terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jamie Bell será Tintim e Daniel Craig pirata em filme 3D de Steven Spielberg

O actor britânico Jamie Bell, 22 anos, protagonista do filme "Billy Elliot", será o rosto de Tintim no filme de Steven Spielberg, substituindo Thomas Sangster, revelaram hoje os estúdios Paramount.

Em 2008 tinha sido anunciado o nome de Thomas Sangster, mas o actor acabou por abandonar o projecto, sendo anunciado agora que a Jamie Bell encarnará a personagem de banda desenhada criada por Hergé.O filme "The adventures of Tintin: Secret of the Unicorn" ("O segredo de licorne") integrará ainda Daniel Craig no papel do pirata Red Rackam.

Este será o primeiro de uma série de filmes em 3D que Spielberg e Peter Jackson vão fazer.
Jamie Bell e Daniel Craig são os mais recentes nomes do elenco deste filme, do qual fazem parte também Andy Serkis, Toby Jones, Simon Pegg, Nick Frost e Mackenzie Crook.
A trilogia será rodada nos Estados Unidos e na Nova Zelândia com o recurso a tecnologia a três dimensões, que promete revolucionar o cinema de animação.
Peter Jackson e Steven Spielberg fizeram saber que não vão filmar no modo tradicional, porque a imagem dos actores de carne e osso não honraria os desenhos originais de Hergé.

As histórias de Tintim e da sua inseparável cadela Milu já foram adaptadas anteriormente para cinema e para televisão. Os álbuns desenhados por Hergé, que integram ainda personagens carismáticas como a dupla Dupont e Dupond e o professor Girassol, estão traduzidos em 77 idiomas, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.
Tintim surgiu pela primeira vez há 80 anos, no suplemento juvenil Le Petit Vingtième.

Lusa

Sem comentários: