27/28 Fevereiro, Autocross das Amendoeiras em Flôr, a BandarraFm vai lá estarpresente para depis lhe trazer toas as incidências da Prova.
Programa:
27- Sabado
Afixação da Lista de Concorrentes autorizados a participar da prova -12H35
Entrada em Parque de Pré-Partida – 5 min antes do inicio dos treinos e antes de cada corrida e finais
BRIEFING 15H00
TREINOS CRONOMETRADOS (duas sessões) 15H30
27- Sabado
Afixação da Lista de Concorrentes autorizados a participar da prova -12H35
Entrada em Parque de Pré-Partida – 5 min antes do inicio dos treinos e antes de cada corrida e finais
BRIEFING 15H00
TREINOS CRONOMETRADOS (duas sessões) 15H30
28- Domingo
WARM-UP 09H00
1ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (a partir das) 10H00
2ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (a partir das) 11H00
3ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (a partir das) 14H15
FINAIS (a partir das) 15H30
WARM-UP 09H00
1ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (a partir das) 10H00
2ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (a partir das) 11H00
3ª CORRIDA DE QUALIFICAÇÃO (a partir das) 14H15
FINAIS (a partir das) 15H30
As classificações provisórias serão afixadas até aos 15 minutos subsequentes à conclusão dos treinos cronometrados, corridas de qualificação e finais de cada Categoria/Divisão. A organização espera por todos os amantes do desporto automóvel na que promete ser a grande festa do autocross Nacional.
27.28 Rali Municipio de Sabrosa
28 XXXII Rali á Lampreia
Taça de Ralis do Grupo Central – o Rali do Carnaval organizado pela Olavo Esteves Competições Rali Sprint nos açores com 33 equipas para correr por quatro vezes uma classificativa com pouco mais de 5 quilómetros de extensão.
28 XXXII Rali á Lampreia
Taça de Ralis do Grupo Central – o Rali do Carnaval organizado pela Olavo Esteves Competições Rali Sprint nos açores com 33 equipas para correr por quatro vezes uma classificativa com pouco mais de 5 quilómetros de extensão.
A partida para o Campeonato Nacional de Enduro vai acontecer em Góis, permitirá apreciar a renovação das hostes nos selectivos trilhos da região, com os pilotos envolvidos na primeira colheita de pontos da nova temporada.
Irmãos Lopes na ARC SPORT
Depois de já confirmada a entrada nas hostes da arc sport de Aguiar da Beira de Vítor Lopes aos comandos do carro com que Adruzilo Lopes se sagrou campeão Nacional de grupo N.Do Subaru para o Renault Adruzilo Lopes surge este ano ao volante do Renault com que Miguel Campos quase podia ter sido o campeão do Grupo se tivesse efectuado mais uma ou duas provas.O Subaru Impreza N2009 da ARC manter-se-á no CPR pelas mãos de um Lopes, mas não será Adruzilo, será o seu irmão Vitor. Vitor Lopes revelou que irá efectuar 7 ralis do campeonato com o carro da equipa de Aguiar da Beira, residindo a duvida no Vodafone Rali de Portugal. Em relação à prova do mundial, o piloto de Vizela ainda não decidiu se alinha ou abdica dela. Os objectivos passam por recuperar ritmo, e se isso acontecer rapidamente, Vitor Lopes fala mesmo em luta pelo título.
No oposto está o seu irmão Adruzilo. O campeão de Grupo N de 2008 e 2009 está a tentar viabilizar um projecto. Adruzilo Lopes vai voltar a tripular um carro que muito bem conhece e que ajudou a desenvolver, o Renault Clio R3 construído pela ARC Sport.“Estou muito contente por voltar a tripular o Renault, numa altura em que a situação económica do país está bastante difícil. Vamos tentar um novo campeonato, com um carro diferente que ajudei a evoluir e que conheço muito bem. Estou motivado por continuar ligado a uma boa equipa como a ARC Sport, onde tenho grandes amigos. Vamos tentar lutar pelo título das duas rodas motrizes. A mudança acaba por nos trazer outras motivações, ainda por cima com duas provas do IRC nos Açores e na Madeira. A edição deste ano do Rali Torrié é totalmente nova para todos os concorrentes, o que não deixa de ser um aliciante que nos motiva ainda mais”, afirma Adruzilo Lopes.
Livro de José Megre apresentado em Lisboa
A Megre Motorsport apresentou ontem o livro "Como eu vi todos os países do mundo ...menos um" de autoria de José Megre.É um livro com 544 páginas profusamente ilustradas, onde o autor comenta a sua passagem pela totalidade dos países do Mundo, exceptuando o Iraque, viagem que José Megre já não conseguiu efectuar, apesar de por várias vezes ter estado agendada.Conhecido como o “Pai do Todo o Terreno” em Portugal, José Megre começou a viajar de automóvel no estrangeiro com 13 anos, na altura com os pais, e nunca mais parou. Atravessou 15 vezes o deserto do Sahara, em seis itinerários diferentes, cruzou a Europa e a Ásia por três vezes, fazendo duas travessias entre o Atlântico e o Pacífico, uma no rali Paris Paris-Pequim, outra no comboio Transiberiano e ainda outra que o levou de Lisboa à Índia, Nepal, Butão e Tibete de automóvel. Nos dois continentes americanos, atravessou por duas vezes os Estados Unidos e uma vez o Canadá, ambos de costa a costa. Percorreu também todos os países da América Central e, por quatro vezes, a América do Sul em viagens sempre por itinerários diferentes. Deslocou-se à Antárctida, no navio Explorer e percorreu cerca de 20 000 quilómetros na Austrália.
Bernardo Sousa testou em Arganil
Arganil continua a ser a catedral do mundo dos ralis, e desta vez não foi menos.O oitavo chassis do Ford Fiesta S2000 saido das instalações da M-Sport, teve hoje a primeira saida para a estrada com a equipa que o utilizará em 2010. Em Arganil, Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva efectuaram o primeiro teste com o carro que estrearão no Rali Torrié, o qual já se encontrava em Portugal há uma dúzia de dias. Contando com a sua própria estrutura, e com o apoio de dois elementos da M-Sport, Bernardo percorreu cerca de 100km de testes, parte deles efectuados de noite. "Era importante rodar com o carro de noite, pelo que estendemos um pouco o teste," começou por referir o madeirense. Ao longo do dia, o piloto que repartirá as atenções entre o SWRC e o CPR pôde ficar a conhecer em pormenor a sua nova máquina. "Apesar de ter feito o rali da Suécia, a minha experiência em pisos de neve não me permite perceber todos os detalhes.
" O teste em asfalto, era assim bastante importante. "Pude rodar com o carro, conhecer como reage às alterações no 'set-up', e com isso trabalhar na direcção de encontrar um bom compromisso de afinações para o rali Torrié." Quando lhe foi pedida uma comparação com o FIAT Punto S2000, Bernardo explicou que "pouco rodei em asfalto com o carro italiano, mas o Fiesta é fantástico. O aspecto que mais merece ser realçado é o comportamento de chassis e suspensões, muito bom mesmo. Penso que o Fiesta perconiza o verdadeiro espirito que presidiu à criação dos S2000" Até ao rali Torrié, "o carro não voltará a andar. Vamos para as nossas instalações desmontar o carro para que a equipa o conheça em pormenor." Na prova do Targa Clube Bernardo Sousa terá um ligeiro 'handicap' que, "não será significativo, mas terei de utilizar a gasolina do mundial de ralis, a qual não é das que tem o melhor rendimento." E quanto ao nacional de ralis, surge a maior surpresa. "Espero fazer todo o campeonato, mas não está garantido que assim seja. Não tenho os apoios que necessito" concluiu o piloto que terá a assistência da sua equipa no CPR, com o apoio dos dois elementos da M-Sport que estiveram em Arganil.
Novidades Ford no Salão de Genebra
A Ford anunciou quais serão as suas apostas para o Salão de Genebra, que abre as portas no próximo mês. Uma delas é a nova geração do Focus, que fará a sua estreia europeia na mostra suíça. Destaque, também, para os novos C-MAX e Grand C-MAX (com sete lugares), cuja chegada ao mercado português está marcada para o último trimestre de 2010. O interior do C-Max será revelado pela primeira vez em Genebra. O crossover Kuga também estará em Genebra, equipado com uma nova versão do motor 2.0 Duratorq TDCi com 163 cv de potência. As novidades são extensivas à gama Mondeo que se apresentará com o novo motor a gasolina 2.0 EcoBoost SCTi de 203 cv e com os Diesel 2.0 TDCi de 115 cv e de 140 cv , bem como, com o novo bloco de 163 cv.
Salvador Cabral/BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário