sábado, 3 de maio de 2008

Guarda:Administração Interna

O ministro da Administração Interna reafirmou hoje que "o Governo está a fazer um esforço nunca antes visto" para "apetrechar devidamente" as forças de segurança e que, ao nível das instalações, as situações deficientes detectadas "serão corrigidas".
Todas as situações deficientes que existem, são certamente acompanhadas pela Direcção Nacional da PSP e serão corrigidas", afirmou Rui Pereira, na Guarda, à margem da apresentação do dispositivo distrital de combate a incêndios, quando confrontado pelos jornalistas com a notícia do jornal 24 horas que refere que a esquadra da PSP dos Restauradores, em Lisboa, "está sem porta há mais de três anos".
Sem abordar objectivamente a questão relatada pelo jornal, o ministro disse que o Governo "em conjunção de esforços com a Direcção Nacional da PSP e com o Comando Geral da GNR, está a fazer um esforço nunca antes visto, para apetrechar devidamente as forças de segurança".
Recordou que foi aprovada uma lei de programação das forças de segurança, válida por cinco anos, "que implica uma duplicação do investimento nas forças de segurança".
O investimento disponibilizado servirá para construir novas instalações, modernizar ou restaurar as instalações existentes, comprar novas viaturas para a PSP e GNR, novas armas, meios de comunicação e informáticos, segundo o ministro.


Lusa / BandarraFm

Sem comentários: