terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rotações 02 Fevereiro 2010

Moto GP 2010
Sem grandes novidades na categoria principal, o MotoGP, as atenções centram-se na estreia da classe de Moto2. A FIM divulgou a lista provisória de inscritos para a classe e o que chama mais à atenção é o número de inscritos, 39 pilotos. Neste novo campeonato, cada equipa deve construir o seu próprio chassis, sendo os motores Honda iguais para todas as equipas. Na lista de inscritos da nova categoria pode-se encontrar alguns pilotos que estavam no MotoGp na temporada passada, tais como Toni Elias, Alex de Angelis, Gabor Talmacsi, Yuki Takahashi e Niccolo Canepa. A maior surpresa dos que são provenientes da categoria máxima é a inclusão de Anthony West nas reservas aos 39 "titulares". Nesses 39 está-se perante uma verdadeira "sociedade das nações", com pilotos da Tailândia, Qatar, Venezuela ou Rússia.A Aspar que parecia estar arredada de participar na competição, decidiu esta semana inscrever equipa após uma longa jornada de testes. "Foi uma escolha difícil, porque queremos ter hipóteses de ganhar. Testamos imensas motos, estávamos a espera até ao último minuto da Aprilia, porém o projecto não foi para a frente", disse Jorge Martínez, Diretor Desportivo da Aspar. O início do Mundial MotoGP está marcado para o fim-de-semana de 9 a 11 de Abril, no Qatar. Listas provisórias de inscritos:
MotoGP
4, Andrea Dovizioso (Itália), Repsol Honda Team
5, Colin Edwards (Estados Unidos), Monster Yamaha Tech 3
7, Hiroshi Aoyama (Japão), Interwetten-Honda Motogp
11, Ben Spies (EUA), Monster Yamaha Tech 3
14, Randy De Puniet (França), Lcr Honda Motogp
19, Alvaro Bautista (Espanha), Rizla Suzuki Motogp
24, Marco Melandri (Itália), San Carlo Honda Gresini
26, Dani Pedrosa (Espanha), Repsol Honda Team
27, Casey Stoner (Austrália), Ducati Marlboro Team
36, Mika Kallio (Finlândia), Pramac Racing Team Ducati
40, Hector Barbera (Espanha), Aspar Motogp Team Ducati
41, Aleix Espargaro (Espanha), Pramac Racing Team Ducati
46, Valentino Rossi (Itália), Fiat Yamaha Team
58, Marco Simoncelli (Itália), San Carlo Honda Gresini
65, Loris Capirossi (Itália), Rizla Suzuki Motogp
69, Nicky Hayden (Estados Unidos), Ducati Marlboro Team
99, Jorge Lorenzo (Espanha), Fiat Yamaha Team
Moto2
2, Gabor Talmacsi (Hungria), Speed Up
4, Stefan Bradl (Alemanha), Viessmann Kiefer Racing
5, Joan Olive (Espanha), Jack&Jones By A.Banderas
6, Alex Debon (Espanha), Red Bull Ajo Motorsport
7, Axel Pons (Espanha), Pons Racing
9, Kenny Noyes (Estados Unidos), Jack&Jones By A.Banderas
10, Fonsi Nieto (Espanha), G22 Holidaygym
12, Thomas Luthi (Suíça), Interwetten Moriwaki Racing
14, Ratthapark Wilairot (Tailândia), Honda-Sag
15, Alex De Angelis (San Marino), Scot Racing Team
16, Jules Cluzel (França), Forward Racing
17, Karel Abraham (República Checa), Cardion Ab Motoracing
24, Toni Elias (Espanha), Gresini Racing Moto2
25, Alex Baldolini (Itália), Caretta Technology Race Dept
29, Andrea Iannone (Itália), Speed Up
35, Raffaele De Rosa (Itália), Tech 3 Racing
37, Fabricio Perren (Argentina), Kino Racing
39, Robertino Pietri (Venezuela), Italtrans S.T.R.
40, Sergio Gadea (Espanha), Pons Racing
41, Arne Tode (Alemanha), Racing Team Germany
44, Roberto Rolfo (Itália), Italtrans S.T.R.
45, Scott Redding (Grã-Bretanha), Marc Vds Racing Team
48, Shoya Tomizawa (Japão), Technomag-Cip
52, Lukas Pesek (República Checa), Matteoni C.P. Racing
53, Valentin Debise (França), Wtr San Marino Team
55, Hector Faubel (Espanha), Honda-Sag
56, Vladimir Leonov (Rússia), Vector Kiefer Racing
59, Nicola Canepa (Itália), Scot Racing Team
60, Julian Simon (Espanha), Mapfre Aspar Team
61, Vladimir Ivanov (Rússia), Gresini Racing Moto2
63, Mike Di Meglio (França), Mapfre Aspar Team
71, Claudio Corti (Itália) Forward Racing
72, Yuki Takahashi (Japão), Tech 3 Racing
75, Mattia Pasini (Itália), Jir Moto2
76, Bernat Martinez (Espanha), Blusens Bqr
77, Dominique Aegerter (Suíça), Technomag-Cip
88, Yannick Guerra (Espanha), G22 Holidaygym
95, Mashel Al Naimi (Qatar), Blusens Bqr
Reservas
27, Vincent Lonbois (Bélgica), Marc Vds Racing Team
A anunciar, Anthony West (Aústralia), Mz Racing Team

Mundial de 125cc
5, Alexis Masbou (França), Worldwiderace Team Aprilia
7, Efren Vazquez (Espanha), Bainet Derbi
9, Muhammad Zulfahmi (Malásia), Empowerment Worldwiderace Team Aprilia
11, Sandro Cortese (Alemanha), Red Bull Ajo Motorsport Derbi
12, Esteve Rabat (Espanha), Bqr Racing Aprilia
14, Johann Zarco (França), Wtr San Marino Team Aprilia
18, Nicolas Terol (Espanha), Bancaja Aspar Team Aprilia
23, Alberto Moncayo (Espanha), Andalucia Cajasol Aprilia
24, Simone Corsi (Itália), Fontana Racing Aprilia
26, Adrian Martin (Espanha), Team Wrb Aprilia
32, Lorenzo Savadori (Itália), Matteoni C.P. Racing Aprilia
35, Randy Krummenacher (Suíça), Molenaar Racing Aprilia
38, Bradley Smith (Grã-Bretanha), Bancaja Aspar Team Aprilia
39, Luis Salom (Espanha), Lambretta Reparto Corse
44, Pol Espargaro (Espanha), Bainet Derbi
50, Sturia Fagerhaug (Noruega), Empowerment Worldwiderace Team Aprilia
69, Louis Rossi (França), Cbc Corse Aprilia
71, Tomoyoshi Koyama (Japão), Racing Team Germany Honda
72, Marco Ravaioli (Itália), Lambretta Reparto Corse
78, Marcel Schrotter (Alemanha), Interwetten Racing Honda
80, Quentin Jacquet (França), Molenaar Racing Aprilia
84, Jakub Kornfeil (República Checa), Racing Team Germany Honda
87, Luca Marconi (Itália), Worldwiderace Team Aprilia
93 , Marc Marquez (Espanha), Red Bull Ajo Motorsport Derbi
94, Jonas Folger (Alemanha), Worldwiderace Team Aprilia
99, Danny Webb (Grã-Bretanha), Team Wrb Aprilia

Comunicado de Imprensa da PSA:
PSA Peugeot Citroën anuncia a recolha de algumas versões do Peugeot 107 e do Citroën C1.A Toyota anunciou a recolha oito modelos na Europa, no sentido de reparar umm potencial mau funcionamento do pedal do acelerador. A 1 de Fevereiro de 2010 para os modelos Peugeot 107 e Citroën C1, modelos produzidos em colaboração com a Toyota e fabricados numa fábrica comum, a PSA Peugeot Citroën decidiu, de acordo com a sua exigente política de qualidade, lançar uma campanha idêntica. Esta recolha preventiva diz respeito a menos de 10% dos Peugeot 107 e Citroën C1 em circulação na Europa, 97 mil veículos. Os clientes visados serão alertados por correio dentro em breve.
Sá e Teodósio inscritos...
Dois EvoX são aposta na disputa do CPR.Ricardo Teodósio é um dos nomes que surge inscrito no Campeonato de Portugal de Ralis de 2010, mas o piloto algarvio ainda não sabe se irá mesmo alinhar. O projecto que Ricardo Teodósio está a tentar colocar de pé, baseia-se no mesmo Mitsubishi Lancer Evo X "full grupo N" da ARVidal com que correu no final da temporada de 2009, sendo a assitência também garantida pelo preparador espanhol.Mas CPR à parte, Ricardo Teodósio tem sido um dos nomes falados para alinhar no Rali de Barcelos do COR. O algarvio não confirmou, revelando que "existe essa hipótese, mas ainda não há nenhuma decisão tomada."Teodósio explicou que "temos tentado arranjar apoios para nos ajudar no projecto de 2010, mas as resposta têm sido todas negativas. Ainda não tenho nada garantido para esta época." Vitor Sá irá estar à partida do Campeonato de Portugal de Ralis de 2010 ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X com que disputou algumas provas em 2009.A inscrição do piloto no CPR deixava antever que as negociações que vinha mantendo com a Peres Competições poderiam ter chegado a "bom porto". Não tendo sido possível falar com Vitor Sá para explicar esta inscrição, acabou mesmo por ser a RTP Madeira a dar a novidade esperada. Em entrevista ao canal publico e televisão, Vitor Sá afirmou "vamos fazer não na totalidade, mas algumas provas do campeonato nacional, a não ser que nos corra muito bem, isto porque vamos fazer a parte inicial do campeonato e a ideia é ganhar ritmo para a Madeira." A novidade está também no navegador, José Pedro Silva passa para o banco do lado direito de Vitor Sá, pelo que tudo indica que Fernando Peres estará mesmo fora do CPR em 2010, confirmado uma das hipóteses que já tinhamos adiantado por alturas do Rali Montelongo. Na Madeira Vitor Sá irá alinhar com o Peugeot 207 S2000, regressando aos serviços do preparador Barroso Sport e tendo, à partida, como principal adversário Miguel Nunes em carro idêntico.

Salvador Cabral / BandarraFm

Sem comentários: