quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Cinema : Estreias da Semana

Quinta-Feira 09 Outubro 2008

«A Casa das Coelhinhas»
Nesta comédia da Columbia Pictures, «A Casa das Coelhinhas, dos mesmos criadores de «Legalmente Loura», Anna Faris é a encantadora Shelley Darlington, uma coelhinha da Playboy. Shelley ensina tudo sobre o sexo oposto às raparigas de uma pecualiar «sorority» e acaba por aprender que aquilo que os rapazes realmente gostam é o que está no interior.

Ficha Técnica:
Título original: «The House Bunny»
Realização: Fred Wolf
Elenco: Anna Faris, Colin Hanks, Emma Stone, Kat Dennings, Katharine McPhee, Rumer Willis, Tyson Ritter, Christopher McDonald, Beverly D´Angelo e Hugh Hefner
Género: Comédia

«Mulheres de Guerra»
Um membro da Resistência Francesa, Louise Desfontaines, foge para Londres depois da execução do seu marido.
Na cidade britânica, ela é recrutada pelo Executivo de Operações Especiais (EOP), um serviço de inteligência e sabotagem, supervisionado pelo próprio Churchill.
Louise é imediatamente designada para uma missão urgente: o salvamento de um agente inglês, que caiu em mãos alemãs, enquanto preparava o Dia D, nas praias da Normandia. O homem ainda não disse nada, mas não há tempo a perder.
Louise tem de reunir uma unidade de comando, composta exclusivamente por mulheres. Nada a irá deter até encontrar as mulheres mais indicadas para os requisitos especiais da missão, mesmo que isso implique mentir, chantagear ou assegurar perdões a prisioneiros. Suzy é uma corista especialista na arte da sedução, Gaëlle é uma química perita em explosivos e Jeanne é uma prostituta que já matou a sangue frio. Lançadas de pára-quedas na Normandia, reúnem-se com Maria, uma operadora de rádio italiana judia e o último membro da equipa.
A missão começa bem, mas cedo surgem complicações. Os chefes do EOP dão às mulheres um novo, e quase suicida, objectivo: têm se de mudar para Paris, para eliminar o Coronel Heindrich, o chefe da contra-inteligência nazi, que conseguiu recolher demasiada informação.
Ficha Técnica:
Título original: «Les Femmes de L´ombres»
Realização: Jean-Paul Salomé
Elenco: Sophie Marceau, Julie Depardieu, Marie Gillain e Déborah François
Género: Drama/História

«Mal Nascida»
Lúcia é uma mal nascida, mal amada e a eterna viúva do seu pai.
Um grito antes de ser um corpo, enlouquecido, maltratado e humilhada, sobrevive enlutada com a lembrança do crime e da traição da mãe, grita a sua dor inconsolável para não dar descanso nem paz aos assassinos do pai.
Vive na esperança desesperada do regresso do irmão para cumprir a promessa de vingar o seu sangue.
Ficha Técnica
Título original: «Mal Nascida»
Realização: João Canijo
Elenco: Anabela Moreira, Marcia Bréia, Fernando Luís, Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues Género: Drama
«Olhos de Lince»
Em «Olhos de Lince», um filme de suspense e acção, numa verdadeira corrida contra o tempo, Shia LaBeouf e Michelle Monaghan são dois estranhos, que se tornam meros peões nas mãos de uma mulher.
Eles não a conhecem, mas a verdade é que a mulher misteriosa parece antecipar todos os seus passos.
Quando percebem que estão a ser usados para promover o seu plano diabólico, têm de unir-se para vencer esta mulher, antes que ela acabe por os matar.
Ficha Técnica:
Título original: «Eagle Eye»
Realização: D.J. Caruso
Elenco: Shia Labeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Billy Bob Thornton e Michael Chiklis Género: Drama/Thriller

Trancoso - Filme em Destaque
De 10 a 13 de Outubro
Cine Auditório Jacinto Ramos
Horários: Sextas, Sábados e Segundas - 21:30h
Domingos - 16:00h
WALL·E
Há 700 anos, os humanos abandonaram a Terra, mas sonham voltar um dia.
Para trás, ficou apenas Wall.E, um pequeno robô muito curioso e que se sente um pouco sozinho. Até ao dia em que chega a bela Eve, uma sofistica robô, que percebe que Wall.E pode ter descoberto, inadvertidamente, a solução para o futuro da Terra.

Wall.E encanta-se por Eve mas ela corre de volta para o Espaço para contar aos humanos que a hora por que há tanto esperam pode estar perto. Talvez, por fim, seja seguro regressar à Terra, voltar a casa. Wall.E, no entanto, não desiste da sua amada robô e persegue-a galáxia fora, numa divertida aventura. Wall.E chegou para encantar e percebe-se porquê: pertence às melhores famílias e foi criado pelos humanos responsáveis por "À Procura de Nemo", "Carros" e "The Incredibles - Os Super-Heróis".
Ficha Técnica:
Título original: WALL·E
De: Andrew Stanton
Com: Ben Burtt (Voz), Paul Eiding (Voz), Kim Kopf (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificacao: M/6
DD / Supersónico - BandarraFm

Sem comentários: