terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Rotações 09 Fevereiro 2010

G.Series Grandvalira título adiado

Ferran Naudi Proto com o Peugeot 307 ganhou a quarta e penúltima rodada da Série Grandvalira, com o segundo lugar Agusti Albareda (Lancia Delta) e terceiro David Arroyo (Peugeot). Após o evento emocionante, a série G Grandvalira viveu um empate na liderança com duas vitórias do líder Naudi outras duas de Albareda, e que teem também dois segundos lugares ambos, de modo que a próxima corrida vai decidir o nome do vencedor final. O gelo e o vento deixava a corrida e especialmente o trabalho dos mecânicos em um fim de semana de inverno verdadeiramente novo. A pista estava um pouco mais rápida desta vez, na sequência de um gelo muito duro. O vento frio a ter acompanhamento de todo o desenvolvimento do ensaio, em que 53 pilotos tomaram a saída, incluindo dois convidados especiais, o vencedor do Dakar em moto, Marc Coma e Nani Roma, ambos em duas unidades de C2 de PCR . Albareda e Naudi e foram os melhores em formação, com a Roma (Citroën), terceiro e Joel Fonte (Polaris) quarto, os únicos a perder 51 segundos.Série começou no início com surpresas, um toque de Gerard de la Casa a quebrar o refrigerador de óleo do seu Citroen

C2, dando ao motor momentos mais tarde. A Série 1 foi dominada por Naudi frente de Albareda, David Arroyo, Font Joel, Ribalta Oriol, Renom Joan, Marc Coma. Em 2WD, luta-Vinyes Bigordà fez mais uma corrida, com notável diferença para os outros rivais.Na Série 2 motor, foi o Polaris Empréstimo Isidre Proto-Joel Fonte, sorte desta vez, depois de ter sido muito regular e lutar pelo pódio novamente, sendo Naudi que marcou o melhor tempo à frente do Albareda, Arroyo , Ribalta e Valdes. Acumulado em ambas as séries, Ferran Naudi foi o melhor seguido pelo Albareda e Arroyo, os mesmos pilotos das nomeações anteriores. Em 2WD, surpresa, desta vez na 2 Série Claudi Leite Ribeiro, à frente de Joel Guerrero, Ramon e Joan Vinyes Plaus. No agregado das provas, e Vinyes Bigordà Ribeiro destacou-se.Além dos dois 4RM clássicos na final, desta vez apenas duas finais foram realizadas em 2RM em vez dos quatro habituais, mangas que foram extremamente duras. Se para cada uma final diferente, os dois protagonistas da primeira classe, foram impondo, sem mais problemas em suas próprias faculdades, à frente da Ribalta Albareda e Valdes superando Naudi Arroyo e Coma. In G. Series 2 (2WD), Joan Vinyes nunca falhou na final, nem Lluís Bigordà, de modo que a corrida nesta categoria foi mais uma vez para o segundo à frente de Vinyes e Guerrero Joel. Final do campeonato será decidida na última corrida; Vinyes (191 pontos), é o líder, Claudio Ribeiro (166) o segundo e Ramon Plaus (162), terceiro. Naudi, com 2 vitórias e 174 pontos, e Albareda, com mais 2 vitórias e 151 pontos, os favoritos, oferecendo um espectáculo fabuloso deste empate surpreendente fruto de muita cabeça, com David Arroyo num excelente segundo lugar e 160 pontos provisório. Um dos três vai suceder Marc Gutierrez no rol de honra da Série G. Grandvalira.

Classificação 4ª corrida
1º Ferran Naudi (Peugeot 307 Proto), 44 pontos
2º Agustí Albareda (Lancia Delta HF Integrale), 43 pontos
3º David Arroyo (Peugeot 207 Proto), 41 pontos
4º Oriol Ribalta (Peugeot 207 Proto), 39 pontos
5º Egoi Eder Valdés (Mitsubishi Lancer Evo IX), 37 pontos
6º Marc Coma (Citroën C2), 35 pontos
7º Joan Renom (Peugeot 207 Proto), 34 pontos
8º Sintu Vives (Citroën C2), 33 pontos
9º Carles Porte (Seat León), 30 pontos
10º Manel Arroyo (Peugeot 207 Proto), 29 pontos

G.Series 2 (2RM)
1º Lluís Bigordà (Volkswagen Golf GTI), 44 pontos
2º Joan Vinyes (Volkswagen Golf GTI), 43 pontos
3º Joel Guerrero (Peugeot 205), 40 puntos
4º Claudi Ribeiro Leite (Volkswagen Golf GTI), 37 puntos
5º Oriol Sala (Citroën Saxo VTs), 36 puntos
6º Joaquín Rodrigo (Volkswagen Golf GTI), 35 pontos
7º Josep Maria Mas (Citroën Saxo VTs), 35 pontos
8º Víctor Boluña (Volkswagen Golf GTI), 35 pontos
9º Francesc Rastrollo (Volkswagen Golf GTI), 32 pontos
10º Amàlia Vinyes (Volkswagen Golf GTI), 31 pontos

Jaguar de regresso

Coincidindo com a comemoração do 75 º aniversário da marca, Jaguar confirmou o seu regresso ao 24 Horas de Le Mans com a intenção de permanecer fiel há sua chegada. Com um total de sete vitórias nas corridas entre 1951 e 1990, a marca britânica Jaguar é o garante de maior sucesso nos anais da competição. Jaguar regressa a Le Mans este ano e irá ocupar uma posição no grid em12 junho, 2010 com o Jaguar XKR GT2 RSR.De acordo com Paul Gentilozzi, sócio da JaguarRSR: "Estamos muito satisfeitos que a ACO permitiu-nos para competir no prestigiado 24 Horas de Le Mans. É uma competição que tem um lugar especial no coração dos amantes de carros em todo o mundo e vai marcar um Jaguar muito especial. "Estamos muito felizes de ter montado uma equipe de primeira classe, com o valor de Scott Pruett e Marc Goossens, que irão conduzir os nossos carros nesta corrida." Gentilozzi, que irá conduzir o JaguarRSR XKR GT2 na edição de 2010 da American Le Mans Series (ALMS), acrescenta: "O regresso a Le Mans provocado os ânimos, mas não podemos esquecer o nível extremamente elevado de competição nesta prova, vai ser difícil conseguir um lugar no pódio. Dito isto, posso garantir o compromisso absoluto da equipe Jaguar RSR e seguidores desejo da Jaguar e automobilismo britânico, em geral, para apoiar o nosso time incondicionalmente.

C.J. O'Donnell, Global Marketing Director, Jaguar Cars, acrescentou: "O mundo da corrida foi sempre muito importante para a marca Jaguar. Nosso recorde de Le Mans na década de cinquenta os alicerces sobre os quais o desenvolvimento da empresa. Passaram vinte anos desde a última vitória da Jaguar em Le Mans com um Jaguar TWR Sport dirigido por John Nielsen Price Cobb Martin Brundle. O regresso a Le Mans irá reacender a paixão pela marca a nível mundial, destacando ainda mais o nosso 75 º aniversário. "Com a introdução de novos modelos XK e XJ XF, marca Jaguar apresenta um design espectacular e avançada e uma experiência de condução verdadeiramente desportiva com a versão" R ". Assim, voltamos à pista para demonstrar estas realizações, bem como o poder ea força do novo Jaguar XKR. " Em 1951, C-Type venceu Le Mans em sua primeira tentativa, ele repetiu essa façanha em 1953. A D-TYPE venceu em Le Mans em 1955, 1956 e 1957, o sucesso que seria acrescentada em 1988, obtido pela Jaguar XJR-9LM, pertencente ao grupo C e equipado com motor V12. Em 1990, o Jaguar XJR-12 receberia mais uma vitória clara.

Mergulho junta pilotos de Todo o Terreno

Vencedor do Desafio Elf / Mazda 2008 e piloto do Mazda Açores TT Team, Bruno Oliveira é um reconhecido impulsionador das actividades de turismo activo no arquipélago dos Açores. De entre elas, um destaque muito especial para o mergulho. A sua prática juntou Bruno Oliveira e Elisabete Jacinto no pavilhão dos Açores da Sport Show 2010, onde estes destacados pilotos de todo o terreno poderam relatar as suas experiências vividas debaixo de água.“O clima dos Açores e as suas correntes marítimas proporcionam condições únicas para a prática de mergulho, permitindo, no mesmo mergulho, observar diversas espécies de fauna e flora submarinas. As águas límpidas garantem uma boa visibilidade que, em dias bons, pode ultrapassar os 60 metros. Sou um praticante assíduo e faço uma enorme propaganda disso. Convenci a Elisabete e acho que ela não se arrepende”, salienta o piloto açoreano.Elisabete Jacinto, pelo seu lado explica que “o mergulho é uma actividade que me dá uma enorme satisfação e me permite aliviar o stress, longe da adrenalina da competição. Foi nos Açores que aprendi a mergulhar e não há dúvida, este arquipélago apresenta condições excepcionais para a prática desta actividade”.

Salvador Cabral / BandarraFm

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