Foi oficialmente apresentado no Castelo em Vila do Conde, o "Circuito de Vila do Conde Revival", evento que está marcado para o dia 22 de Maio. Está assim prometido o regresso do roncar dos motores a Vila do Conde, com Rui Sanhudo a fazer questão de salientar que pretendem apenas homenagear o Circuito de Vila do Conde, criando uma tarde diferente e nostálgica. Não é nossa intenção trazer as corridas de volta, este é um evento que não é competitivo." Na tarde do dia 22 de Agosto as ruas que compunham o Circuito de Vila do Conde estarão fechadas ao trânsito e devidamente equipadas para garantir a pista livre.Serão seis grupos de viaturas presentes, com entre 30 a 35 viaturas a compôr cada grupo. O programa arranca ao início da tarde com os Clássicos normais, veículos de estrada sem qualquer preparação. O grupo seguinte será o de clássicos modernos, onde os organizadores pretendem juntar veículos com 20 ou 30 anos, mas que representem um passado desportivo importante. Por fim teremos os desportivos modernos, sendo esta uma oportunidade para ver Ferraris, Lamborghinis contemporâneos, entre outros.
A partir de meio da tarde entramos nos clássicos de competição. O primeiro grupo destes será composto por veículos clássicos de modelos iguais aos que correram em Vila do Conde. O segundo grupo será uma reunião do maior numero possível de fórmulas existentes em Portugal, dos Formula V aos Fórmula Ford dos 70's e 80's, passando pelos Fórmula Novis e Fórmula BMW. Esta reunião dos monolugares será o "Memorial Luis Fernandes", numa homenagem ao piloto que em 1972 faleceu no circuito, quando caiu no seu fórmula ao Rio Ave. Este memorial contará com a presença do filho do malogrado piloto, e contará ainda com a presença de Carlos Diniz no seu Fórmula 1 histórico. O grupo que encerrará o programa, será o dos verdadeiros históricos do Circuito de Vila do Conde. A organização pretende reunir neste grupo os veículos que correram em Vila do Conde. Estão já confirmados o Ferrari 275 GTB de Aquiles de Brito, o GRD de Ernesto Neves e o Volvo 240 Turbo de António Rodrigues. Organizado pelo Club Racing, com Rui Sanhudo como mentor, este evento pretende ser uma espécie de "Track day" bastante ligeiro, com a presença de veículos emblemáticos do extinto traçado da "Princesa do Ave".
Vem ai o Drift
O Campeonato Português de Drift (CPD) vai arrancar. A primeira prova será em Abril no Circuito de Lousada. Mas antes disso, nos próximos dias 20 e 21 de Março, a CPD vai administrar uma formação (com uma introdução ao drift, dicas e regras) com vista e à atribuição da Licença CPD para a temporada de 2010.A responsabilidade do evento é do CPD e da BDC (British Drift Championship), com a presença dos responsáveis da BDC e um piloto Internacional de Drift (Steve, Campeão 2009 do British Drift Championship - BDC)."O CPD pretende formar e preparar os pilotos para as provas do Campeonato Nacional, com atribuição da Licença permitindo assim, a participação em eventos da responsabilidade da CPD. É importante que os pilotos coloquem todas as dúvidas durante a formação e nos treinos livres, onde estará um juiz e um piloto Internacional para ajudar a melhorar as técnicas de condução", referiu Sérgio Pinto.
Este evento irá ser realizado no Eurocicuito de Lousada com o seguinte programa:
Sábado 20/03/10:
- 20h.00 Jantar de confraternização de Drifters;
- 21h.00 Formação em sala;
Domingo 21/03/10:
- 9h.00 Briefing de pilotos na pista de Lousada;
- 9h.30 Arranque de treinos livres com apoio técnico;
- 12h.30 Almoço;
- 13h.30 Abertura para a classificação para atribuição da Licença;
Para confirmação, dúvidas, deve enviar um e.mail para: geral@cpdrift.eu
Sábado 20/03/10:
- 20h.00 Jantar de confraternização de Drifters;
- 21h.00 Formação em sala;
Domingo 21/03/10:
- 9h.00 Briefing de pilotos na pista de Lousada;
- 9h.30 Arranque de treinos livres com apoio técnico;
- 12h.30 Almoço;
- 13h.30 Abertura para a classificação para atribuição da Licença;
Para confirmação, dúvidas, deve enviar um e.mail para: geral@cpdrift.eu
Calendário Oficial da CPDrift:
1ª Etapa no Eurocircuito de Lousada - Lousada nos dias 24 e 25 de Abril
2ª Etapa no Kartódromo de Baltar - Paredes nos dias 15 e 16 de Maio
3ª Etapa no Circuito de Montalegre - Montalegre nos dias 24 e 25 de Julho
4ª Etapa no Circuito Alto Roçario – Sever do Vouga nos dias 14 e 15 de Agosto
1ª Etapa no Eurocircuito de Lousada - Lousada nos dias 24 e 25 de Abril
2ª Etapa no Kartódromo de Baltar - Paredes nos dias 15 e 16 de Maio
3ª Etapa no Circuito de Montalegre - Montalegre nos dias 24 e 25 de Julho
4ª Etapa no Circuito Alto Roçario – Sever do Vouga nos dias 14 e 15 de Agosto
Em Vila Nova de Tázem as máquinas da Perícia
Prova de Perícia Automóvel – Mecos a Fundo. O Clube Serra a Fundo vai levar a efeito a Perícia Automóvel no próximodomingo, dia 7 de Março, em Vila Nova de Tázem.A próxima actividade agendada pelo Serra a Fundo, vai acontecer em Vila Nova de Tazem, no dia 7 Março, Domingo, uma Prova de Perícia Automóvel, que promete reunir vários amantes desta modalidade e publico no geral.Local – Estacionamento da Escola EB 2,3 Vila Nova de Tazem - Gouveia - Entrada GratuitaNo intuito de cativar à participação de todos no evento, entendeu a organização premiar várias categorias com prémios monetários distribuídos entre os prémios à geral e por categoria, no total de 3 (três).
Prémios
Geral
1º Lugar – 200€
2º Lugar – 100€
3º Lugar – 50 €
3 Categorias diferentes
1º Lugar – 100€
2º Lugar – 75 €
3º Lugar – 50€
Inscrição - 25 € - 3 passagens
Repetição - 5 €
Geral
1º Lugar – 200€
2º Lugar – 100€
3º Lugar – 50 €
3 Categorias diferentes
1º Lugar – 100€
2º Lugar – 75 €
3º Lugar – 50€
Inscrição - 25 € - 3 passagens
Repetição - 5 €
Programa 7 Março Domingo
10h - Abertura do Espaço com Musica e Bar
10h30m – Demonstração de Modelismo
11h – Demonstração Skoda Favorit 136 L
João Leonardo/Nuno Costa – do Campeonato Regional de Ralis Centro
14h – Inicio da Perícia Automóvel
10h - Abertura do Espaço com Musica e Bar
10h30m – Demonstração de Modelismo
11h – Demonstração Skoda Favorit 136 L
João Leonardo/Nuno Costa – do Campeonato Regional de Ralis Centro
14h – Inicio da Perícia Automóvel
Tiago Azevedo venceu
Baptismo com vitória do Impreza de Tiago Azevedo no TRAMGC - Rali Sprint do Carnaval.Numa organização sem mácula a nível desportivo e em que só falhou mesmo a transmissão via rádio que se previa mas que acabou por não ser concretizada face a uma avaria nos retransmissores da Serra de Santa Bárbara (que esteve hoje coberta de branco, segundo alguns relatos), Tiago Azevedo mostrou que o Impreza tem potencial e impôs-se mesmo se ainda não “trata por tu” a nova máquina japonesa. O triunfo não foi fácil até porque Fernando Meneses e Roberto Areias deram mais um recital de condução com o seu Saxo sempre em ritmo de forte ataque. No final, 5,4s separaram os dois pilotos, ficando o homem do Team Praia da Vitória arrecadado o triunfo na F3.Tiago Azevedo e Miguel Melo entram para a história como os primeiros vencedores de uma prova da Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central-Açores.O piloto da Graciosa, Cláudio Bettencourt, navegado por Luís Silva, confirmou o talento que se lhe apontava desde a estreia no verão passado na ilha natal. O terceiro lugar final serve de sublinhado à excelente exibição, cotada com nota mais, sobretudo, nas duas passagens da tarde.
Quartos da geral e vencedores da F2, Sérgio Cardoso e José Costa exploraram as potencialidades do Clio R.S. 2.0 ex-Olavo Esteves, mostrando passagens espectaculares e provando que a F2 regional terá mais um concorrente de peso caso o programa do piloto se alargue também ao Campeonato dos Açores de Ralis.Os mais rápidos dos VSH, no final do rali, foram Helder Pereira e Marco Espínola, cujo Citroen AX os conduziu ao sétimo lugar da geral. Marco Sousa e Miguel Bendito ainda ganharam o troço inaugural mas sentiram muitos problemas no 309 GTI, acabando mesmo por desistir já ao cair do pano. Assim, os lugares do pódio foram para as equipas Tiago Mourão / Francisco Misturada, em toyota Starlet e César Silva / Manuel Lemos em Nissan Micra.Gilberto Ferreira aproveitou a prova para conhecer o Toyota Starlet 1.6 recentemente adquirido na Terceira e, acompanhado por Tiago Rodrigues, dominou entre os clássicos que antes da partida se viram privados de um dos três concorrentes inscritos, no caso o Starlet de Filipe Moura. O bonito Escort MK II de António Furtado e João Silva terminou, embora a máquina tenha revelado alguns problemas técnicos ao longo da prova.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário