quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ambulância do INEM em Trancoso

Câmara diz que é 'melhoria', mas apresenta críticas .

A instalação de uma ambulância do INEM de Suporte Básico de Vida (SBV) para transporte de doentes em situação de emergência médica no concelho de Trancoso, na terça-feira, é encarada como 'uma melhoria', pelo presidente da Câmara local. Mas Júlio Sarmento deixa críticas à forma como o processo foi conduzido.
'É um passo na melhoria da resposta aos cidadãos do concelho', refere o autarca, contudo não é 'muito significativa', por não ter um médico e um enfermeiro adstrito ao serviço. A viatura é tripulada por dois técnicos de ambulância de emergência.
Júlio Sarmento lamenta que 'ninguém da Administração Regional de Saúde', tenha informado a autarquia da intenção de instalação do equipamento, reforçando que a Câmara que lidera 'não teve conhecimento directo, até agora',
Mesmo com a ambulância, equipada com um desfibrilhador e material de avaliação e estabilização, a funcionar durante as 24 horas do dia, mantém-se a 'reivindicação de Trancoso ter um Serviço de Unidade Básica de Saúde', conclui. Sarmento queria ambulância com médico e enfermeiro.

Diário XXI / Portal de Trancoso

Sem comentários: