segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Globos de Ouro: «Avatar» é Melhor Filme Dramático

A cerimónia dos Globos de Ouro, prémio da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywwod (HFPA), decorreu esta noite em Los Angeles, antecipando, de alguma forma, o que poderá acontecer nos Óscares. «Avatar» recebeu o galardão para Melhor Filme Dramático e Melhor Realizador, os troféus mais cobiçados da noite.

Na 67ª edição do troféu, a norte- americana Sandra Bullock foi designada a Melhor Actriz em Filme Dramático, pelo seu papel em «The Blind Side». A actriz, de 45 anos, tinha sido também nomeada para a categoria de Melhor Actriz de Comédia, pela interpretação em «A Proposta», mas o galardão foi conquistado por Meryl Streep, pela interpretação em «Julie & Julia».

A pelicula alemã «O Laço Branco», de Michael Haneke, conquistou o Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, enquanto Mo´Nique obteve a estatueta dourada de Melhor Actriz Secundária, pela interpretação em «Precious», de Lee Daniels, uma adaptação do livro «Push» de Sapphire (1996).

Óscares: «A Princesa e o Sapo» desclassificado de categoria

«A Princesa e o Sapo», da Disney, foi desclassificado na categoria de Melhor Banda Sonora, nos Óscares de 2010, por, alegadamente, não respeitar uma das regras da Academia. Contudo, a norma é vaga e abre espaço a várias interpretações. «Bandas sonoras compostas de trechos já utilizados ou músicas já existentes anteriormente, impacto diminuído pela predominância de canções ou músicas produzidas por mais de um compositor não poderão ser consideradas elegíveis», afirma a lei criada pela organização de um dos mais importantes eventos da indústria cinematográfica.

Contudo, a banda sonora do primeiro filme de animação com uma protagonista negra foi composta unicamente por Randy Newman, o responsável pela música de «Toy Story 2», portanto os produtores do filme não sabem exactamente o motivo da desqualificação. Ainda assim, a longa- metragem poderá concorrer na categoria de Melhor Canção.«A Princesa e o Sapo», que só deverá estrear nas salas de cinema portuguesas no início de Fevereiro, ultrapassou «The Blind Side», protagonizado por Matt Damon, e liderou a bilheteira nos EUA no primeiro fim-de-semana em cartaz nos cinemas. No primeiro dia de exibição a animação arrecadou sete milhões de dólares.

A película da Disney, que conta a história de uma mulher transformada em sapo depois de um beijo e marca a volta do estúdio aos desenhos feitos à mão, arrecadou, no total, 25 milhões de dólares em bilhetes. «É um desses contos de fadas clássicos da Disney e as pessoas apaixonaram-se por ele», justificou Chuck Viane, chefe da distribuição nacional da Buena Vista.

Biografia de Lady Gaga será lançada em banda desenhada

Lady Gaga será transformada em personagem de banda desenhada para contar a história da sua vida. A biografia da cantora, que será lançada em Maio, é um projecto da Bluewater Comics, que pretende ainda fazer a banda desenhada do percurso de Robert Pattinson, 50 Cent, David Beckham e Taylor Swift. A polémica artista, conhecida pelos seus trajes bizarros e pela sua cultura nonsense, foi considerada a Mulher do Ano pela MTV dos EUA, depois de ter sido eleita a terceira Mais Influente pela revista Entertainment Weekly e de ter sido a mais ouvida no ano do site Last.fm.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, o seu verdadeiro nome, ultrapassou Beyoncé, Taylor Swift e Britney Spears, segundo o canal de televisão norte-americano. «Não houve ninguém que nos tenha desafiado, provocado ou entretido mais nos últimos 12 meses», declarou, em comunicado.
Recentemente, Madonna teria afirmado, numa espécie de passagem de testemunho, que Gaga teria a mesma energia que ela, no início da sua carreira. A cantora, de 23 anos, transformou-se num ícone da música e da moda, apresentando visuais sinistros, através da sua paixão pelas ombreiras enormes e pelos chapéus bizarros.

The Gift trabalham em novo álbum

Os The Gift estão, finalmente, a trabalhar num novo álbum, revelou Nuno Gonçalves ao Correio da Manhã. O disco já tem título definido mas o compositor do grupo escusou-se a revelá-lo ao jornal. A edição deverá ocorrer no segundo semestre do ano.

«Vamos fazer um disco muito mais arrojado (...) do ponto de vista da produção e na forma como irá chegar às pessoas», promete Nuno Gonçalves. Os The Gift não gravam desde 2004, ano em que saiu «AM/FM».

Diário Digital / Lusa

Sem comentários: