segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Taça da Liga:Benfica, Sporting, Porto e Ac. Coimbra

O FC Porto apurou-se este domingo para as meias-finais da Taça da Liga ao vencer por 2-0 na deslocação ao reduto do Estoril-Sol. Belluschi e Orlando Sá assinaram os golos portistas. Após uma primeira parte sem golos nem grandes jogadas de perigo, Jesualdo Ferreira lançou Falcao e Alvaro Pereira no reatamento, saindo Guarín e Nuno André Coelho. Belluschi, aos 54 minutos, cobrou com êxito um livre directo a punir falta sobre Ruben Micael, que se estreou pelos dragões. Aos 78 minutos, Orlando Sá aproveitou um falhanço de um defensor canarinho e dilatou a vantagem dos tetracampeões nacionais. No outro encontro do grupo A, a Académica venceu no terreno do Leixões, graças a um golo de Sougou. FC Porto e Académica somaram sete pontos, mas os portistas ficaram em primeiros graças a uma melhor diferença de golos. Os estudantes, contudo, também se apuraram para as meias-finais ao serem o melhor dos segundos classificados.
O Sporting somou este domingo a terceira vitória em três jogos no grupo B da Taça da Liga ao triunfar no terreno do Trrofense por 1-0. Liedson, aos 37 minutos, assinou o golo leonino. Após uma semana atribulada, que culminou com a demissão de Sá Pinto após agressões a Liedson, o Sporting venceu apesar de uma exibição cinzenta e apurou-se para as meias-finais de uma competição onde já foi finalista vencido nas duas edições anteriores. No outro encontro, o Sporting de Braga goleou a União de Leiria por 4-1, apagando a má carreira na competição.O Sporting somou nove pontos, enquanto o Trofense foi segundo, com quatro. O Sporting Braga foi terceiro, com três pontos, e a União de Leiria ficou na última posição, com apenas um ponto.
O Benfica assegurou este domingo a passagem às meias-finais da Taça da Liga ao vencer por 2-1 no terreno do Rio Ave. Após uma primeira parte sem golos, Carlos Martins inaugurou o marcador aos 49 minutos. Cinco minutos depois, Bruno Gama empatou na conversão de uma grande penalidade a punir falta de David Luiz sobre Tarantini. Dí María, aos 76 minutos, deu o triunfo aos pupilos de Jorge Jesus. No outro jogo do grupo C, o Nacional recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, com um golo de Juliano. O Benfica somou sete pontos, seguindo-se Rio Ave e Nacional, ambos com quatro. O Vitória de Guimarães, com um ponto, foi o último classificado.
Diário Digital

Sem comentários: