domingo, 10 de fevereiro de 2008

Taça de Portugal

O Sporting, actual detentor da Taça de Portugal, qualificou-se este sábado para os quartos-de-final da edição 2007/2008 da competição, ao derrotar o Marítimo por 2-1. Os golos do desafio foram apontados na primeira parte.
O Sporting apresentou algumas novidades no onze frente ao Marítimo. Além das presenças de Adrien Silva, Celsinho e Tiuí, destaque para a estreia do defesa-esquerdo argentino Leandro Grimi.
A formação de Alvalade colocou-se muito cedo na frente do marcador (cinco minutos), graças a um cabeceamento certeiro de Tonel. Após um pontapé de canto de Vukcevic, o central bateu o guarda-redes Marcos.
O tento da igualdade também foi apontado por um defesa. Van der Linden aproveitou o desacerto defensivo dos leões para facturar aos 38 minutos. Contudo, o empate durou apenas quatro minutos. Após um excelente cruzamento de Grimi, o brasileiro Liedson cabeceou para o fundo da baliza dos visitantes.
Mas não foram apenas os golos que marcaram o primeiro tempo. Referência para as substituições forçadas em ambas as equipas. Adrien Silva foi substituído por Miguel Veloso no Sporting, enquanto Ricardo Esteves deu o seu lugar a Briguel perto do intervalo.
O Marítimo procurou chegar ao empate no segundo tempo, mas a defesa do Sporting não permitiu que isso acontecesse. Desta forma, a equipa de Paulo Bento garantiu a presença no sorteio dos quartos-de-final da prova.
Diario Digital

Sem comentários: