terça-feira, 30 de dezembro de 2008

França: Cozinheiro português acusado...

Um cozinheiro português de 36 anos, detido sábado em Paris por suspeita da morte de duas prostitutas tailandesas terça-feira, foi hoje formalmente acusado pelo crime, depois de interrogado em tribunal, ficando em prisão preventiva, revelou fonte judicial.

Emigrante no Luxemburgo, o homem tinha-se deslocado à capital francesa para passar o Natal, tendo sido detido no bairro chique de Saint-Germain-des-Prés.
As duas jovens tailandesas foram descobertas a 23 de Dezembro num andar no centro de Paris e, segundo a polícia, dedicavam-se à prostituição. Pertences roubados das vítimas, incluindo 1.500 euros em dinheiro e telemóveis, foram descobertos no quarto do hotel do suspeito, assim como a presumível arma do duplo homicídio. Segundo o sub-director da Polícia Judiciária de Paris, Philippe Bugeaud, o português travou contacto com as vítimas através de anúncios de rua.
O acusado reconheceu que se deslocou ao local do crime, "que teve um encontro galante e que, depois, as coisas correram mal", acrescentou Bugeaud.
Segundo o Ministério Público, o suspeito "vivera antes em França e manteve uma relação estável durante três anos com uma jovem mas, desde Janeiro de 2008, estava em ruptura sentimental".
Segundo a mesma fonte, essa ruptura contribuiu sem dúvida para a sua "nomadização e des-socialização".

Lusa/RTP

2 comentários:

Anónimo disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

Anónimo disse...

A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog