alberto Lourenço
Carlos Coelho
João Pedro Borges
João Esteves
Jorge Nuno Brioso
Luis Filipe Poço
Nuno Neta da Costa
Nuno Martins
Paulo Fernandes Dias
Sérgio Loureiro


Radiomodelismo
Ângelo Fonseca
Diogo Fonseca
Nuno Costa
Rui Brites


Motocross
André Ruano
Márcio Ferreira
Vinícius Ferreira


Todo Terreno e Enduro
Mário Patrão
Telmo Conde
João Pedro
Luis Coelho
Paulo Oliveira


Salvador Cabral ( Valence no Raly de Monte Carlo ) / BandarraFm

Sem comentários: