sexta-feira, 5 de março de 2010

7ª Feira do Fumeiro dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira - Trancoso

A VII Feira do Fumeiro dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Trancoso abre as portas ao publico para o segundo e ultimo fim-de-semana do certame deste ano, não deixe de visitar este Sábado e Domingo. Este evento é organizado pela AENBEIRA e pretende valorizar e promover os produtos regionais, contando, por essa mesma razão, do programa da Feira, a exposição de fumeiro, queijos, vinhos, azeites, pão e doces, artesanato, gastronomia regional, música e folclore da região.

A Feira tem como principal objectivo a promoção e venda dos produtos alimentares endógenos da região, compreendida entre o sopé da Serra da Estrela, a Sul e, o Douro Superior, a Norte. No Pavilhão Multiusos de Trancoso, vão estar presentes os principais produtores (licenciados) da região, de salsicharia, enchidos e fumados industriais e artesanais, queijarias industriais e artesanais, produtores de pão e doces regionais, produtores de compotas, produtores e engarrafadores de vinhos, produtores e engarrafadores de azeite, entre outros.

Paralelamente a esta Feira, e nos mesmos dias, irá decorrer o 3º Festival Gastronómico, denominado “Trancoso – Gastronomia com Tradição”, que contará com a participação dos restaurantes locais. Os pratos regionais, confeccionados e disponíveis para quem nestes dias visitar Trancoso, serão confeccionados tendo como matéria-prima base os produtos regionais.

Nova Guarda

Sem comentários: